Objetivo

quinta-feira, 18 de março de 2010

Continha absurda

Hoje, a caminho do trabalho e sem nada mais interessante para fazer (afinal, estava dentro de um busão! rs), estava me lembrando de uma matéria que li certa vez, a qual dizia para iniciarmos a perda de peso com uma meta de 10% do nosso peso inicial, e perceber o quanto nos sentimos melhores com essa pequena redução (exemplo: eu pesava 86 kg. - 10% disso = -8,6 kg. na balança).
Até o momento, eu eliminei 10 quilos, e confesso que o raciocínio é verdadeiro. Uma redução de 10% do nosso peso inicial já faz uma diferença monstruosa, na balança e na autoestima.
Mas eu não parei o raciocínio por aí... o seguinte pensamento começou a pairar pela minha cabeça: qual a porcentagem de peso que preciso eliminar para chegar ao meu peso ideal (54 kg)?
Vamos à continha que eu fiz no busão (regrinha de três básica, aprendemos na 3ª série): 86 kg. = 100%, então... 54 kg. = 62,8%. 100% - 62,8% = 37,2%
EU PRECISO ELIMINAR 37,2% DO MEU PESO!Cara, isso significa que 37,2% do meu corpo não serve para nada, só para fazer peso na minha coluna! Fiquei chocada em pensar que quase 40% do peso que carrego é inútil.
Bom, então fiz a conta de quanto desses 37,2% eu já eliminei: 11,6%. Ainda falta eliminar 25,6% do meu peso, em outras palavras, 22 quilos. Não sei por que, de repente me deu um medo... eu sei que muita gente dos blogs lights já perdeu muito mais do que isso, mas 22 kg. é quilo pra caramba, e, às vezes, tenho a impressão de que não vou conseguir chegar tão longe!
Para completar a m..., acabei de devorar um super brigadeiro de 300 calorias! OK, eu deveria ter resistido, mas não resisti. A lei da compensação existe para isso (rs)! Nem que esteja nevando lá fora, hoje a caminhada vai ter que rolar. Além disso, levei em consideração que hoje não tomei café direito, não fiz meus lanches da manhã e da tarde e no almoço comi comportadamente, por isso tenho umas calorias sobrando para matar um desejo que surgiu.
Acho que eu preciso urgentemente retomar aquele ritmo do shake substituto de manhã e a noite, mas, além de estar um pouco enjoada desse tipo de alimentação, a marca de shake que eu comprei é ruim demais, o que torna as coisas ainda mais difíceis.
Estou apavorada com a ideia de não emagrecer nada até segunda-feira, e isso, ao invés de me motivar a fazer tudo dentro dos conformes, está me deixando ainda mais ansiosa.
Que saco, viu! De repente me estressei...

0 comentários: