Objetivo

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O tempo da dor acabou


Acordei muito pensativa ontem, dividida entre a luta insistente pela mudança e a dor que sempre me acompanhou ao longo da minha vida.
Andei sonhando com um grande amor que só existe dentro do meu coração, e esses sonhos me atordoam, me desnorteiam, me enlouquecem, me fazem sair do foco que tracei para a minha vida.
As lembranças ainda me machucam e me fazem chorar, mesmo tanto tempo já se passado. Eu ando procurando respostas mundo afora, mesmo sabendo que elas estão todas concentradas dentro de mim.
Olhei-me no espelho hoje pela manhã e senti vergonha da pessoa que me tornei. Um corpo deformado pela gordura, e um rosto marcado pela dor de alguém que nunca se amou de verdade, nunca se importou consigo mesma.
Como deixei as coisas chegarem a esse ponto? Como pude me permitir sofrer tanto? Como me deixei ser tão humilhada, por tanto tempo?
Lembrei-me de um passado não muito distante, das palavras duras e da frieza de um desprezo que me congelava a espinha. Lembrei-me do silêncio que me incomodava os ouvidos. Lembrei-me das palavras que eu queria ouvir e que jamais foram ditas. Lembrei-me da incerteza que me partia em duas e me fazia sempre viver nos extremos da alegria e da tristeza.
Eu já deveria ter me esquecido, mas eu ainda me lembro, porque foram os meus sonhos que ficaram espalhados pelo chão. Eu ainda me lembro porque foi a minha vida que virou do avesso e até hoje não voltou ao normal, e nem vai voltar nunca mais. Eu ainda me lembro porque fui eu que tive que me reinventar para sobreviver, para suportar a dor do abandono com um sorriso estampado no rosto, como se estivesse tudo bem, como se a dor não estivesse consumindo o meu coração e tirando o meu sono.
Eu escolhi a mudança. Mudar para não morrer. Mudar para não prejudicar meu filho, para lhe dar um exemplo de dignidade e determinação. Mudar para ser uma pessoa maior e melhor, para dar o meu melhor ao único ser humano desse mundo que ainda depende de mim para viver e para conhecer o certo e o errado da vida, através dos meus olhos, primeiro.
Não, eu não vou vítima dessa história. "Mea culpa, cada um que vá cuidar do seu". Eu sabia quem ele era e ainda assim o quis. Eu acreditei que poderia mudar uma pessoa, sem jamais ter sequer tentado mudar a mim. Exigi de alguém o que eu deveria estar exigindo de mim mesma: responsabilidade pela minha própria felicidade.
O tempo da dor acabou, porque hoje eu sei que ninguém será capaz de me fazer feliz se eu não souber ser feliz sozinha, se eu não tiver os meus próprios sonhos e projetos, se eu não for capaz de trilhar a estrada com os meus próprios pés.
Eu não quero mais sofrer, porque a dor não faz parte da nossa natureza, por isso incomoda tanto. Quero aprender a contemplar a beleza de um dia ensolarado, sem preocupar-me se amanhã vai chover, quero rir das coisas da vida sem me importar se amanhã as situações me farão chorar, quero errar sem ter medo de fazê-lo, porque é através dos erros que aprendemos, crescemos e nos desenvolvemos. Quero deixar o passado morando no passado, viver intensamente o presente e deixar o futuro para o futuro. Quem pensa demais no futuro não vive o presente e nem abandona o passado, está sempre planejando, jamais vivendo.

Boa tarde a todas! Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo ótimo. A poeira baixou, as tarefas diminuíram e eu estou mais calma, dei uma pisada no freio! rs o trabalho que eu achava que era impossível de terminar no prazo, hoje descobri que vai dar tempo de fazer tudo, e ainda ir ao casamento no Rio de Janeiro no sábado. Isso me deixou muitíssimo feliz.
Meninas, estou com um pequeno problema relacionado à comida: eu enjoei de tudo o que como, por isso ando comendo um monte de porcarias, para descobrir se ainda existe algo que eu realmente sinta vontade de comer. Estou comendo mecanicamente, sem nem estar afim, e nenhuma comida agrada o meu paladar. O que será que está acontecendo comigo? rs

Tenham todas uma excelente tarde!

(aqui a chuva tá querendo dar as caras...rs)

Bjus

13 comentários:

Lugreen disse...

Oi lindona!

É isso aí!O tempo de dor já passou e com ele toda a certeza que tudo não foi em vão, vc cresceu, amadureceu e tem se torndo uma pessoa melhor!
A vida é para ser vivida, e a dor faz parte dessa vivencia...mas não precisa ser o unico snetimento, certo?
Vc é linda,unica,exclusiva!menina dos olhos de Deus!
olhe no espelho e diga:
Eu sou unica!
Eu sou exclusiva!
Eu sou perfeita!
Eu sou amada de Deus!
eu me amo!
Todos os dias, todo instante!
E lebre-se vc não está sozinha, tamos juntas, miguxa!
bjuxx e shalom

Unknown disse...

