Objetivo

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Motivação


Motivação
mo.ti.va.ção sf (motivar+ação) 1 Ato de motivar. 2 Exposição de motivos. 3 Psicol Espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano, determinando um dado comportamento. 4 Sociol Processo de iniciação de uma ação consciente e voluntária.
(Dicionário Michaelis)

Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro. O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s) , aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele. Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora dedique a sua vida para conquista-lo e você conseguira ser feliz , enxergar o mundo com outros olhos , conquistar resultados , superar obstáculos , ser persistente , acreditar nos seus sonhos e muito mais.

“Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.” Luciano Luppi
(Site Administradores)Bom dia a todas!


Este post estava programado para ontem à noite, mas não consegui colocá-lo postá-lo, porque a net da faculdade caiu no último segundo. #saco!
O pimpolho hoje veio trabalhar com a mamãe, porque meus pais vão viajar às 15h e eu não tinha com quem deixá-lo. Poderia tê-lo levado para a escola, se tivesse um carro para buscá-lo depois! Mas com certeza teremos um dia delicioso. Agora ele está dormindo. E olha como dorme lindo:

Viajaremos amanhã, às 5h. O casamento é no sábado, às 10h30, mas não tem condições de viajar amanhã à noite, seria muito cansativo, então estamos programados para viajar amanhã cedo, junto com a minha irmã e seu marido (e o bebezinho que tá na barriga dela rs).

Senti vontade de falar sobre motivação, porque andei lendo uns posts pelos blogs de vocês que me fizeram pensar muito a respeito de mim, enfim a carapuça me serviu perfeitamente rs.

Quando se quer algo verdadeiramente, lutamos por ele, abrimos mão de coisas que queremos em prol daquela coisa que queremos ainda mais, nos esforçamos, fazemos o possível e o impossível para atingir o objetivo esperado. Não dá para querer e nem esperar que as coisas caiam do céu, é ilusão pensar e agir dessa maneira.
Se eu continuar comendo como uma porca, não vou emagrecer, e isso não é culpa da balança, da TPM, dos hormônios ou sei lá mais de que desculpa costumo usar: a culpa é exclusivamente minha, que quero emagrecer sem esforço e sem abrir mão de comer tudo o que quero.
A vida é feita de escolhas, e o que fazemos de nossas vidas está em nossas mãos. É claro que existem coisas que fogem de nosso controle, que são regidas por outras leis, e esses imprevistos precisamos aprender a administrar, ou eles nos derrubam, mas a maioria das coisas de nossas vidas nós podemos decidir. E se você for infeliz nessa vida, não pode culpar ninguém. Pode ser que alguém tenha te magoado, mas somente porque você permitiu. A felicidade está nas mãos de cada um. O problema é que perdemos tanto tempo buscando uma felicidade fictícia que nos esquecemos de contemplar a verdadeira felicidade, que está nos pequenos detalhes de nossas vidas.
Quero mudar o rumo das coisas, quero me focar novamente no meu processo de emagrecimento e ver de novo os resultados, afinal, conseguir eu já sei que consigo, pois emagreci 12 quilos em poucos meses no início do ano, o que significa que o meu problema com a obesidade não é físico, é psicológico. Comer sentimentos, além de não resolvê-los, causa problemas de saúde e ainda mais tristeza quando se vê o ponteiro subindo e subindo cada dia mais.
Sei que já falei em recomeço umas mil vezes, mas continuo acreditando em mim, embora muitas pessoas não acreditem, porque recomeçar mil vezes é muito melhor do que desistir. Não importa quanto tempo demore, mas sei que um dia esses hábitos estarão incorporados na minha vida, então não terei mais que fazer tanto esforço.
E vamos nessa, que a vida é curta e não espera ninguém!

Se não fosse esse blog, os blogs de vocês, os conselhos, as broncas, as comemorações juntas, acho que já teria abandonado o barco há muito tempo e engordado tudo de novo. Eu andei pensando nestes últimos dias em desistir de tudo, me aceitar gorducha e me acabar na comida, mas depois pensei melhor: ao invés de ficar olhando o barco à deriva, posso ajudar a remá-lo para chegar logo em terra firme. Essa decisão só depende de mim.

"Desistir é uma solução definitiva para um problema temporário".

Bjus para minhas lindas! E tenham um maravilhoso fim de semana!

9 comentários:

Camila Santiago disse...

ahh que bom essas palavras ... se eu ver aki a palavra desistir ..te dou uma surra...rsrsrsrs... olha lá em ... boa viagem e se cuida nas festas...bjus

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiii,
Há Taia, a vida é isso, começos e recomeços incessantes, e se não soubermos o que realmente queremos, como lutar por algo? Para estarmos motivadas temos que saber a real razão para isso.
Nossa que delícia heim, viajar, espairecer e aproveitar bastante uma festa de casamento - ADOROOOO!
Aproveite este final de semana para se desligar um pouco dos problemas e curtir sem aquele peso que muitas vezes carregamos.

Divirta-se bastante, depois quero saber tudo!!!!
Beijinhos.

Gê Simões disse...

Oiii

Com certeza motivação e força de vontade nos levam aonde quisermos..e tenho certeza que todas aqui somos fortes pra conseguir realizar nossos sonhos.
E meu Deus como é lindo!! Da vontade de morder!!

bjs

Anônimo disse...

Boa Tarde Taia! aproveita bastante se divirta se..... brigadao por sempre visitar meu cantinho....tenha uma ecelente tarde....seu filho e muto lindo.... bjokas

Anônimo disse...

Menina, nem fale!!!!
Preciso tbém de muita motivação animo, e apreendizado, sim com dois "E", pois to precisando preender certos hábitos!!!!!
Acho que meu post mexeu contigo, hoje fiz mais um desabafo, o blog é uma válvula de escape, faz muito bem a nós né!
Como é bom ser criança, sem preocupações, podendo dormir o sono dos justos!!!
Bo a viagem e ótimo casamento, aproveita!!!!
Bjocas

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Querida!

Que bom te ver assim animada para recomeçar!

É isso ai,recomeçar sempre que nescessário!!!

Força ai! Vc consegue!

Beijos pra vc e seu filho lindo!

Eydu disse...

boa viagem amiga
aproveita muitoooooooooo
e não eskece de deixar o peso antes lá no blog ta
bjim

Aline Ferreti disse...

Oie Taia!

Amei tuas palavras e concordo com cada letrinha escrita.. não desista jamais.. porque só o fato de tentar já vale a pena e esse aprendizado nos torna melhores a cada dia..

Teu pimpolho é uma benção! Lindo demais.. ainda mais nanando feito um anjo.. aiai.. saudade dos meus nessa idade :)

Bjka no coração e ótima semana (beeeem light!)

Lays disse...

Oii Thaia!!!
É isso ai gostei de vê, é assim que se fala amiga só vc pode mudar a situação atual em relação ao seu corpo então muita força pra vc...
Bjoks e uma ótima semana!!!