Objetivo

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Irreversível (2)

Irreversível.
Porque o tempo tudo destrói.
Porque certas acções são irreparáveis.
Porque o homem é um animal.
Porque o desejo de vingança é uma pulsão natural.
Porque a maior parte dos crimes ficam impunes.
Porque a perda do ser amado destrói como um raio.
Porque o amor é fonte de vida.
Porque qualquer história se escreve com esperma e sangue.
Porque as premonições não alteram o curso das coisas.
Porque o tempo tudo revela. O pior e o melhor.


Essa é a sinopse do filme Irreversível, que eu nunca assisti, mas que soube de fontes confiáveis que é chocante demais.
Alguém ousa dizer que estas palavras são mentiras?

Irreversível

(CPM 22)
A vida me sorri, então
Recolho os cacos que deixei no chão
Milhares de recordações transformam tudo em canções
E essa daqui é pra você!

Se eu pudesse desfazer
Tudo de errado entre nós
E apagar cada lembrança sua
Que ainda existe em mim
Eu sei que nada que eu diga vai trazer
O longe pra mais perto de mim dessa vez
Porque gostar de alguém vai ser sempre assim,
Irreversível

A vida ri de mim, então
Percebo o quanto é triste te esperar em vão
Mas acho forças pra cantar
Quem sabe você possa me escutar
E eu só queria te dizer...

Se eu pudesse desfazer
Tudo de errado entre nós
E apagar cada lembrança sua
Que ainda existe em mim
Eu sei que nada que eu diga vai trazer
O longe pra mais perto de mim dessa vez
Porque gostar de alguém vai ser sempre assim,
Irreversível

A cada passo que eu dou pra frente
Sinto o meu corpo indo pra trás
E a cada hora que vivo sem sentido
Parece me fazer te querer cada vez mais
Eu trago em mim apenas um sorriso

Braços abertos pra te receber
Mas acabo sempre triste e sozinho
Procurando uma maneira de entender

Se é irreversível para mim
Então é reversível pra você
Se tudo tem que ser assim
Então deixa ser...

(...)
Irreversível é só o fim!
Irreversível é só o fim, pra mim!

...Palavras mudas...

(...)

"A alegria de ver seu desenvolvimento é tão grande e tão intensa, que às vezes sinto falta de compartilhá-la com alguém. Sabe aquela coisa de ter que apreciar alguns momentos dele sozinha, por não ter ninguém ao lado para ver também? É mais ou menos isso.

Ver um sorriso que me faz sorrir também. Fitar aqueles olhinhos brilhantes e curiosos e perceber que eles precisam me ver todos os dias. Acordar todos os dias, olhar para o berço ao lado da minha cama e me lembrar que eu tenho um motivo para viver e tentar mais uma, duas, mil vezes, mesmo que já esteja fraca, exausta e prestes a desistir. Sentir no meu coração a alegria única da sua presença, da sua risada. Irritar-me com seus chiliques noturnos, mas ter a certeza de que não posso mais viver sem ele. Ter a certeza de que se o tempo voltasse e eu pudesse fazer uma escolha consciente, escolheria-o de novo, e de novo, e mais uma vez. Essa é a mágica de ser mãe. A mãe do seu filho.

(...)
Que a vida dele possa trazer fôlego às nossas vidas, nos tornando sempre maiores e melhores para fazer sempre o melhor para ele".

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Meu lema de vida

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal".
(Machado de Assis)

É exatamente assim que eu vivo. Não costumo pagar o mal com o mal. Eu sempre pago o mal com o bem, e na falta do bem (afinal, nem sempre conseguimos ser tão bons com as pessoas que nos fazem algo de ruim), pago com a indiferença. Se isso me faz feliz, eu não sei, mas que faz de mim uma pessoa melhor a cada dia, isto com certeza.

A vida é como um espelho: o mal que fazemos para alguém, sempre, invariavelmente, volta para nós. Somos apenas um reflexo das nossas próprias atitudes.

Simplesmente não posso mais ser a mesma pessoa depois de ter lido essa frase maravilhosa.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Motivos para sorrir


Aprendi a arte de sorrir no dia em que você nasceu
E continuo utilizando-a e aperfeiçoando-a até hoje
Somente porque o seu sorriso me motiva a continuar.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Perdoar?

Estou lendo um livro maravilhoso que ganhei de presente de aniversário da minha irmã, o qual fala que para podermos seguir nossa vida em paz, precisamos perdoar todas as pessoas que nos magoaram e nos fizeram mal, porque somente o perdão liberta, que perdoar é desistir, é abrir mão, é ser indiferente àquela situação, é não lembrar mais e, muito menos, sofrer mais por ela.
Mas como posso esquecer uma coisa que está diante dos meus olhos todos os dias? Como esquecer algo que não sai do meu pensamento um segundo sequer, há longos 4 anos e meio? Como esquecer o abandono, a rejeição, o medo, o fim do sonho de ter uma família, uma barriga crescendo junto com a incerteza e o pavor da solidão?
Como esquecer um amor que era a única coisa que eu almejava dessa vida? Como esquecer os sorrisos, os abraços, a alegria do reencontro, a química, a alegria trazida por esse amor que nem mesmo as coisas ruins que foram feitas depois conseguiram apagar? Como esquecer as palavras duras? Como esquecer o desprezo? Como esquecer a solidão? Como esquecer o medo de ter um filho sem pai? Como esquecer cada lágrima derramada, cada dor, cada mentira, o silêncio imenso que ficou entre nós dois depois daquela partida brusca, sem satisfações, sem adeus?
Como esquecer o que não se consegue esquecer?
Como não olhar para o meu filho e não se lembrar de tudo, desde os bons momentos até o triste e amargo e fim? Como abandonar o sonho que era o sonho de uma vida?

“Amar é muito fácil, difícil mesmo é esquecer”

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Agradecimento Especial

Estavam todos ali, eu sei. Se não estavam de corpo presente, estavam com a alma. Cada pessoa daquela tem uma importância única na minha vida, pois acompanharam meus risos e minhas lágrimas, sabem da minha trajetória, sabem da minha índole, sabem que eu sou, com todas as minhas qualidades e defeitos e, ainda assim, me amam e me aceitam, sem julgamentos.
Suas risadas me fazem rir, mesmo quando não há nenhum motivo aparente em minha vida para tanta alegria. Seus abraços me aconchegam e acalmam meu coração quando já não há palavras de consolo para serem ditas. Suas broncas me fazem acordar para a realidade. Seus ensinamentos ampliam meus horizontes e me fazem ser uma pessoa melhor a cada dia.
Poderia citar o nome de cada pessoa especial aqui neste post, porém, não se faz necessário, pois cada uma delas sabe que são importantes demais para mim e que tem um espaço reservado e garantido dentro do meu coração.
Gostaria de agradecer a todos que se fizeram presentes no meu aniversário no sábado, que transformaram toda a tristeza em alegria, que me deram fôlego para mais uma semana, que me relembraram como é gostoso comemorar uma data tão importante como essa com pessoas que te fazem bem para a alma. Gostaria de agradecer também a todos que não se fizeram presentes de corpo, mas estavam presentes em alma e pensamento. Gostaria de agradecer as mensagens, os emails, as cartas, os telefonemas, os abraços, ou qualquer outro tipo de manifestação que tenha por objetivo lembrar o meu aniversário, e reforçar o que eu já disse por aqui: amigos são a família que Deus nos permitiu escolher. E eu tenho muito orgulho da família que eu escolhi e muita honra por também ter sido escolhida por ela.

Obrigada a todos que caminham comigo nessa longa estrada da vida, e que com sua presença fazem meus dias muito mais felizes.

Lição valiosa

Tudo dá certo no final... para quem não desiste!