Objetivo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Renúncia

Às vezes, é necessário saber perder e conformar-se com isso. Abrir mão de um sonho para evitar feridas em nosso próprio coração. Calar um grande amor para resguardar nossa felicidade.
É necessário aprender a deixar partir o que já não se encaixa mais à nossa vida; é doloroso, mas faz parte do nosso processo de amadurecimento. Perder também é necessário para aprendermos a dar valor às coisas essenciais da vida.
Abrir mão de um desejo é muito difícil, mas a longo prazo, pode ser o segredo da felicidade. "Há males que vem para o bem" talvez seja um dos ditados mais certos que existem neste mundo.
O sofrimento deve ser encarado como uma preparação para receber a felicidade plena e aprender a valorizá-la.
Nossa autoestima vale muito mais do que qualquer outra coisa nesse mundo, e devemos mantê-la a todo custo, mesmo que isso signifique abrir mão de pessoas que acreditamos amar muito.
O amor foi feito para trazer felicidade, para nos completar, e qualquer coisa que seja chamada de amor que esteja fora desses padrões, deve ser eliminada de nossas vidas. Amor não trata apenas de um sentimento entre duas pessoas, envolve também respeito, empatia, companheirismo, dedicação, doação. Se esses elementos não estão presentes, o amor não é real, portanto deve ser abandonado imediatamente.
A felicidade vale mais do que qualquer compromisso imposto pela sociedade. Não fomos projetados para sofrer, por isso é necessário abdicar de algumas coisas que se quer muito, mas que apenas nos fazem mal. Muitas vezes, estamos tão cegos pelo desejo que não nos damos conta do quão infelizes somos com aquilo que queremos.
Nada é mais importante que nosso equilíbrio e bem-estar. Ser feliz consigo mesmo é a única maneira de ser feliz com qualquer outra pessoa que surgir em seu caminho. Aprender a lidar com sua própria vida é o segredo para saber dividi-la com outras pessoas que possam te agregar valor e dividir alegrias.

E quando pensamos que ainda é noite em nossa vida, o dia inesperadamente amanhece...

0 comentários: