Objetivo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dieta - 25º Dia

Pense numa pessoa que passou o dia inteiro com vontade de comer um doce... essa fui eu hoje. Ok, acho que estou nervosa. Talvez seja a TPM pintando por aí. Talvez sejam questões meramente emocionais. Não sei. A verdade é que foi muito difícil de me conter. Cada dia que passa, ao invés de ficar mais fácil me habituar com essa reeducação alimentar, está ficando mais difícil. Mais uma vez me enganei com essa história de peso. Estou aprendendo muitas lições desde que decidi buscar o corpo dos meus sonhos.
Confesso que já pensei em jogar tudo para o alto, assumir minhas gordurinhas e tentar ser feliz com elas, afinal, comer para mim é uma diversão e me dá prazer, mas depois percebo que não é o que de fato quero para mim. Não quero ter essa relação de vício com a comida, não quero sentir dores pelo corpo, não quero peregrinar em busca de roupas que me sirvam, não quero ser motivo de piada, não quero ser gorda pelo resto dos meus dias. Além disso, não há vitória sem luta, e se eu for desistir de tudo na minha vida que é difícil, eu simplesmente não vou viver. Acho que a vida de todos nós é feita de desafios, alguns pequenos, outros maiores, e meu grande problema é que sempre fugi dos grandes desafios, nunca fui muito adepta a grandes esforços, por isso hoje estou na situação em que me encontro.
Nunca tive forças para me enfrentar. Sempre me deixei guiar por meus desejos e impulsos, e o resultado tem sido desastroso. Quero tomar as rédeas da minha vida, e emagrecer é um grande passo para isso.
As pessoas não colocam fé em mim. Quando eu comento qualquer coisa sobre a dieta, minha mãe sempre me responde com alguma frase desmotivadora, pois já está farta de me ouvir falar que estou de dieta, e na outra semana me ver devorando toda a comida que aparece na minha frente. Mas dessa vez as coisas estão sendo diferentes. Já são suados 25 dias com uma alimentação restrita, alguns poucos dias de exercícios físicos, que já significam muita coisa para alguém que tinha preguiça até de ir a padaria. O resultado disso são 5 quilos a menos, o aumento da minha disposição, redução das dores nos joelhos e nas costas, as calças começando a ficar folgadas, os pés desinchando (sapatos que já não cabiam mais passaram a entrar nos meus pés!), os braços e o rosto diminuíram, a vaidade tem crescido a cada dia.
O caminho não é fácil, mas a recompensa vale o esforço. É por isso que não quero desistir. É por isso que eu tenho postado compulsivamente, na tentativa de calar meus desejos com palavras. É por isso que estou aqui dando a minha cara a tapa.
Eu não quero fracassar de novo. Eu não posso fracassar de novo, porque muitas coisas estão em jogo nessa minha luta. Minha motivação depende disso. Minha auto-aceitação depende da minha capacidade de vencer os desafios por mim impostos. E o emagrecimento é só o primeiro de muitos a que me propus para este ano. Eu quero ser feliz, só isso. Eu quero ser a protagonista da minha própria vida.

Café da Manhã
1 pote de iogurte desnatado
2 pãezinhos caseiros
1/2 fatia de mamão

Lanche da Manhã
1 maçã

Almoço
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de carne moída
1/2 cenoura crua ralada
1 tablete pequeno de chocolate Talento

Lanche da Tarde
1 banana

Jantar
2 copos de suco de laranja light
1 pão francês
1 fatia de mussarela
2 fatias de peito de peru
sei lá quantos biscoitos de leite...rs

0 comentários: