Objetivo

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vitórias são feitas de lutas

Iniciei minha R.A cerca de 6 meses, e já sinto mudanças significativas em meu corpo. Doze quilos podem não fazer muita diferença visualmente falando, mas eu sinto uma diferença imensa, pois é menos carga para eu carregar. Meus joelhos nunca mais doeram, estou mais disposta para as atividades diárias, sinto-me mais leve e até tenho vontade de vestir uma roupa mais justa e/ou passar uma maquiagem no rosto. A gordura não traz apenas problemas físicos, junto com ela vem os traumas e os problemas ocasionados pela autoestima baixa. A falta de vontade de se vestir bem, de se cuidar, de se amar. A vergonha de andar na rua e ter a sensação de estar sendo observada, de as pessoas estarem rindo ou comentando sobre sua aparência.
Não concordo com os padrões de beleza impostos pela sociedade, e não tenho o mínimo interesse em atingi-los, mas sei também o quão difícil é ser gordo, a discriminação nos olhos das pessoas é visível.
Ninguém se importa com a sua dor, apenas com o fato de você comer como um bicho. Ninguém se dá ao trabalho de pensar que não é confortável ser gordo e que ninguém escolhe isso para sua vida, apenas capricham nas críticas e comentários maldosos acerca da pessoa que ostenta quilos a mais.
A sociedade é má com os gordos e não os perdoa por sua paixão pela comida. Somos castigados o tempo inteiro, seja nas catracas e bancos dos ônibus, seja nas lojas de roupas que possuem um GG que mais parece um P, para te convencer de que você não cabe na roupa porque está enorme de gordo, não porque não há um padrão definido para tamanho de roupas.
A verdade sobre a nossa gordura é sempre esfregada em nossos rostos. Comerciais de televisão com pessoas magérrimas e sorridentes, novelas com 95% dos atores magros e sarados, outdoors espalhados pela cidade com modelos tamanho P de lingerie sensual. A mensagem é só uma: não há lugar no mundo para os gordos.
É lamentável, pois as qualidades de uma pessoa não podem ficar escondidas atrás de sua aparência. Todas as pessoas têm o direito à felicidade e também à escolha do que querem para sua vida e para o seu corpo. Sou a favor de que as pessoas sejam livres para ser felizes, seja fazendo sua RA e emagrecendo, ou saboreando um Big Mac sem nenhum tipo de culpa. O que vale nessa hora é a consciência de cada um.
Estou enfrentando este processo de emagrecimento porque quero ter um corpo saudável e hábitos alimentares corretos e, claro, quanto menos gordura nesse corpo, melhor me sentirei, mas isso não vai mudar a pessoa que sou, não vai transformar minha personalidade ou minha maneira de ver o mundo, por isso acredito que as pessoas que realmente me amam, já me amam assim, exatamente como sou, e já me amavam com os meus quase 90 quilos. Não estou mudando por ninguém e para ninguém além de mim, e continuo respeitando as pessoas por seu caráter e personalidade, não por suas formas físicas.
Eu continuo acreditando que o segredo da felicidade está em se aceitar. Você não precisa esperar o ponteiro da balança abaixar para ser feliz, você pode ser feliz hoje, agora, exatamente do jeito que você é. A felicidade é a causa, não a consequência, das coisas que fazemos em nossas vidas.
Decida ser feliz hoje, agora, e você verá como tudo se modifica num passe de mágica. Sorria sem motivo, faça um passeio pelo parque, esteja na companhia das pessoas que ama e que te fazem bem, saiba apreciar sua própria companhia, caso esteja sozinho, leia um bom livro, assista um filme que sempre quis, mexa-se! Busque conhecer a si mesmo, e conhecerá as demais pessoas. Apenas quando nos amamos verdadeiramente é que somos capazes de amar a outras pessoas e sermos felizes com esse amor.
E, acima de tudo: jamais desista de você, porque vitórias são feitas de lutas mesmo, nada nessa vida é fácil e estamos aqui exatamente para alcançar nossos ideais. Por isso, se lance nessa vida que te aguarda ansiosamente para ser vivida. Não perca mais nenhum dia de sol, afinal, nunca se sabe quando ele será o último.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha de post amiga!
Olha como vc está enfrentando bem esta nova fase de sua vida!
Gostei de ver a determinação em suas palavras a cabeça "nova" que veio depois da tempestade, olha como está amadurecendo melhor seus sentimentos! Concordo plenamente que esta ditadura da magreza não presta, tbém não quero virar modelo, esquálida, quero ter meu peso saudável, tbém acho que o primeiro passo pra tudo é aceitação de nosso corpo, nossas qualidades e defeitos ou seja nossa condição de SER HUMANO, com acertos e erros. Mas que a gordura nos deforma, limita e nos congrega a ficarmos menos vaidosa e nos leva a nos isolarmos, isso não há como negar, e o que mais me admira é a lígua das pessoas, tem gente que não é um padrão de beleza, mas são incapazes de se olharem no espelho, mas falar do outro, ah nem titubeteiam e "metem a ripa".
Taia, 12 kg são muitos quilos, parabéns!!!!!!! E são muito visíveis as diferenças!!!!!!!!!
Vamos continuar mantendo nossa RA certinhas ok!
Bjocas

Kellenah disse...

Lindo e inspirador seu post querida...E repare na ultima foto....vc tampava algumna coisa atrás de vc...agora já dá pra ver...viu como já faz diferença visualmente...E na segunda e preimeira tbm já dá pra ver que vc tá mais fina...Isso aí, continue firme!!!

Carola disse...

Oi lindona! estou conhecendo seu blog agora, adorando e concordando com suas palavras, tbm acredito que podemos ser feliz agora, mesmo buscando ainda o nosso sucesso. Vc está ótima sim, e isso é visível!

Pronto! agora estarei aqui torcendo por você!

beijinhoss, Carola.

Camila Santiago disse...

nossa...que bom essas fotos em ...ver diferença eo ke importa ... te admiro...bjoks

kryka disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa!!!Que lindeza na foto do meio!!!!Como tu tá diferente.
Fico super feliz com suas vitorias.Vc merece muito ser mais feliz.Beijos no coração.

Anônimo disse...

Oiiiiiii...Taia!
vim retribuir sua visita,adorei seu cantinho tbm...tbm vou te seguir,vamos lutar juntas agora...conte sempre comigo!
Parabéns guerreira pelas suas vitórias...já dá pra ver diferença nas fotos...tá linda*-*
BjO