Objetivo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Retomando a Caminhada

Boa noite, meus amores!
Não tenho muito o que dizer hoje. Estou passando por uma fase meio estranha, ando bastante confusa, tendo crises de ansiedade e compulsão constantes, me questionando muito sobre a vida e tentando me reerguer e mudar o rumo da minha própria história.
Tenho todos os ingredientes necessários para uma mudança, principalmente a consciência de sua necessidade em minha vida, mas ainda sou um bebezinho recém-nascido no que diz respeito a aplicação disso. Tenho muito o que aprender ainda, muita inteligência emocional para adquirir e muito amor-próprio e autoestima para conquistar.
Sempre acreditei em Deus, entretanto, nunca fui muito de exercer a minha fé. Hoje sei que a oração é importantíssimo para nos aproximar Dele e trazer a minha tão sonhada paz de espírito.
Eu estou lutando muito, incansavelmente, para me reerguer e transformar a minha vida. Sair dessa posição de vítima, parar de sofrer e ser a protagonista da minha história. Confesso que não é fácil sair do comodismo de deixar a vida nos levar para onde quiser e correr atrás das coisas que quer, às vezes cansa tentar, tentar e tentar e não ter resultados imediatos, mas também não posso passar a minha vida inteira sem saber o que é ser feliz.
O problema é que os velhos hábitos tentam sempre nos derrubar. Começo as mudanças, fico motivada, me esforço, de repente caio de novo, a depressão vem, fico mal e volto aos mesmos erros do passado. Não quero mais isso para mim.
Aprendi que para sermos felizes, devemos deixar algumas coisas saírem de nossas vidas. Por mais que achemos que é ruim a princípio, há males na vida que vem para o bem. Estou deixando uma pessoa que eu amei muito sair da minha vida, e estou sofrendo demais com isso, porque essa questão envolve vários fantasmas da minha vida, e a minha possessividade em relação a essa pessoa às vezes insiste em me atormentar. Decidi lavar as mãos, não ligar, não me preocupar, não conversar, não orientar, não ajudar. Decidi olhar para mim, para a minha própria vida, e esse choque está sendo muito grande para mim. Passei a vida inteira me preocupando com a vida dos outros para fugir da minha própria vida, e agora que estou encarando-a de frente, estou passando pelo momento da adaptação, que é bastante complexo.
Mas eu estou muito disposta a vencer os meus medos, superar a dor, encarar os desafios e ser feliz demais. Por isso, comunico que a partir de amanhã estou retomando a minha RA com o objetivo de emagrecer 16 quilos até o último dia deste ano, atingindo os 64 kg. até dezembro.
Amanhã é dia de pesagem, sei que vou ficar no zero a zero ou até mesmo engordar, mas estou preparada para assumir a minha culpa.
Já estou com várias músicas agitadas em meu celular, para retomar as minhas caminhadas, e muita vontade de emagrecer. Agora vou unir tudo isso à ação! Eu quero muito, e vou conseguir. Quando a insegurança bater, eu vou rezar muito, pedir a Deus forças e proteção, e vou continuar tentando, mesmo quando tudo der errado.
Eu sei que vou conseguir. Eu sei que todas nós vamos conseguir eliminar esses quilos, porque temos os dois principais componentes da muança: a consciência e a iniciativa.

Um grande beijo a vocês!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga tem selinho pra ti!
BjO

Camila Santiago disse...

ahhh que linda... adorei seu sorriso ... naum e falso ..e lindo e diz assim ...sou capaz... parabéns e obrigada pela força ...bjus

Anônimo disse...

Taia, força menina, sair de momentos de crise requer muito esforço, pois tudo nos afunda, mas é isso mesmo, agir para mudar e não se abater, recaidas virão, faz parte, mas é preciso persistencia!
Conte comigo!
Bjos

Celly disse...

Oi, é isso aí amiga nada de desanimo. Levanta a cabeça e vai a luta. Um ótimo final de semana.