É isso mesmo...
de um chute na dor...
olha amiga RA enjoa mesmo, mais faça umas receitinhas light's tem tantas aqui na net...
bj flor

Anônimo disse...

Taia, agora, olhe-se no espelho novamente e perceba nesse corpo e rosto marcados, orgulho, sim, por vc estar viva, por vc ser quem vc é, por ter resistido a toda dor, tristeza, decepções e frustrações, veja-se corajosa por ter escolhido manter-se de pé e não sucumbida a uma cama em depressão, orgulho por não ter negligenciado seu filho, feliz, port ter tido a chance de escolher superar esse amor de uma mão só! Amiga, acredite, não se envergonhe vc é uma mulher de muita fibra e coragem, e espero sinceramente q vc tenha colocado um ponto final nisso tudo. Agora é vida nova e como tudo novo requer adaptação, eu te digo, vc tem que dar um up nessa rA!
Olha a mili me mandou uma tabela de pontos, sabe aquela dieta dos pontos? No site da revista saúde vc pode calcular qtos pontos pode ingerir e se quiser te passo a tabela por e-mail! Acabou a dor e vamos acabar com os quilinhos extras! Tbém enjoo das coisas, por isso sempre mudo, nem arroz com feijõ como todo dia, tem dias q só arroz, outros só feijão, marido acha graça!
Bjocas

Anônimo disse...

Ei Taia,
Lindo o texto de hoje.
Sempre digo e acho que a vida é feita de ciclos, precisamos respeitá-los para darmos valor a cada etapa em que passamos. Como saberíamos que existe algo bom que denominamos felicidade, se não conhecêssemos o outro lado?
Você conheceu o outro lado, vivenciou com toda a força que ele possui, agora é hora de mudar, mudar de lado, rsrsrsrsr.
"E depois da tempestade, vem a bonança..." assim é a vida, temos que saber entendê-la para aproveitá-la... como se eu entendesse dessa forma quando o assunto é comigo, rsrsrsr.
Ótima noite ...
Bjs...

Eydu disse...

eu também tô assim ...
dai tô mudando o cardapio procurando na net novas receitas
o que não pode e desistir
muita força ai e bom dia

Kellenah disse...

Ah menina, que bom que vc tá bem, que a dor tá passando...Muito feliz por ti!!
Eu queria enjoar de algumas coisas, tipo, amendoim, paçoca, pizza, salgadinhos...kkk
Bjks!!

Unknown disse...

Olá
Dor quem não a sente ou já sentiu...
Mas fico feliz que vc já esteja mandando embora,e dando espaço agora para toda a Felicidade que esta por vir
pois tenho certeza que espaço q ficou ai será preenchid com muita alegria...
Te desejo muita sorte neste novo momento
seja bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
bjs...

Celly disse...

É isso aí amiga, chega de dor, realmente somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade.
Tenha um bom restinho de semana.

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga, realmente é complicado emagrecer, mas estou lutando...alguns comentários não me afetam, mesmo eu achando um pouquinho de verdade...mas tá tudo bem, eu vou continuar lutando e no final do ano eu vou estar mais magrinha, e perto da casinha dos 60.

Bjos.

Lugreen disse...

Oi lindona!

Valeu pelos elogios!
Otima quinta!
Muita paz, amor e alegria vinda de Deus para vc e sua razão de viver!
Tamos juntas!
Perseverança e não esqueça o tempo de chorar passou!
Bjuxx e shalom :)

Mili disse...

É isso ae Taia, gostei de ver, chega de tempos de dor, olha pra você e faça sempre por você, SEMPRE! vc merece é vai conseguir! conta comigo e vamos que vamos!
Beijooo :)
ótima quinta ae!

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Oiiii amiga linda q sdd to de vc.... q bom q esta felizzzz fiko tb por vc.... q bom vai da pra vc da uma passearr no riooo q chiquee rsrs aproveitaa lindaaa eu comooo mta besteiraa ontemmm juroo bati meu recorde 7 pacotes de salgadinhus ELMA CHIPS aff q vergonha e a noite ainda comi uma STAX batata de pote tenhu certeza q vc ñ exagera mais q eu.... pior q eu deixo d comer alimentos saudaveis pra come besteiraa afff amiga bjus te adorooo

Camila Santiago disse...

oi ... que bom ..vc anda tirando fotos sorrindo ...isso e ótimo ..parabéns... agora sobre a comida,,... gosto da dieta dos pontos por que vc pode comer de tudo sempre... e naum enjoá ... pense nisso ... tenha um excelente dia ... bjus