Objetivo

domingo, 25 de julho de 2010

Os sonhos ainda estão aqui


Boa noite a todas! As férias, além de terem me rendido 3 kg. a mais, estão me deixando bem preguiçosa até para postar aqui, mas eu não desisti de nenhum dos meus sonhos, entre eles o de emagrecer. Aliás, muito pelo contrário: estou voltando com força total, e com ainda mais vontade de atingir meus objetivos.
Minha mãe sempre me disse que "quem não aprende pelo amor, aprende pela dor" e somente hoje compreendo o sentido dessas palavras que achava tão ridículas quando adolescente. Eu sofri e continuo sofrendo muito para aprender lições valiosas em minha vida, mas acredito que o mais importante é estar aprendendo a cada dia a seguir o meu próprio caminho. O coração ainda está ferido, porque eu jamais aprendi a enganar ninguém, portanto, sou acostumada a acreditar que ninguém me enganará também, mas, infelizmente, as pessoas são capazes de coisas que jamais imaginamos, e o tombo de pessoas que acreditam na bondade de outras que não merecem confiança é sempre maior. Caí, sim, admito. Há muitos anos estou levando rasteiras e me esborrachando no chão. Mas há algo diferente dessa vez: eu decidi me levantar e não me permitir mais ir ao chão.
Eu não admito mais mentiras. Eu não acredito em falsas promessas. Eu não me comovo mais com palavras. Eu não fecho mais os meus olhos para não ver os defeitos das pessoas que amo. Eu não confio mais em pessoas que não sabem amar. Eu já não caminho ao lado de pessoas que não me acompanham. Eu já não amo mais desmedidamente.
Cometi muitos erros nessa vida, confesso, mas todos eles por um único motivo: eu estava buscando desesperadamente ser amada. Desde criança, sou uma pessoa insegura, que busca o amor e a aprovação das pessoas, e foi por causa de tudo isso, casado com a minha autoestima praticamente inexistente, que me permiti chegar à posição em que me encontro hoje.
Hoje sei que estava simplesmente buscando amor no lugar errado, porque o amor que realmente me falta é aquele que vem de mim. Hoje sei que estava olhando para a direção errada, porque a pessoa mais importante para mim sou eu mesma. Hoje eu sei que alguém que não é capaz de amar pessoas do próprio sangue, jamais serão capazes de amar qualquer outra pessoa. Hoje sei que todo fim traz um novo começo e, mais do que isso, hoje eu sei que quero recomeçar. Entretanto, quero recomeçar de uma maneira diferente de todas as anteriores, nas quais eu ficava na janela esperando que um grande amor aparecesse e desse fim ao meu sofrimento: eu quero recomeçar por mim, dando um bom rumo à minha vida profissional, cuidando do meu corpo e da minha mente, comprando um apartamento para mim e meu filho morarmos, comprando um carro para nos locomovermos sem depender de ninguém... eu jamais havia sonhado com nenhuma dessas coisas: hoje elas estão no topo da minha lista de desejos.
Eu só posso ser feliz com o mundo se aprender a ser feliz comigo. Essa é a questão-base da minha vida e hoje estou disposta a resolvê-la. Amores, juro a todas vocês: EU VOU SER FELIZ! Eu vou me amar tanto, mas tanto, que serei capaz de me bastar, de adorar minha companhia, de esquecer o meu passado de dores e decepções. Eu vou ensinar ao meu filho a importância do amor em sua vida, principalmente do amor próprio. EU VOU VENCER!
*****
Bom, iniciando a minha nova fase de vida, conto a vocês que ando passeando bastante com o meu pequeno: ontem mesmo fomos a um parque aqui em São Bernardo muito legal. A foto acima é de lá. Meu pimpolho está cada dia mais lindo e mais esperto, e é o orgulho maior da minha vida. Sou uma mãe cada dia mais apaixonada.
*****
Uma prima minha do Rio de Janeiro se casará dia 25 de setembro, e eu decidi que vou eliminar 10 kg. até lá, para vestir uma roupa bem legal e me sentir espetacular! rs
Então criei a "Operação enxuga banha", que começa hoje e vai até 25 de setembro. Alguém me acompanha nessa luta?

Adoro postar aqui, sinto como se estivesse conversando com um monte de amigas, sempre prontas a me aconselharem ou, pelo menos, a me ouvir. Obrigada por estarem sempre presentes em minha vida, pois mesmo estando longe, vocês estão bem pertinho do meu coração!


1 comentários:

kryka disse...

Estou contigo nessa operação amiga...E que venha esse 25 de setembro