Objetivo

terça-feira, 2 de março de 2010

Antes pouco do que nada!

Hoje é dia de pesagem, e a balança me informou a eliminação de meio quilo. Confesso que não é nada fácil esforçar-se a semana inteira, resistir a tudo o que se quer comer (ou não, depende do dia!) e no dia da pesagem ver que apenas meio quilo foi embora, mas o segredo do sucesso está em não desanimar jamais, em comemorar 1 grama eliminado que seja, em curtir cada vitória e acreditar que ela é muito importante para o processo.
É necessário aprender que eliminar pouco peso é melhor do que não eliminar nada ou engordar, e que perder meio quilo por semana ainda é mais vantajoso do que ficar naquela vida que eu estava, engordando a cada dia que passava, e me sentindo extremamente infeliz.
Estou muito satisfeita hoje, porque esse meio quilo me habilitou a receber meu segundo presente, pois com ele, totaliza-se, até o momento, 10 quilos eliminados do meu corpo em 50 dias.
Muita coisa já mudou em mim nestes 50 dias. Eu não sinto mais dores nos joelhos. As roupas já estão ficando folgadas. A barriga e os braços já diminuíram significativamente. Eu já não tenho mais vergonha de sair na rua. Minha autoestima melhorou. Agora eu tenho vontade de me arrumar, de me maquiar, de pintar as unhas, de comprar uma roupa. Enfim, não foram apenas 10 quilos que me deixaram, mas todas as coisas ruins que estavam por trás deles também estão começando a partir. Essa é a minha maior eliminação de peso em menor espaço de tempo que já consegui na vida, o que mostra que, pela primeira vez, estou realmente comprometida com meu emagrecimento e tenho um objetivo bem definido na cabeça.
Tenho 22 quilos para encarar ainda, mas a motivação está muito maior, porque a grande vitória final é feita de pequenas conquistas, e eu estou começando a enxergar essas conquistas já.
Gostaria de informar que, a partir da próxima semana, o meu dia de pesagem vai mudar de terça para segunda-feira, pois, como vou participar de um desafio de emagrecimento (Quero Sair Perdendo), fica uma data só para a pesagem. Mais fácil de acompanhar e de eu me organizar também, afinal, não dá para ficar subindo na balança toda hora! rs
Deixo o antes e o depois do dia, para que eu não me esqueça do quanto vale a pena dizer não às tentações e não fazer da comida uma terapia.



0 comentários: