Objetivo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Boletim Filhote na Escola

Mal foi para a escola, e o pequeno já está doentinho...rs

Minha mãe precisou buscá-lo na escola ontem antes do horário combinado, pois ele iniciou um chororô que não tinha mais fim. Chegando em casa, ele estava meio estranho, meio tristinho e bem mimadinho, chamando a "mamã" aqui o tempo todo... rs
Quando cheguei da faculdade, exausta depois de um super dia de trabalho, mais uma super prova na faculdade, meu bebezão estava queimando de febre. Ele acabou dormindo com a minha mãe, pois eu estava muito cansada e estressada e não era correto eu brigar com ele, afinal, está doentinho, mas ela disse que ele ficou a noite toda me chamando.
Hoje, claro, ele não foi para a escola. Minha mãe não quis nem fazer o teste, achou melhor deixá-lo em casa.
Além da febre, ele está andando na ponta dos pés (coisa que ele nunca fez), está super manhosinho e só quer saber de colo.
Pergunto às mamães de plantão: é possível que isso seja emocional? É possível que sua resistência a se afastar da família possa estar gerando todos esses sintomas? Estou um pouco assustada, nunca vi meu filho tão estranho...

1 comentários:

Anônimo disse...

Bem Taia, eu não tenho filhos, mas trabalhei por praticamente 10 em uma escola e convivi de perto com outras crianças e acho, minha reles opinião que o seu pequeno está passando por muitas mudanças de uma vez só: saiu da sua cama e foi para escola, pra ele pode parecer q a "mamae" está querendo ele longe... pode ser um misto de dificuldade de adaptação ( na escola não é só ele, a professora tem outros pra dividir a atenção)misturado com medo de te perdere desculpe a invasão mas vc deveria ter ficado com ele a noite, ele estava doente e queria vc, por isso passou a noite te chamando...vc não ficou com peninha? Entendo q estivese cansada, irritada, mas o baby é seu ele merece sua atenção, tente lembrar ou imaginar como foi seu primeiro dia na escola: sensação de abandono, que nunca mais vai ver a mamãe, difucldade de se entrosar, fazer amizades, conviver com estranhos... Vá com calma querida com ele, ainda é tão pequeno pra digerir tantos sentimentos, nós mesmos temos tantas dificuldades em viver em sociedade... sobre estar doentinho, a febre pode ser emocional, como tbém agora ele está em coletividade e exposto a vírus em geral!
Não fique alarmada, na dúvida procure a escola e se informe como foi que ele se comportou lá e dê muito carinho e converse com ele pra que não fique com receio de voltar a escola!
Bjocas