Objetivo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A decisão da balança

Bom, hoje é dia de pesagem, e eu confesso que estou bastante admirada (negativamente) com o resultado.
Na quinta-feira passada, eu decidi dar um pulinho na farmácia para me pesar, afim de conferir se a balança da minha casa está certa, e me surpreendi ao ver 1,5 kg a mais do que eu havia pesado em casa. Chegando em meu lar, fui correndo para a balança, que deu o mesmo resultado da farmácia. Descartei a hipótese de ter me pesado errado na terça-feira passada, pois subi na balança mais de uma vez e olhei direitinho o peso que estava lá, assim como também descartei a hipótese de ter engordado nesse meio tempo, afinal, posso não ter feito a dieta direitinho (comer muitas frutas, legumes e verduras), mas diminuí muito a quantidade de comida, cortei frituras e reduzi muito doces e refrigerantes, o que, na minha cabeça, já seria o suficiente para emagrecer. Foi então que me lembrei de uma dica que uma vez li num site de dieta: pese-se apenas uma vez por semana, sempre no mesmo dia, pois o peso varia muito de acordo com o dia, com os hormônios, com o que você comeu etc, etc e etc. Agora eu entendo o sentido dessa dica.
Hoje, o real dia da pesagem, encarei a balança com muito medo de ter que admitir um peso a mais do que o da semana passada. Mas, graças a Deus, não foi o que aconteceu. A balança indicou uma perda de apenas meio quilo... fazer o que, né? Melhor do que não emagrecer nada ou engordar...rs
Confesso que fiquei frustrada, tinha certeza de que conseguiria perder pelos menos uns 5 quilos nestas duas semanas e que ganharia meu primeiro presente já essa semana, e é muito duro e demotivante admitir que me enganei. Mas essa semana me ensinou duas lições muito valiosas:

1ª - as frutas, legumes e verduras são essenciais para uma boa dieta;
2ª - dieta sem exercícios físicos não tem resultados tão satisfatórios.

Estou também admirada com a minha força de vontade, pois nem esse acontecimento foi capaz de me desanimar e de me fazer desistir do meu objetivo maior, que é eliminar esses 32 quilos a mais em 10 meses. Estava fazendo uma continha básica hoje de manhã no caminho para o trabalho: para atingir o objetivo imposto por mim, preciso perder 3,2 kg por mês. Portanto, se eu perdi 4 kg em 2 semanas, já estou no lucro! É claro que eu gostaria de perder mais do que isso por mês, pois, afinal, quem não quer perder peso no mínimo tempo possível, mas essa conta me deu um ânimo ainda maior para seguir a minha jornada.
Enquanto pensava no texto para o post de hoje, estava comprando no site da Submarino uma corda, pois eu li que pular corda emagrece e enrijece os músculos, além de ser muito divertido! Estou buscando um tempo no meu dia para iniciar as atividades físicas, creio que quando voltar para a faculdade isso será mais fácil, pois tenho entre às 17h30 e às 19h20 livre, dá para fazer meia hora de caminhada e meia hora de exercícios com a corda.
É estranho pensar que vou ter mais tempo para os exercícios quando estiver com uma atividade a mais no meu dia, mas o fato é que, estando de férias da faculdade, vou do trabaldo direto para casa, e uma vez que coloco os pés dentro de casa, não consigo mais tirá-los, afinal, tenho um bebê de 11 meses que exige muito da minha atenção, e acho um pouco de abuso pedir para a minha mãe ficar mais uma hora com ele para eu me exercitar.

Eu não vou desistir!

0 comentários: