Objetivo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ame-se, e você será feliz

Não importa o quão ruim foi sua vida até hoje, jamais deixe deixe de acreditar que tudo vai dar certo, pois a força da mente opera milagres em nossas vidas.
O passado já passou, não pode mais ser corrigido, por isso, não se martirize por ele. O ideal é utilizar os acontecimentos como experiência e crescer com isso, jamais ficar remoendo os erros cometidos. Como já dizia o grande poeta Renato Russo em sua música L'Avventura: "não se pode olhar pra trás sem se aprender alguma coisa pro futuro".
A fé é o que nos move e nos mantém vivos diante das adversidades, e não devemos perdê-la jamais, pois se você não crê, por que vai lutar por seus sonhos?
Não existe amor maior, melhor e mais importante em nossas vidas do que o amor próprio, pois é ele que nos habilita a ter discernimento sobre o que é benéfico e o que é prejudicial para nós e, assim, criar mecanismos próprios para sair-se dessas situações, sabendo a hora de parar.
É necessário saber diferenciar persistência de falta de amor-próprio, do que é rebaixar-se ao desejo e aos caprichos dos outros.
Não existe amor se a outra parte não corresponder. O amor existe para nos fazer feliz, para complementar uma vida que já é boa, para trazer alguém com quem dividir alegrias e vitórias. Se traz tristeza, simplesmente não é amor. Pode ser paixão, obsessão, vício, carência, orgulho ferido... mas jamais amor.
Só dependemos de nós mesmos para o encontro da felicidade. Esse vazio que existe dentro do nosso peito nada tem a ver com a chegada de outra pessoa, mas com a busca por nós mesmos, por quem somos de fato e pelo que desejamos de nossas próprias vidas.
O segredo da felicidade é amar-se completamente, com tudo o que você é e tem, saber poupar-se da dor e de tudo e todos que te façam mal, é saber desapegar-se do passado para vislumbrar um futuro promissor, é vencer as frustrações e construir um novo amanhã, maior e melhor, para você e para o mundo.
Não espere nada de ninguém, pois o seu coração só você mesmo pode curar. E então, quando você aprender, perceber e sentir que é inteiro e se basta, tudo o que você mais deseja no seu íntimo se tornará real, porque você é a pessoa mais importante desse mundo para você.

6 comentários:

Lugreen disse...

Oi lindinha!:)

Com certeza a verdadeira felicidade vem quando nos colocamos em segundo lugar, Deus em primeiro certo?
Aqui nesa terrinha estaremos em primeiro e nos respeitarmos, nos amarmos!
Lindo post!
Bora nos amar, então!
Tamos juntas!
bjuxx

54B disse...

Os seus posts são muito lindos... Escreves bem:) gosto muito!

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi querida!!!!

Tá inspirada hein...
Eu acho que o mais importante é nos amarmos acima de tudo...temos que nos dar valor, nós sempre em primeiro lugar...ou melhor, em segundo lugar, pois concordo com o Lu, rs.

Esses post são inspiradores.

Bjos.

Mili disse...

"O segredo da felicidade é amar-se completamente"...antes de qualquer coisa busque a si mesma! Felicidade interior tem felicidade no todo como consequencia...adorei o post!
Vamos firme!
Beijooo

Paty disse...

Que inspirada!!!!
Obrigada pelo carinho e visita, e acho que vc pode ter razão mais eu quero perder mais um bucadinho!!
O amor que vem de Deus precisa parar em vc!!!E depois ser dissipado pros outros, né?
Beijoca

Camila Santiago disse...

oiee... passando pra deixar um oi... e te desejar um excelente fds... bojoks pra vc e pro seu lindo nenem .... aiaiai...pesagem ate amanha... snif...rsrsrs... bjus