Objetivo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dieta - 17º Dia

Hoje, pela primeira vez desde o início da minha dieta, eu fiz exercícios físicos, mas não foi por iniciativa própria, não... rs fui ao centro da cidade resolver algumas questões referentes ao niver do meu filho e, nossa, como eu andei! Estou com uma dor nos pés e na panturrilha direita que nem dá para descrever! Além disso, enquanto posto, estou amargando os resultados dessa chuva insuportável que não para aqui em São Paulo: estou encharcada, tomei a maior chuva ao descer do ônibus, fora as outras três chuvas que tomei enquanto estava no centro (pasmem, choveu 3 vezes em menos de 4 horas!)
Hoje não foi um dia assim tão disciplinado, pois almocei fora para comemorar um certo aniversário, mas confesso que estou bastante admirada com a minha nova forma de comer: posso estar comendo coisas não tão saudáveis assim, mas a quantidade é sempre reduzida, a pessoa que estava comigo até brincou que eu estava comendo demais...rs
Estou realmente objetivada a vencer essa briga contra o peso, não importa o quanto demore. Sei que isso não vai mudar a minha vida, mas já vai me fazer uma mulher mais feliz e segura. Certa vez li em algum lugar que para iniciarmos as mudanças em nossas vidas, não podemos fazer tudo de uma vez: precisamos escolher uma área de nossa vida de cada vez e agir nela, e depois de acertada essa área, aí sim partir para outra, pois quem quer fazer tudo de uma só vez, ou acaba fazendo tudo mal feito ou não fazendo absolutamente nada de efetivo em nenhuma delas, pois falta o tal do foco.
Escolhi meu corpo como a primeira coisa a ser mudada porque, além de o peso já me incomodar há muitos anos, eu creio que quando emagrecer darei um up na minha autoestima, o que já vai ser meio caminho andado para eu mexer em outra área da minha vida: minha visão sobre mim. Por fim, tenho um filho pequeno, que precisa de uma mãe com energia, vitalidade e alegria, e não de uma mulher cheia de dores nas costas e nos joelhos que não possa nem correr atrás dele durante as brincadeiras.
Muita coisa mudou em mim depois que fui mãe, mas ainda há muito o que se fazer na minha vida. Uma vontade de viver tomou conta de mim, um desejo de ver meu filho crescer e poder ensinar muitas coisas a ele, coisas que, inclusive, eu vou ter que aprender antes. Uma dessas coisas é a autoestima. Quero que meu filho se ame a ponto de não permitir jamais que nada e nem ninguém destrua sua imagem e sua confiança, que seja seguro de si e único nesse mundo. Mas para poder ensinar isso a ele, antes eu preciso aprender, pois eu não tenho autoestima ainda, infelizmente.
Não me enxergo como uma pessoa importante. Não reconheço meu valor. Não me amo o suficiente para dizer não ao que e a quem me magoa. E por não me valorizar, muitas outras pessoas não me valorizam também. Não sou capaz de enxergar minhas qualidades. Não sei explicar o que desencadeou esse processo, mas eu sei que ele é real, desde a infância, e que prejudica muito a minha vida. Jamais quero que meu filho passe pelo que passei.
A boa notícia do dia? Finalmente comprei a corda! Agora não tenho desculpas para adiar meus exercícios. A melhor notícia do dia? Estar ao lado de quem se ama é maravilhoso! A parte chata da história? Não ser amado por quem se ama dói demais...

Café da Manhã
1 xícara de café com leite e adoçante
3 bisnaguinhas

Almoço
1 porção de nhoque
2 croquetes de carne
1 porção de salpicão
1 lata de coca-cola zero açúcar

Jantar
1 cheese salada
Batata frita
1 lata de su fresh light de uva

Ok, o dia de hoje está perdido... mas amanhã volto ao ritmo normal...rs

0 comentários: