Objetivo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De volta ao planejamento


Boa tarde, girls! Tudo certinho com vocês?

Ando devendo umas visitinhas... eu sei, estou consciente de minha ausência e muioto triste por estar perdendo o que anda rolando na vida de vocês, mas o negócio tá muito corrido por aqui, então vou comentando conforme consigo (ou seja, pouco rs).

Estou me sentindo bastante motivada a tomar um rumo nessa minha vida, principalmente depois do último post. Encerrar ciclos é algo muito importante em nossas vidas, e essa é uma lição diária, pois nem sempre é tão simples abandonar o caminho que julgávamos certo. Mas é o fechamento de um ciclo que permite a abertura de outro, assim é a vida. Seguindo em frente...

Percebi que dá tempo, sim, de começar 2011 mais leve, então estou retomando a RA (de novo? Antes tarde do que nunca! rs). Vou voltar também com a substituição de 2 refeições pelo Diet Shake, foi assim que emagreci 9kg em 1 mês e meio no começo do ano e é assim que pretendo chegar pertinho da casa dos 60 até o fim do ano (nem que seja 69,9 kg!). Eu sou o tipo de pessoa que só funciona sob pressão: tive exatamente O ANO INTEIRO para emagrecer, e fiquei só enrolando (engorda aqui, emagrece ali, engorda o que emagreceu, emagrece o que engordou e assim sucessivamente), agora que está caindo a ficha de que o fim do ano está aí (menos de 2 meses) quero correr atrás do prejuízo. Sou brasileira, não desisto nunca! Um dia esses quilos vão abandonar esse corpo, e essa cabeçona de gorda vai ficar bem light também. Acredito muito nessa coisa de que tudo na vida é um grande aprendizado. De tanto errar, um dia a gente começa a fazer certo.

Assisti uma palestra muito legal hoje sobre Motivação, e a palestrante disse uma coisa que me chamou muito a atenção: os ingredientes básicos para o sucesso são apenas três: visão de futuro, disciplina para fazer acontecer e paixão. É algo tão simples, mas a maioria de nós jamais pensou nisso.

Visão de futuro
Como você se imagina daqui há cinco anos? O que quer fazer quando esse momento chegar, onde quer estar, quanto quer pesar, que carreira quer seguir? Afinal, se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

Disciplina para fazer acontecer


Não basta somente querer. Motivação = motivo que gera uma ação. Mais do que desejar, você tem que arregaçar as mangas e partir para a luta. Nada cai do céu, para ninguém. Quando vemos alguém atingir seu objetivo, somos sempre condicionados a pensar: "nossa, que sortudo!". Mas isso não tem nada haver com sorte: só aquela pessoa sabe o quão difícil foi o caminho da chegada. Nada nessa vida é fácil: emagrecer não é fácil, encontrar um grande amor não é fácil, ter uma carreira sólida não é fácil, ganhar dinheiro não é fácil. E só por isso você vai desistir? Se for para desistir, então é melhor nem estar vivo, porque nenhum caminho que você escolher será de facilidades, a menos que você se CONFORME com a sua situação de vida.

Paixão
Segundo as palavras da brilhante Daniela do Lago, "a paixão é o combustível da alma". Mais do que querer uma coisa, você tem que ser apaixonado por ela, acreditar piamente naquilo, ter o que você quer como um objetivo de vida, um valor, um troféu a ser conquistado. Ninguém desiste de algo pelo qual é apaixonado. Então, apaixone-se por cada coisa que quer na vida, e verá que a palavra desistir nem passará pela sua cabeça, por mais difícil que o que você quer pareça.

A felicidade não está no destino, mas na caminhada.

“A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos.”
( Marcel Proust )

Bjus, lindas! E tenham um dia maravilhoso!

8 comentários:

Eydu disse...

oi amiga fico feliz que tenha voltado a RA
e ainda para correr atrás do preju até o fim do ano
acho que disciplina e tudo pena que tem horas que a gente eskece
mas vamos lá um dia de cada vez

Celly disse...

Oi amiga, que bom que vc decidiu voltar a RA, porque dá tempo sim de chegar mais leve em 2011.
Tenha um bom restinho de semana.

Camila Santiago disse...

esse lance de fechar siclos ta complicado pra mim tb ... ohh se tah .. sei que não e facil ,,, mas não se pode parar..jamais... saiba que estou feliz com sua decisão ,,, vou ser franca..nem li o post anterior por causa das fotos... fikei com medo de relembrar passado ..axu ke passamos pelas mesmas coisas...ser mãe solteira naum e fácil .. porem hj eu ja superei muitas coisas..parabéns por não desistir de vc... bjus

Anônimo disse...

Amiga que felicidade te ver motivada e ansiosa por fazer as coisas acontecerem! Cada um sabe qual o melhor caminho para se alcançar suas metas, portanto mãos a obra que dá certo sim!!!!
Bjocas

Lays disse...

Oiii Taia!!
Nusss adorei o post bom de mais saber que você está de volta na RA e agora com força total, amei o texto o post me fez refletir sobre coisas que quero. Muito bom mesmo!
Bjoks e tudoo di bão!!!!!!!!!

Bethynha disse...

vc escreve heim?hehe mas eu li tudinho e adorei o que tu escreveu..e que bom que vc ta mais motivada..agora que ta chegando o final do ano temos que pegar pesado mesmo..mas se a gente quer a gente consegue nao eh?
e vamos la..
bjus e boa sorte na nova batalhaaa

Unknown disse...

oi amiga...
é isso mesmo...
planejar é a ação inicial para o sucesso...
tenha um ótimo dia flor...
bjs da Nega

Mili disse...

É isso ae, final do ano chegando vamos que vamos, frenéticas e reverter isso ae; estamos juntas!
Beijos e ótima sexta!