Objetivo

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudanças

As mudanças são necessárias , mas são difíceis demais, pois nos tiram da nossa zona de conforto, nos obrigam a ter que se mexer, a ter que se sentir desconfortável novamente até encontrar uma posição melhor para se adequar. Nada disso é agradável e nem cômodo, mas é essencial.
Não há vitória sem luta. Não há recompensa sem esforço. Não há resultado sem privação. Para ter determinada coisa que se quer muito, é necessário abrir mão de outra que se gosta muito. Não se pode ter tudo. Não é possível abraçar o mundo. Toda escolha envolve uma renúncia.
Mas assim é a vida. Não podemos ficar para sempre parados no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas. É preciso ousar, alçar voos mais altos, ser ambicioso (no bom sentido da palavra). Não dá para ver a vida passando enquanto você fica na janela esperando um milagre, afinal, milagres não existem, o que existe é desejo, luta, persistência, força de vontade e atitude.
Essa hora chegou na minha vida. Começou com as mudanças na minha alimentação e no meu corpo, mas se estenderá a minha vida toda. O momento de cuidar de mim sozinha está cada vez mais próximo, e eu sinto isso. A mudança está batendo à minha porta, e eu preciso me preparar para ela, apesar do medo que estou sentindo.
Os problemas não vão deixar de existir com isso, talvez eles até aumentem. Mas eu quero uma vida para chamar de minha, sem a interferência de ninguém. Meu coração está pedindo isso, chegou a hora de eu crescer de verdade, não somente na idade.
Além disso, acho que é isso que meus pais esperam de mim, principalmente pelas coisas que tenho ouvido ultimamente. Até mesmo nossos pais, que são as pessoas que mais nos amam, podem fazer escolhas que nos surpreendem, porque elas são contra nós e a favor de quem não merece. Sei que nunca fui a filha dos sonhos deles, mas sei também do meu valor e do quanto sou decente e esforçada.
Desde cedo eu aprendi a conviver com a sensação de inadequação, porque foi a minha mãe que me ensinou. Essa coisa de eu sempre achar que sou indesejada vem dela, porque foi o que ela sempre me disse, consciente e inconscientemente, por atos. Há dois dias ela tem me dito coisas muito fortes, que eu não vou esquecer nunca mais, porque tudo o que fiz até agora referente a essa situação terrível pela qual minha família está passando por causa de uma pessoa que não vale o que o gato enterra, foi por amor à minha família.
Mas a vida vem me ensinando que amar não vale a pena, que ser passional só piora as situações.
Eu preciso ter força para seguir meu caminho sozinha, esquecer os sonhos que criei nessa cabeça tão infantil, esquecer o amor não-correspondido que trago dentro do meu coração há tantos anos e seguir a minha vida com o meu filho, dar o melhor de mim para ele para que ele possa dar o seu melhor por si mesmo.
Hoje, mais do que nunca, eu preciso virar a página. Esquecer para lembrar de mim...

0 comentários: