Objetivo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Meu primeiro presente - 5 kg eliminados

Quase chegando ao momento de ganhar meu segundo presente, pela perda de 10 quilos (faltam só 2 kg!), vim apresentar o primeiro presente que me dei por conta de todo esse esforço que é emagrecer: um vestido num comprimento e modelo que nunca ousei usar nessa vida!
Sabe, sempre quis ser uma mulher mais sensual, mais ligada às coisas de beleza e vaidade, mas por muitos anos da minha vida, enfiei na minha cabeça que isso não era para mim, que eu não levava jeito, que ia ser sempre uma menina atrapalhada e de corpo estranho, mas de uns tempos para cá, eu tenho sentido uma vontade enorme de fazer tudo diferente. Tenho sentido vontade de me amar por inteiro, do jeitinho que sou. Mudanças? Claro, quem não precisa delas? Mas, independente disso, me amar e me aceitar do jeito que sou, melhorar o que for possível e respeitar e aceitar o que não pode ser mudado.
Confesso que esse pensamento novo já levou embora 8 quilos, melhorou meus cabelos, minha pele, meu corpo e, principalmente, meu sorriso. Meu astral está melhor, estou me sentindo mais equilibrada e de bem com a vida, e eu não quero mais abrir mão disso, não importa o que me digam ou o que façam eu não vou nunca mais me entregar a esse sentimento de rejeição que senti por 24 anos da minha vida.
Mais do que decidir emagrecer, eu decidi ser feliz comigo mesma, exatamente como sou. Decidi olhar para mim como um ser humano, igualzinho a todos os outros, com defeitos e qualidades, e, com certeza, minhas qualidades sobrepõem meus defeitos. Decidi que, exatamente como todas as outras pessoas, eu também tenho direito à felicidade, e que está em minhas mãos buscá-la, encontrá-la e mantê-la em minha vida.
Achei que esse dia jamais chegaria, mas hoje vejo que nada nessa vida é por acaso. Deus, vendo que nada modificava meu modo de ser, agir, pensar e me maltratar, colocou um motivo na minha vida para me fazer enxergar a realidade. O motivo? Rhian.
Mais do que nunca, eu quero ser feliz. Hoje. Agora. E sempre. Mas, muito, muito mais do que simplesmente querer, aprendi que preciso me esforçar para conseguir as coisas que quero, pois sem esforço, não há vitória. Isso não se aplica apenas a uma dieta, ou a conseguir um novo emprego. Isso se aplica a toda nossa vida. Conseguir algumas coisas implica em renunciar a outras. Definir prioridades é necessário, e sair de cima do muro é fundamental.
A vida agora é outra. O caminho, também haverá de ser!

0 comentários: