Objetivo

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Vivendo e Aprendendo

Quando saímos da escuridão, nos deparamos com uma luz tão forte, mas tão forte que ela acaba nos cegando por alguns instantes. No entanto, quando voltamos a enxergar... como nos assustam as coisas com as quais nosso olhar cruza! A realidade da vida é só uma, é apenas uma e nunca vai mudar: quem ama demais, sempre acaba machucado. Não há mais mistério, não há mais segredo, há apenas uma verdade que brilha imponente diante dos meus olhos: quem olha demais para os outros, esquece de olhar para si mesmo. Vive demais a vida alheia, preocupa-se demais com os problemas alheios, chora as lágrimas alheias, entretanto no momento de alegria não vive a alegria alheia, pois a pessoa que você tanto amou em todos os momentos, de uma hora para outra, sem mais nem menos, bloqueia seu acesso à vida dela. E você enxerga ao longe que ela transborda de felicidade, mas não tem nenhuma intenção de dividi-la com você.
Só por hoje eu não quero mais pensar. Só por hoje eu não quero mais amar ninguém. Conforme eu já havia constatado, o amor é uma armadilha que prende nosso coração e tira dele seus melhores sentimentos. No entanto, quando acha que aqueles sentimentos já não são suficientes, descarta-o no lixo da solidão e vai embora, sem dó nem piedade. O amor é cruel. O amor é desumano. O amor é falso. O amor é frio.
Só por hoje eu não quero mais amar. Quero fechar meus olhos e esquecer o quanto tenho chorado por todos esses dias, minuto após minuto me decepcionando com uma pessoa diferente, aquela que eu achava que jamais seria capaz de me ferir nem da forma mais leve que possa existir.
Quero olhar apenas para quem olha para mim. Chega de distribuir amor aos quatro ventos e receber tanta ingratidão e desprezo. Estou cansada de chorar feridas que não se curam. Estou farta de ser nada na vida de pessoas que são tudo para mim.
Não me olhe mais. Não pense mais em mim. Quando você decidir que chegou a hora de me dar a mão e caminhar a meu lado, infelizmente será tarde demais...
Paciência tem limite. E a minha se esgotou...
Bondade demais não leva ninguém a lugar nenhum. Que as duras lições da vida me façam, de uma vez por todas, entender a força e a verdade destas palavras.
Simplesmente não quero mais acreditar... quem acredita, acaba sempre frustrado.

0 comentários: