Objetivo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vida Nova

Um sonho pode deixar de ser sonho para se tornar realidade, desde que queiramos muito isso e façamos por onde, afinal, não basta somente querer, é necessário se empenhar na conquista de nossos ideais.
Descobri que posso fazer mais e melhor por mim, que sou merecedora de felicidade, sim, mas que ela só chegará até mim se eu buscá-la insistentemente. E eu não estou falando em correr atrás das borboletas, não, pois isso eu já fiz muito e nunca deu um resultado efetivo, eu estou falando de cultivar o jardim para que elas venham até ele, atraídas por sua beleza.
Às vezes me pego pensando no quanto eu gostaria que a vida fosse mais fácil, para depois perceber que talvez se meu desejo se realizasse, a graça de viver não mais existiria.
A vida é uma longa jornada de auto-descoberta, auto-aceitação e amor-próprio para, somente assim, encontrar o equilíbrio e, consequentemente, a felicidade.
Eu achava que felicidade era um grande fenômeno que, uma vez chegado em nossas vidas, jamais ia embora, mas hoje eu vejo que a felicidade está intimamente ligada com o equilíbrio: quando nos sentimos bem por dentro, estamos muito mais propensos a nos sentir felizes. Além disso, a felicidade completa não existe, sempre haverá um dia em que não estaremos 100%, problemas jamais deixarão de existir, e ninguém está livre deles. O que muda de pessoa para pessoa é a sua forma de encarar seus próprios problemas e sua disposição para resolvê-los. Podemos transformar tudo em um grande drama, então, com isso, jamais atingiremos o equilíbrio, pois a vida se tornará uma interminável novela mexicana. Mas podemos também transformar tudo numa grande comédia, misturada com aventura, e lutar para resolver encontrando, assim, o equilíbrio e a paz de espírito, que nos trazem a tal da felicidade de bandeja.
Achar que a felicidade é um grande acontecimento só nos faz buscar algo que não existe, e deixar de vê-la brotando em pequeninos momentos de nosssas vidas: ela está escondida no sorriso de um filho, no abraço de um amigo, no beijo de um grande amor, no caloroso "bom dia" de um desconhecido. A felicidade está aonde estamos dispostos a encontrá-la, é só abrir melhor os olhos para enxergá-la. A felicidade está no simples fato de existir, de respirar, de estar com saúde.
Traçar ideais inatingíveis afugenta a felicidade e nos faz flertar com a frustração. Mais do que cuidar do corpo, da aparência e do emprego, é necessário cuidar também da mente. Já diz o ditado: "mente sã, corpo são".
E desistir jamais, porque não estamos aqui a passeio, viemos ao mundo para fazer a diferença, para deixar nossos nomes gravados na vida e na história das pessoas com quem convivemos.
A mudança do pensamento é o primeiro passo para a conquista de qualquer sonho ou objetivo. Nada é impossível para quem se ama, se respeita e se reconhece como merecedor de boas coisas.
Toda forma de amor derruba barreiras, e o amor-próprio transpõe as barreiras mais complicadas de se destruir: aquelas criadas por nós mesmos.
Nossos maiores inimigos somos nós mesmos, através de auto-sabotagens, autocríticas destrutivas, dando importância a opiniões alheias, não respeitando nossos sentimentos e limites, não nos dando o devido valor. As coisas que as outras pessoas nos fazem nada mais são do que reflexos do que nós mesmos fazemos com a gente. Quando não nos amamos o suficiente, passamos aos outros a mensagem de que não somos merecedores de amor e respeito e, com certeza, encotnraremos pessoas no mundo que levarão essa mensagem ao pé da letra e nos machucarão o quanto puderem.
Amor-próprio nada tem a ver com egoísmo, mas com o reconhecimento e afirmação das próprias qualidades e necessidades. Se você não é capaz de ser feliz consigo mesmo, não conseguirá ser feliz ao lado de ninguém, pois sempre colocará o outro como responsável por sua vida, e essa carga é pesada demais para qualquer pessoa carregar.
Eu proponho a todos nós uma nova vida, com mais leveza, com mais amor e com mais respeito aos nossos próprios desejos e interesses. Porque ser feliz é muito mais gostoso do que ser triste. Pode ser mais difícil e mais trabalhoso, mas é muito mais recompensador!

Estou feliz por saber que posso, sim, eu mesma, operar pequenos milagres em minha vida com a minha própria luta!

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".

1 comentários:

Simone Domingues disse...

amiga,

que lindo esse seu post, nossa adorei mesmo.
querida muito obrigada pelo seu carinho.
continue firme.
beijossssss