Objetivo

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre deita e umas coisinhas mais

Minhas lindas, boa tarde para vocês!
Estou numa correria tão grande no trabalho que nem consegui passar por aqui ontem. Tenho prazo até sexta-feira (01/10) para entregar um monte de trabalhos, então estou parecendo uma louca por aqui! rs
Sou uma pessoa extremamente ansiosa, e quando tenho coisas para fazer não sei me programar: quero fazer tudo de uma vez só, e aí acabo ficando toda enrolada e muito estressada! rs
Tenho um monte de coisinhas para falar hoje, então vou por tópicos:

Dieta

A
Fran (se alguém ainda não conhece, clica e não perde tempo, porque ela é espetacular!) me mandou por email a tabela da Dieta dos Pontos e o site com as explicações necessárias (não conhece? Então, clica aqui). Ontem, quase no finzinho do expediente, dei uma chegada lá no site e olhei a tabela, e curti tanto, mas tanto essa dieta, que decidi que é ela que vou seguir! Você pode comer de tudo, mas tudo mesmo, desde que dentro dos pontos permitidos por dia. Para quem odeia dietas restritivas e enjoa fácil de cardápios lights, como eu, essa é a melhor opção.
Se eu continuar como a sedentária e preguiçosa que sou, posso consumir 362 pontos por dia. Caso eu decida mexer essa bunda gorda pelos menos 3x por semana, meus pontos aumentam para 409. Para vocês terem uma ideia, programei um cardápio ontem bem gostoso e que me alimenta o suficiente, e ele tem só 280 pontos. Em outras palavras, ainda me sobra uma margem caso eu sinta fome quando chegar da faculdade (momento onde a draga toma conta de mim! rs). Como disse minha amiga
Kellenah dia desses em um de seus posts, nem dá para acreditar que se emagrece mesmo com essa dieta, porque comemos bem e o que gostamos. Quanto mais escolhas inteligentes fizermos, melhor alimentados ficamos. Adorei essa dieta!
Eu já tinha lido o livro da Dieta das Notas, que é o mesmo conceito, mas confesso que não tinha acreditado muito no "milagre", mas agora vou apostar todas as minhas fichas nessa dieta. Aliás, eu recomecei hoje e já não é sem tempo, porque minha balança está acusando 81,1 kg, ou seja, eu estou engordando, e muito! Se continuar nesse ritmo, vou chegar aos 88,6 kg de novo, e num piscar de olhos! Quero terminar 2010 na casa dos 70, se der para ser na casa dos 60 melhor ainda, e não perto da casa dos 90! Então, mãos à obra!



Bebê à vista

Já contei aqui para vocês que vou ser titia. Minha irmã está grávida de cerca de três meses, e estamos desconfiados de que vem uma menininha por aí, porque o Rhian não larga dela um minuto sequer, e dizem que a criança só fica grudada na grávida se o bebê que ela estiver esperando for do sexo oposto ao dele. Para aguçar ainda mais as nossas desconfianças, o médico que fez o ultrassom dela na segunda-feira disse que, se tivesse que chutar o sexo do bebê naquele momento, diria que é menina. Não é certeza ainda, mas é provável que a Larissa esteja a caminho. Estou muito feliz! Desde que minha irmã se casou, ter um bebê é um sonho, que agora está sendo realizado. Tenho certeza de que ela e meu cunhado serão ótimos pais. Como eu sei disso? É só ver como eles tratam o Rhian.






Projeto 100 dias - tô dentro!

A Eydy lançou o desafio de perder 100 gr. por dia até o final do ano, e eu tô dentro! Entrei atrasada, ainda não tomei o ritmo certo, mas estamos aí firmes e fortes. O maridão dela fez até selinho, e eu amei o meu!
E é isso aí, meninas: -10 kg. até o fim do ano é o que eu impus como meta para mim. E hoje é o primeiro dia das mudança de hábitos que estou buscando incorporar à minha vida.


E vamos em frente, porque eu posso jacar, dar um tempo, ficar de saco cheio, engordar, mas desistir, ah, isso nunca!

Bjinhos a todas.

10 comentários:

Gê Simões disse...

Oii

Realmente essa dieta é mto boa porque agente nao tem proibiçoes, entao se der um deslise tem como recuperar.
Eu me mantenho nela.

bjs e parabens titia

Celly disse...

Oi amiga, que bom te ver animada assim com a dieta, é bem por aí o caminho das pedras, podemos até errar mais desistir jamais. Abraço.

Eydu disse...

eu tb sigo ela e otimaaaaaaaaaaaaa
dá para comer bem e o que se gosta
bjim e parabéns titia

Lugreen disse...

Oi Linda!

Essa dieta é tudo de bom eu sigo ela, através do programa www.dietaesaude.com.br, é barato e ajuda a calcular os pontos, tem dicas, nutricionista, personal trainnig, chat de ajuda além de blog e uma galera animada, já emagreci 1Kg em duas semanas de programa , tô muito feliz!
Força e disciplina!
Tamos juntas!
bjuxx e shalom

Unknown disse...

Oi amiga...
a dieta dos pontos é tudo de bom...
mais temos que saber escolher o que é bom e o que não é...
parabéns pelo bb da sua irmã que está a caminho...
tenha uma ótima quinta...
bj flor

Camila Santiago disse...

olha taia .. perdi os 20kg so nessa dieta ... 15 deles foi sem malhar... e da certo ..se vc for fiel a vc mesma... mas não queçe de contar 15 pontos dos temperos e 20 do olho pra conzinhar.. tudo se conta.. bjoks ..e boa sorte.

Vanessa Monteiro disse...

Oii Querida!

É muito bom quando encontramos uma dieta que nos identificamos né?!
Estou gostando de te ver animada assim!

É isso ai pega firme que os resultados virão!

Parabéns para sua irmã!!!

E será que vem mais uma Lari sapequinha? rs
Minha filha tbm se chama Larissa...rs

Nos deixe informadas...rs

Fique com Deus!

Beijosss

Força ai!

Vanessa Monteiro disse...

Ahh esquecii...

Que legal que quer participar do encontro!

Deixe seu email lá no formulário no meu blog,entrarei em contato para decidirmos o lugar e tals tá?!

Beijãooo

Anônimo disse...

Oi Taia isso ai pega firme na dieta dos pontos que e muito boa p/emagrecer!bjokas amiga....

Anônimo disse...

Taia, nossa fico tão satisfeita de poder ajdar!!! Espero que consigamos ter resultados amiga, eu ainda não estou usando a dieta firme não, to meio que observando...
Bjocas