Objetivo

sábado, 5 de junho de 2010

Pesagem da semana + notícias


Meus amores, boa noite! Primeiramente, gostaria de agradecer imensamente a todos os comentários da postagem anterior. Este é um assunto muito delicado, que ainda me machuca muito, e eu gosto muito de receber conselhos e palavras de carinho, elas me fazem refletir sobre a minha própria vida, pois quem está fora da história tem uma visão muito mais ampla do que a minha, que estou envolvida dos pés a cabeça e um pouco cega, admito.
Rhian está bem melhor hoje, não teve febre em nenhum momento do dia, conseguiu jantar toda a sopa e brincou bastante, fez a bagunça de sempre. Estou muito feliz, pois esses dias doente foram muito ruins para ele, houve muita perda de peso e ele está com a carinha bem abatida. Perda de peso só pode rolar com a mamãe aqui, com ele não! Já é magrinho, tem o peso abaixo de sua idade (não entendo por que ele não engorda, ele come pra caramba! Deve ter o metabolismo de nossos sonhos... aquele bem acelerado, que come e queima tudo rapidinho...rs), imagina emagrecer mais ainda!
Hoje fomos a uma festa, e ele se divertiu bastante! Estava bem sociável e animado, e deixou a mamãe aqui aliviadíssima por estar com a saúde voltando aos eixos.
Eu amo meu filho demais. Às vezes, no auge da emoção e do estresse, deixo meus sentimentos ficarem escondidos atrás do meu desespero, mas todas as noites, quando deito com ele para dormir e vejo aquele rostinho de anjo com os olhinhos fechados, sinto uma alegria profunda no meu coração e um orgulho muito grande de ser a mãe dele. Algumas vezes já cheguei a me questionar se eu mudaria alguma coisa caso pudesse voltar no tempo, e sempre chego à mesma conclusão: eu não mudaria absolutamente nada. Mesmo se eu soubesse que passaria por tudo isso, eu escolheria ter meu filho, sim. Rhian me traz uma felicidade muito grande, me faz sentir-se viva, me faz sentir o coração pulsando, me dá ânimo e coragem para seguir o caminho, para conquistar mais e mais coisas para poder dar o melhor para ele, me fez repensar minha vida e enxergar meus erros, para poder melhorar como pessoa para tornar-me um exemplo para ele.
O amor que sentimos por um filho é incondicional e não pode ser comparado a nenhum outro tipo de amor, pois é muito mais forte e muito mais intenso. Sofremos e sentimos as dores deles. Brigamos com unhas e dentes por seu bem-estar. Movemos céus e terras por sua felicidade. Sentimos um desejo incontrolável de protegê-los de todos os males do mundo, e nos sentimos extremamente incomodados ao descobrir que não somos capazes de tal feito. Não dá para descrever em palavras, mas é um sentimento muito forte.
As dificuldades existem, sim, mas sei que Deus não permite que nada aconteça por acaso: meu filho me dá lições de vida todos os dias, e desde o dia em que soube que ele estava crescendo dentro da minha barriga, comecei a me tornar uma pessoa melhor. Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer e que, claro, jamais serei perfeita, mas já é maravilhoso promover mudanças significativas na minha pessoa, não só por ele, mas por mim também. Desde o dia em que descobri que ele estava lá no meu ventre, uma alegria estranha tomou conta do meu coração e nunca mais me deixou. Muitas coisas ruins aconteceram, eu sofri, eu chorei, eu senti, mas aquela alegria nunca mais saiu de mim. E até hoje, mesmo em meio à tristeza e ao tumulto, à loucura e à dor, eu sinto essa alegria. Quando eu olho para ele, quando eu o vejo andando com seus passinhos descoordenados, aprendendo uma palavra nova a cada dia, sorrindo enquanto brinca, dormindo calmamente, eu vejo o quanto a vida vale a pena, eu percebo que ele vale qualquer adversidade que eu tiver que passar, porque o seu sorriso me faz sorrir, porque a sua felicidade me faz feliz também. Eu sou uma mãe feliz demais! E nada mais importa.

A pesagem da semana levou embora mais 700 gr., mas confesso que não é mérito meu, e sim da indisposição que tive de segunda para terça-feira. Nada mais efetivo para perda de peso que uma boa vomitada e um tremendo embrulho no estômago! rs
Estou triste comigo, porque a comilança tá correndo solta aqui, confesso. Não gosto e nem quero mentir para vocês, não acho correto. Esse desafio é um incentivo para todas nós, e não vou ganhar nada inventando, dizendo que sou uma guerreira exemplar sendo que não sou. Mas eu tenho certeza de que tenho o principal, que é a força de vontade, e hoje eu não tenho mais dúvidas: EU VOU CONSEGUIR! E, com certeza, o apoio de vocês será importantíssimo nesse processo.

E vamos que vamos, quero chegar na casinha dos 60 até o final do desafio!

5 comentários:

Na busca do meu reencontro disse...

Minha linda, você realmente é uma mãe exemplar, uma que por vezes vale por muitas, você mesmo não querendo acabou por explicar tudo muito bem no que consiste ser mãe.
Todos os dias você dá imensas provas da guerreira que é.
Todos os dias montra-nos a pessoa e ser humano excelente ke vive dentro de si.
Minha querida seu filho é muito abençoado por ter a mãe ke tem.
Em breve você encontrará um verdadeiro e imenso amor, para si e será concerteza ainda mais feliz com seu filho, novo amor e a casinha dos 60.

Tenho muita fé ke sim, e ke teremos GUERREIRAS por aki.

Eu estarei e julgo ke todas nós neste lado a aplaudir-lhe de pé, e com muito felicidade por você.

Beijos e seija muito feliz

kryka disse...

Confesso que seu post hoje me emocionou por demais.Senti como se fosse eu a descrever o que sinto pelas minhas filhas.Ter um filho é sem dúvida,a maior e melhor alegria que se pode ter,ser mãe como você,é amar ,amar e amar acima de qualquer outro,até de nós mesmas,esse ser que é um pedaço tão Grande de nós.Não fique triste se a vida lhe mostra caminhos difíceis a serem cruzados,o seu maior obstaculo já passou,você sofreu ,mas lutou e hoje é essa mãe exemplar...
o resto você tira de letra!!!!Adorei te conhecer,APLAUSOS PRA VOCÊ.

Camila Santiago disse...

que bom ...fico feliz em saber que vc esta bem ... fico mesmo ,,, pois me identifico de mais com vc.. pois passamos pelas mesma coisas;;; o filho ke tenho naum e do atual marido .... eu o conheci quando o ph tinha 2 anos,,, então passei por isso uns quase 3 anos... sei como e .. fica na paz...e se cuida ... bjoks

Simone Domingues disse...

amiga,

tenha fé em deus peça a ele e ele te ouvirá.
tenho certeza que seu anjinho ficará bem.
força amiga, tenha calma tudo vai se acertar.
beijos e tenha uma linda e abençoada semana

Anônimo disse...

Taia, fico feliz por seu filho estar melhor! Criança é uma benção mesmo! Amiga tbém estou neste desafio 100% verdadeiramente, cnto minhas derrapadas, angustias, tudo, pois acho que não há ada melhor para emagrecer do que por sentimentos para fora!
Estamos juntas e vamos vencer!
Bjocas