Objetivo

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Melhor agora

Minha vida é você
Boletim médico: 100% eu não estou, não, mas em vista do que eu estava, melhorei muito! Já estou conseguindo trabalhar normalmente e me alimentar. Cortei do cardápio frituras, refrigerante e chocolate, que são os maiores vilões da minha dor. Ando com uma sede insuportável, daquelas da boca ficar seca. Será que estou desidratada?
Ai, que correria! Não estou dando conta do recado, confesso. Ontem, ou eu comentava no blog de vocês, ou eu postava. Como estava me sentindo super em dívida, optei pelos comentários. Como já comentei aqui um monte de vezes (talvez porque eu esteja ansiosa para que este momento finalmente chegue), faltam pouco mais de 60 dias para o término do meu curso, o que eu não imaginava era que seriam os dias mais difíceis de toda a minha vida.
Eu acho que é difícil para todo e qualquer estudante, mas no meu caso, a dificuldade tem um plus, pois, além do meu emprego (que é uma dificuldade cercada de facilidade, pois tenho certa flexibilidade de fazer trabalhos da faculdade aqui), tenho meu pequeno, que ainda demanda muito da minha atenção (e que eu não estou dando como gostaria, porque não consigo).
Tenho sérias dificuldades no que diz respeito à Administração de Tempo, e quando percebo, tem um emaranhado de coisas para eu fazer, todas para ontem. Desesperada como só eu, quero fazer todas ao mesmo tempo, e acabo não fazendo nenhuma. Muitas vezes me pego aqui com dez telas de diferentes atividades abertas, eu pulando de uma em uma, trabalhando em todas e não concluindo nenhuma. Essa sou eu, a desorganização em forma de gente rs.
Além disso, desde que fui mãe, impus uma lei em minha vida: aconteça o que acontecer, a maioria dos finais de semana devem ser do meu filho, salvo casos de extrema urgência, como ter que trabalhar ou ter um trabalho da faculdade importantíssimo e para ontem para terminar, e isso me atrapalha um pouco a vida, pois nem sempre dá para fazer tudo o que preciso de segunda a sexta-feira. Porém, acho muito justo que esse tempo seja gasto com meu filho, porque ele precisa de mim, do meu amor e da minha atenção, e como eu trabalho e estudo, durante a semana é difícil estar com ele o tanto que ele precisa e merece. Sem falar que, do mesmo jeito que ele precisa de mim, eu preciso dele para viver.
Não que eu pense em parar de trabalhar, admito que admiro muito as donas de casa, mas acho que não nasci para o lar, pois odeio serviços domésticos, mas confesso que invejo as mães que podem usufruir de seus filhos em tempo integral. Sinto falta disso, sabe. Acho que ditei um ritmo muito frenético para a minha vida, sem parar para pensar nas consequências disso.
Sempre digo que o Planejamento é a alma do negócio. O certo é ter um filho de maneira programada, quando já se concluiu a faculdade, mora na sua casa, tem ao seu lado uma pessoa que te ame e te respeite e queira muito esse bebê também. E eu não estou falando isso baseada nos princípios católicos de sexo só depois do casamento, até porque eu não segui nada disso, estou falando isso baseada na minha experiência de vida, no quanto é difícil ser mãe solteira e depender de um monte de gente para te ajudar.
Eu não planejei nada na minha vida, tudo ocorreu sem que eu estivesse no controle da situação, e quando dei por mim, estava tudo lá para eu viver. Não estou dizendo que sou vítima da vida, fui vítima de mim mesma, da minha inconsequência, da minha irresponsabilidade e da minha falta de amor-próprio. Precisei chegar até o fundo do poço para compreender qual é o caminho certo a ser seguido. Hoje eu sei que sou eu por eu mesma, com o apoio das pessoas que amo. Essa é a vida. Não posso ficar esperando um príncipe encantado montado num cavalo branco que me fará feliz e mudará o rumo da minha história. Se eu quiser alguma coisa dessa vida, preciso buscá-la sozinha.

Acho que o caminho da cura é a dor, mas isso é assunto para um próximo post.

Que vocês tenham um dia lindíssimo!

Bjus

11 comentários:

Celly disse...

Oi amiga que bom que vc está melhor. E vc está certa em dar prioridade pro seu filho, pois essa idade que ele está passa tão depressa e depois vc vai sentir saudades. Tenha uma ótima terça.

Anônimo disse...

Taia, tenho algumas coisiha pra dizer!
1º-> ainda bem que não nos conhecemos pessoalmente, porque se não eu ia morder demais as bochechas do Rhian! Ele está cada dia mais dotoso!!!!
2º -> Fico feliz por vc ter tido melhoras! Conviver com dor ninhuém meece. Agora que sabe quem são os causadores, risque-os do cardápio!
e 3° -> vc já reparou como está mais bonita? Sim essa foto que vc tirou, olha como sua pele, seu rosto tá mais fino, vc emagreceu ou isso é reflexo do interior?
Realmente fim de curso, ficamos LOUCAS! Mas calma e paciencia, logo acaba e vai dar tanta, mas tanta saudade!!!!!!
Planejamento é bom, mas tem pessoas que a vida é sucessão de acontecimentos, como rolo compressor, sei disso pois a vida do meu irmão é assim, de repente passa uma tsuname!!!! Independe do querer, acontece e aí é continuar vivendo da melhora maneira possívele aproveitando tudo de bom que vem junto e que nem poderíamos supor! Bjocas

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Amiga, administrar tempo é uma coisa terrivel mesmo, mas dá uma pesquisa na net em algumas dicas, cursos...é sempre bom.

Quanto a sua historia de vida, realmente é complicado quando as coisas seguem por um caminho diferente do que estamos acostumados, como vc mesma disse, filho planejado, ter a propria casa, essas coisas...mas mesmo com as dificuldades vc tem uma pessoinha LINDA que te ama muito e que depende muito de vc, então acho que dá pra parar de pensar no que PODERIA ser...e se focar somente no que é hoje...

VIVA INTENSAMENTE.

Bjos.

Camila Santiago disse...

tb ando com a boca seca...axu ke eo tempo ...afff.. que linda vc tah ,... cada dia melhor ..mais magra... que bom que esta melhor...espero que fique 100% logo ..bjus

Vanessa Monteiro disse...

Oii Flor!

Muito obrigada pela visitinha,volte sempre tá?!

Mais que lindooo o seu filho!!!
Mui fofo mesmoo...rs

E vc tbm está linda na foto!!!

Aos poucos vc vai conseguir administar o seu tempo!

Força ai tá?!

Beijoss

Anônimo disse...

Oiiiee Taia que bom que esta melhorando....passando p/deixar um super beijao e bom final de tarde p/vc....

Brupi Emagrecendo !!! disse...

td q vc ta falandooo parece q estou me escutandoooo seriooo tb to assimmm amigaaa eh dificilll mas conseguimos.... bjinhuuu

Tatha Talitha disse...

que bom que vc está melhor e lindaaaaaaaaaaa

bjinhosssss :*

Camila Santiago disse...

te mandei o convite ..bjus

Gê Simões disse...

Oiii

Eu tbm tenho essa sensaçaõ de tudo seco..
Que meninao mais lindo.... Parabens

Beijos

Mili disse...

Que bom que esteja melhor, essa combinação que eliminou ae já vai te ajudar muito; Se cuida heim!
Beijos e ótima quarta!