Objetivo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A balança quer me enlouquecer

Hoje é o dia da terceira pesagem, e tenho sentido que a balança não está querendo me ajudar muito. Achei que emagrecer fosse uma tarefa mais fácil, desde que nos propuséssemos a parar de comer exageradamente, mas estas três semanas de dieta estão me provando que as coisas não são tão simples assim.
Para variar, como tudo na minha vida, até a minha dieta tem que ser difícil. O esforço que tenho feito é enorme, minha alimentação está dentro dos conformes e, ainda assim, o emagrecimento tem sido muito lento. A balança fica me enganando o tempo todo. Não sei ao certo qual meu peso, qual a perda da semana, mas a última pesagem constatou a eliminação de 1 quilo nesta semana.
Talvez sejam os hormônios, talvez seja a ansiedade, talvez o processo seja lento mesmo, não sei. Mas o principal é que não vou me dar por vencida enquanto não eliminar esses 32 quilos que tanto me incomodam. Segundo a balança, restam 27 ainda. Mesmo que restassem 100 kg ainda, mesmo que eu estivesse perdendo 200 gramas por semana, não importa. Desistir está fora dos meus planos.
Segundo minha própria regra, hoje estou apta a ganhar meu 1º presente, afinal, já são 5 quilos eliminados! Assim que tiver ânimo e dinheiro, comprarei, porque eu mereço.
Muitas coisas estão indo contra mim neste processo. Minha mãe, que sempre insistiu tanto para que eu emagrecesse, hoje faz pouco caso da minha dieta, diz que não vai durar muito, que eu perdi muito pouco peso, que mal dá para notar a diferença, que a calça nem está tão folgada assim, que eu preciso perder pelo menos 10 quilos até o aniversário do meu filho... enfim, um monte de pequenas frases com alto poder desmotivador. Para ser sincera, às vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto, de desistir mesmo dessa luta para me enquadrar aos padrões da sociedade, afinal, ninguém bota uma fé em mim mesmo, então para que tanto esforço? Mas depois eu paro e, pensando bem, vejo que isso é o que eu quero para a minha vida, e que eu não posso continuar permitindo que as pessoas influenciem meus sonhos e desejos de forma negativa. A melhor forma de calar as desconfianças alheias é mostrar minha vitória. Para ser mais franca ainda, pouco importa o que as pessoas pensam. Eu estou vendo os resultados, é o que basta.

Seguindo em frente!

0 comentários: