Objetivo

terça-feira, 23 de março de 2010

Avaliação Física e a Revelação

Hoje fui fazer a avaliação física para ingressar na academia, e descobri que aquele post "Continha Absurda" que eu fiz, faz muito mais sentido do que eu imaginava. Sim, eu realmente tenho 37% de gordura no meu corpo, e o ideal está entre 20 e 25%. Em outras palavras, tem gordura pra caramba pra queimar neste corpitcho! rs
Até aí, nenhuma novidade, tenho espelho em casa, né? Sei o quanto comi para chegar a essa situação lastimável, e digo que estou muito feliz, porque a avaliação poderia ter sido pior se eu a tivesse feito quando estava com 11 quilos a mais do que estou hoje.
A surpresa mesmo foi a pregada em mim pela minha balança analógica, a qual tem me acompanhado desde o primeiro dia em que tomei a decisão de emagrecer.
Ela apresenta um erro absurdo de 2,6 kg. para menos! Eu já tinha notado isso, pois quando me pesei para iniciar o processo de emagrecimento, o peso foi bem diferente daquele dado na farmácia, na balança digital, mas imaginei que a diferença tinha a ver com a roupa que eu estava usando, com o sapato, com o almoço que eu tinha acabado de fazer, enfim... mas, não. Hoje eu descobri que realmente fui enganada este tempo todo por ela - a maldita balança!
Por isso, tudo mudou agora. Estou corrigindo o peso, tanto aqui no meu blog quanto no blog do desafio (pedi essa gentileza ao Diego), porque quero trabalhar com meus números reais, não ter que ficar fazendo reduções na calculadora para postar aqui.

Peso Inicial (12/01/2010): 88,6
Peso Atual (23/03/2010): 77,6

Não muda muita coisa, afinal, emagreci 11 quilos mesmo, isso não é enganação. O que muda, é que aumentaram 2,6kg. para o meu objetivo final (ao invés de perder 32 kg., terei que perder 34,6kg.), mas tudo bem. O que são 2,6 kg. para quem está com obesidade grau I e precisa perder mais de 30? rs
Quero esclarecer que não é uma falha minha, e sim da maldita balança analógica, mas eu estou corrigindo por uma questão de honestidade comigo mesma.
E a luta continua! Hoje começam meus treinos na academia!

0 comentários: