Objetivo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Esperança

Tudo se ajeita, se acerta, se resolve, e é preciso que aprendamos a deixar que o tempo cure as feridas e amenize a dor. Quando finalmente deixamos de correr atrás das borboletas e passamos a cuidar do nosso próprio jardim, percebemos que elas vêm até ele por livre e espontânea vontade. Palavras sábias as do poeta Mário Quintana, principalmente se soubermos interpretá-las: não devemos buscar as coisas que queremos do lado de fora, mas dentro de nós mesmos, e quando descobrirmos que tudo em nossas vidas só depende de nós, é que passaremos a receber tudo o que queremos do mundo.
Muita coisa pode morrer dentro de nós, menos a esperança. É ela que nos mantém vivos, é ela que nos faz respirar, é ela que nos faz suportar a dor dos dias ruins e a angústia dos momentos difíceis.
Jamais deixe de acreditar num futuro bom, mesmo que seu presente seja de dor e frustração, afinal, um dia os sonhos sempre acabam tornando-se reais...
*****
Estou voltando ao meu ritmo de RA aos poucos. Engordei muito nestas férias, e estou triste por perceber que vou encerrar a Luta de Guerreiras com praticamente o mesmo peso que a iniciei, mas estou ciente de onde errei e onde acertei, e pronta para seguir minha luta rumo ao peso ideal. Não vou desistir, não. Estou organizando a vida, e sei que vai dar tudo certo.
*****
Estou postando duas fotos do final de semana no parque com o filhote e seus padrinhos (minha irmã e meu cunhado). Percebi o quanto meu filho é feliz e que as minhas angústias em relação ao pai dele só dizem respeito a mim, pois ele sequer sabe o que está acontecendo, e mesmo que saiba, é feliz com a vida que tem.
Decidi parar de agir como uma criança ofendida, ou como uma louca apaixonada frustrada, e decidi agir como uma mulher sensata. Não há mais chance para esse amor e eu não posso mudar uma pessoa, por isso preciso aprender a esquecer. Preciso aprender a pensar mais em mim, a me cuidar, a me amar, a me respeitar. Estou feliz com meus progressos, mas sei que ainda estou engatinhando. Mas, como tudo em minha vida, eu vou superar e vencer mais essa fase!


Essas duas fotos eu recebi de uma amiga da faculdade dia desses, a primeira estou postando para dizer aos meus amigos o quanto os amo e o quanto são importantes para mim.



Essa foto aqui eu estou postando para não me esquecer de que a pança está saltando para fora da calça e tomar vergonha na cara e começar a agir! rs


Nada é impossível para quem não desiste!
Bjus

6 comentários:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga, não podemos desistir...caímos sim, mas vamos levantar com classe e continuar na luta, o importante é saber levantar a cada tropeço.

Adorei as fotos.

Tô contigo!!!!
Beijos...

kryka disse...

Que bom amiga que seus pensamentos já buscam um outro objetivo....
Agora é colocar em pratica....Não perca nunca a esperança, e acredite Deus tem um proposito na sua vida...nada é em vão.Adoro vc,felicicidade

Anônimo disse...

Taia, amo esse texto do Mário, é a mais pura verdade...
Sei como se sente, pois estamos vivendo uma situação parecida com meu irmão, só que "pelo o outro lado" não onordo com as atitudes dele com a mãe de seu filho, percebo todo o sofrimento da menina que tbém tem um amor tão grande que o besta do meu irmão além de não valorizar só sabe pisotear, ontem ela chorou comigo no telefone, e cada vez fico mais trste e impotente, pois se eu pudesse fazer os dois ficarem juntos eu faria, é a vontade de toda a minha família, mas ao mesmo tempo a aconselhei que ela precisa de um homem e não de um moleque, e que há males que vem pra bem, pior seria se os dois morassem juntos e meu irmão continuasse sendo cafageste com ela. Quero deixar claro que meu irmão é uma ótima pessoa para conviver: honesto, trabalhador, educado, mas para ser namorado não presta não. Muito mulherengo. Por isso , por gostar muito dela, acho que ela deve buscar algo melhor, pois ela merece ser feliz! Assim como vc Taia! Engraçado, que como vc disse: nos identificamos e o interessante é que temos historias parecidas de um jeito ou de outro.
Amiga, tbém não obtive o exito que gostaria no desafio, mas foi muito bom pois me acrescentou hábitos como anotar o que como e me mostrou que é possivel se houver disciplina. Tbém to me organizando.
Vamos alcançar nossos sonhos!
Bjocas

Kellenah disse...

Oi amiga, realmente não podemos mudar uma pessoa...só ele pode fazer isso!!!
Infelizmente atitudes de outros acabam nos afetando...Assim é a vida!!!
Menina, se eu ainda tivesse no desafio das guerreiras sairía mais gorda...Que vergonha!!!
Bjks!!

. disse...

Oi flor!
Isso mesmo aos poucos vamos chegar onde queremos, o importante e não perder o animo e deixar de lutar.

Qual curso que vc está fazendo na facul?

Bjinhos

Lays disse...

Oii!!
Nada como um dia após o outro e o tempo pra resolver tudo...
Força na RA quanto mais determinação tiver mais breve colhera os frutos!
Bjoks flor!!