Objetivo

terça-feira, 4 de maio de 2010

Filhote na Escola


O grande dia finalmente chegou: hoje foi o primeiro dia do meu pequeno na escola. O pai dele e eu fizemos a matrícula ontem, e hoje ele já fez seu primeiro dia de adaptação.
Por incrível que pareça, e para minha enorme surpresa, Rhian conseguiu ficar 5 horas na escola hoje, sem minha mãe. Só depois do soninho do almoço é que ele começou a chorar e não parou mais, aí a vovó teve que ir buscá-lo na escola.
Dói muito meu coração ter que mandar uma criança tão pequena para a escola, mas no fundo eu sei que será bom para todos nós, principalmente para o desenvolvimento dele.
Criamos os filhos para o mundo, e isso é uma coisa que precisamos aceitar, embora seja difícil, então, preciso estimulá-lo a ser independente, seguro de si e forte o bastante para lidar com as adversidades da vida. Esta noite, pela primeira vez, ele dormiu sozinho e a noite toda em sua caminha, sem a mamãe ao lado. Fiquei muito feliz, principalmente porque tive uma gostosa noite de sono espalhada em minha cama, mas, claro, também por vê-lo começando a caminhar com as próprias pernas.
Estou animada com a possibilidade de mudanças na minha vida, quero me sentir uma mãe mais presente e atuante na vida do meu filho, e sei que este é um pequeno passo para a nossa independência familiar. Minha família tem sido importantíssima para nós desde o dia em que ele nasceu, pois nos acolheram em sua casa e também em seu coração, mas sinto que o momento de termos nossa própria vida está cada vez mais próximo, e eu quero lutar por isso, quero tomar a posse do meu papel de mãe integralmente, quero ter autonomia sobre o meu filho.
Ontem saí mais cedo da faculdade para providenciar os itens de sua mochila, comprei roupinhas novas (ele tava precisando, viu! rs), preparei tudo para o dia de hoje, e foi muito divertido sentir-me cuidando de tudo pessoalmente. Gostaria de ter ido levá-lo na escola em seu primeiro dia, mas sei que isso não seria bom para nenhum de nós dois, pois eu sou muito emotiva e minhas lágrimas acabariam atrapalhando sua autoconfiança e ele não ficaria lá sozinho. Foi melhor ter ido com a vovó.
Meu filhão está ficando independente! Daqui a pouco, vai estar levando namoradas para a mamãe conhecer...rs
Quanto ao pai do Rhian, não consigo deixar de olhar para ele e pensar na família que poderíamos ter construído e no quão felizes poderíamos ser nesse exato momento de nossas vidas. Ainda me sinto triste com esse pensamento, e ainda mantenho isso como um desejo de vida, embora eu sinta que hoje fazemos parte de mundos totalmente diferentes, que já não falamos mais a mesma língua. O grande problema é que restou um resquício de amor dentro do meu coração, e ele continua falando mais alto que a razão e contrariando todas as regras do esquecimento. Eu não quero ficar longe, simplesmente porque eu não consigo, embora eu saiba que é necessário. Meu coração está sempre vivendo um dilema entre o que é certo e o que eu quero, ou seja, o errado. Às vezes tenho a mórbida sensação de que só faço tudo errado e gosto disso, afinal, continuo errando... sei lá.
Tudo ainda é muito confuso dentro desse coração, embora esteja bem claro em minha cabeça: não fomos feitos um para o outro. Eu me enganei.

4 comentários:

Simone Domingues disse...

oii lindona,

obrigada pelo seu carinho que lindo seu filhote na escola.
nossa imagino seu coração como deve está nos mães somos bobonas mesmo ne!! eu tb morria de preocupação com os meus alias ainda morro kkk
lindona força, não erramos porque queremos e sim porque as coisas não são tão fácil de serem mudadas.
força amiga vc vai conseguir, acredite que vc e capaz de tudo
beijosssss

Anônimo disse...

Oi Taia!
Seu baby é lindo demais, que Deus o proteja sempre, sempre!!!
Olha não faça muitas mudanças na vidinha dele de uma vez para não deixá-lo reticente de aceitá-las, vá devagarzinho pra ele não sofrer e sim aceitar naturalmente ok?!
Ah gata se pudéssemos mandar no coração tudo seria mais simples não acha?
Bjos gata!

Anônimo disse...

Oi Taia!
Seu baby é lindo demais, que Deus o proteja sempre, sempre!!!
Olha não faça muitas mudanças na vidinha dele de uma vez para não deixá-lo reticente de aceitá-las, vá devagarzinho pra ele não sofrer e sim aceitar naturalmente ok?!
Ah gata se pudéssemos mandar no coração tudo seria mais simples não acha?
Bjos gata!

Na busca do meu reencontro disse...

Oi kerida

ke lindo menino, tudo de bom pra ele, e claro é muito bom tds esses passos ke vc esta dando em sua vida, bom pra vc e seu filho ke é o mais importante, em relação ao resto não se sinta frustada ao pensar ke esta sempre a errar e deixe a vida lhe levar, pois com cabeçadas aprendemos, e crescemos, e no fundo kem sabe o pai do seu menino não precise tbm de dar muitos trambulhões e perceba o ke está perdendo, a vida é curta amiga e aproveite ao máximo

beijos