Objetivo

terça-feira, 8 de junho de 2010

Decisão Radical

O resultado de um feriado prolongado completamente desregrado, comendo como uma louca desvairada só podia ser esse: 1 quilo a mais na balança hoje, ou seja, 78,3 kg.
Não posso me mostrar surpresa ou indignada com o resultado, porque a balança só está mostrando as consequências do meu comportamento insano, e emagrecer não passa de uma fórmula bem simples: gastar + do que consumir = emagrecimento; consumir + do que gastar = engordar.
Estou meio desmotivada, sabe. Eu quero emagrecer, eu quero ter hábitos de vida saudáveis, eu quero ter um corpo magro para a melhoria da minha qualidade de vida, mas querer não é o suficiente: eu preciso tomar atitudes efetivas para atingir meu objetivo.
Não posso ficar sentada reclamando da vida e da sorte, preciso correr atrás do que quero com força, garra e determinação, sem medir esforços para a conquista dos meus ideais.
Então, eu decidi retomar um hábito do início da minha RA, para dar um up na minha motivação: a cada 5 kg. eliminados, eu ganho um presente meu.
Há algum tempo venho querendo comprar um tênis da Adidas e sempre fico criando desculpas para não adquiri-lo, pois eu o acho muito caro ($$$$) e sempre penso que posso fazer algo melhor com o dinheiro. Acontece que, muitas vezes, não queremos gastar com essas coisas que vamos usar, mas acabamos gastando tudo é com comidas engordativas. Porém, agora eu decidi que ele será o primeiro item da minha lista de presentes para cada 5 kg. eliminados do meu corpo.
A balanaça indicou hoje tristes 78,3 kg., e por causa da minha indisciplina vou receber um "castigo" nessa primeira meta: para ganhar o tão sonhado tênis, terei que atingir os 72,3 kg.
Impossível não é, afinal, qual é o tamanho do meu sonho?
Sábado tem pesagem do desafio Luta de Guerreiras e eu quero mostrar a que eu vim, afinal, "eu não vim até aqui para desistir agora".
Para colaborar com a minha eliminação de peso, decidi que essa semana vai rolar shake no café da manhã e no jantar, bastante água, fruta entre as refeições e nada de arroz e feijão na hora do almoço: um sanduba light com bastante salada. Quero ver se essa gordureba toda não vai embora agora! rs
Eu tenho força, eu tenho fé, eu tenho coragem, por isso eu posso qualquer coisa que eu quiser, porque quem quer, consegue!
E vamos todas juntas rumo à vitória!

*****
Cardápio do Dia

Café da Manhã
300 ml. de leite desnatado batido com
3 colheres de sopa de Diet Shake sabor chocolate
1 xícara de chá mate

Lanche da Manhã
1 tangerina

Almoço
Salada de alface e cenoura crua ralada
1 lanche natural: 1 baguete, 4 colheres de sopa de carne moída, cenoura e alface
1 barra de cereal Trio sabor coco e chocolate

Lanche da Tarde
1 pacote de Club Social
5 biscoitos de maizena


Jantar
1 lata de chá vermelho sabor amora
1 lanche natural: 2 fatias de pão de forma light integral, 1 fatia de queijo branco, 3 fatias de lombo e 1 folha de alface
5 Confetes

Água: 1,7 l.
Chá: meio litro
Exercícios físicos: não houve
Abdominais: não fiz
Polichinelos: não fiz

Estou feliz demais hoje, porque é a primeira vez em mais de um mês que consigo não destruir o meu dia perfeito ao chegar da faculdade. Entrei em casa, dei um beijinho no meu filhote, que estava dormindo, fui tomar banho, saindo do banho vesti o pijaminha e fui direto para a cama, sem nem pensar em comida! E tem mais: ainda acompanhei os amigos da faculdade no Habib´s e não comi absolutamente nada! Que máximo!
OK, eu voltei a tomar a Sertralina, e com certeza, ela está me ajudando na redução da ansiedade, mas tem uma parte nisso tudo que é a minha força de vontade! Oba!
Espero continuar assim...rs
P.S.: odeio tomar shake na hora do jantar. Eu sempre prometo que vou fazer isso, mas quando chega na hora eu perco o ânimo. De dia eu seguro a onda numa boa, tomo shake no café da manhã sem estresse, agora a noite é complicado, porque eu gosto mesmo é de mastigar!

11 comentários:

Camila Santiago disse...

te desejo toda força possível ... espero mesmo que de conta... só não quero mais chegar aqui e te ver triste .... e desconsolada.... isso não te faz bem ... torço por vc...sempre... bjoks....

Simone Domingues disse...

amiga,

tenha calma lembre-se um passo de cada vez.
o Shake a noite e uma boa agora no café da manhã já não e uma boa opção pois vc sentirá mas fome no almoço comendo demais não vai adiantar nada concorda??
faça atividade física se mexa para queimar os excessos controle a sua alimentação e tudo ficará bem
força gatona
beijossssssss

Anônimo disse...

É isso mesmo Taia!
Só não consegue quem desiste!
Determinação, na verdade é o que disse não há fórmula milagrosa, emagrecer é matemático, invista em um alimentação equilibrada que permita comer, não ficar com fome e seja leve!!!!!
Estamos juntas, somos capazes e vamos vencer!!!!
Bjocas

Patrícia Fujii Bonoto disse...

É isso aí amiga, só não pode desistir...tem que levantar e correr atrás do preju...engordou um pouco, bora eliminar esse peso.

Tô aqui torcendo.
Bjos.

Tatha Talitha disse...

flor, já foi...num dá para mudar isso, agora força mulher, força que logo vc recupera seu peso normal...só precisa ter calma, regra e paciencia

Miiiillll bjinhos para ti e uma linda e gloriosa terça-feira :*

Camila Santiago disse...

quero ver e vc assim.. feliz e disposta sempre...determinada...vc e capaz.... dica com Deus.

Camila Santiago disse...

ops ... olha eu de novo ... tem selinho pra ti ... bjoks

Eydu disse...

esses presentinhos dão uma estimulada
para o emagrecimento
ja tô vendo você desfilando de
tênis novo
bjim e força na RA

Na busca do meu reencontro disse...

Taia linda, que bom chegar aqui e lhe ver motivada, determinada e feliz, torço muito por si, pela sua felicidade.

Força amiga ue você pode tudo

beijos

kryka disse...

Tomar shake nesse frio é o ô!!!!Mas que bom que vai dando tudo certo.você merece,e merece tb aquele tênis lindo da Adidas no seu pezinho magro.É isso mesmo,emagreça e faça jus ao seu resultado.

Rosimeyre disse...

Gostei de te ver tão motivada, no inverno é tão complicado mas determinação é tudo, boa sorte e que venham os presentes.beijinhos