Objetivo

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Diversos Assuntos

Boa tarde (quase boa noite! rs), minhas lindas! Como vocês estão? Espero que muito bem!

Tatuagem

Não sei se já contei a vocês, mas adoro tatuagens. Aliás, gosto tanto, que tenho duas: uma Hello Kitty e uma frase do grande músico e poeta Renato Russo. Fiz essas tatuagens no início de 2007, uma fase muito feliz da minha vida, pois namorava o pai do Rhian e estava ingressando na faculdade - o primeiro era o meu grande amor, e a faculdade era um sonho antigo que acreditava que jamais conseguiria realizar.
Sempre gostei de Legião Urbana, e quando ouvi a música "Mil Pedaços", aos 11 anos de idade, fiquei encucada com uma frase contida nela: "O sândalo perfuma o machado que o feriu". Demorei exatos dez anos para compreender o significado dessa frase e quando, finalmente, compreendi, achei fantástico e a tatuei nas costas, na altura do cóccix. Jamais imaginei que meses mais tarde, essa tatuagem faria muito sentido na minha vida e eu precisaria trilhar um longo caminho até chegar à aplicação dela frase na minha vida.
Renato Russo fala sobre o perdão através dessa frase. O sândalo seria a pessoa magoada que perdoa os atos daquela que a machucou, e jamais deseja seu mal. O perdão é mágico, libertador e traz felicidade principalmente àquele que o dá.
No decorrer da vida, são muitas as tatuagens que são feitas em nós, principalmente na alma. Dores, frustrações, mágoas, tristezas, decepções profundas com pessoas que amávamos e confiávamos, amores perdidos, traições, mentiras. O que nos cabe, neste momento, é fazer como fiz com a minha tatuagem: compreendi seu significado, tirei a boa lição disso e apliquei à minha vida. Nem sempre é fácil perdoar, desprender-se da dor por trás da qual nos escondemos, mas quando a deixamos ir percebemos que, na verdade, o sol sempre esteve ali tentando nos aquecer, mas ela era tão grande que o ofuscava...
*****

Sobre mim

Desde ontem, comecei minha deita dos pontos. Estou me saindo relativamente bem, embora tenha umas crises compulsivas geralmente à noite, mas estou tentando me controlar. Já voltei a tomar meu anti-depressivo e comprei o remédio que a médica indicou para aliviar as dores na coluna. Além disso, marquei gastro e ortopedista para a semana de 18 de outubro. Estou me cuidando.
A única coisa que não consigo compreender é porque sempre que retomo minha dieta passo mal. Hoje tive um mal estar tão grande dentro do ônibus que precisei descer, senão passaria mal ali mesmo. Dores de cabeça, tontura, dores no estômago, vontade de vomitar. Eu não deveria sentir essas coisas quando estou me empanturrando de porcarias? rs
Lembro-me bem quando voltei a usar meu blog e o direcionei ao emagrecimento: estava com 88,6 kg., completamente deprimida e infeliz, e apavorada com a ideia de que o aniversário de 1 ano do meu filho estava chegando e eu teria que tirar fotos ao lado do pai dele parecendo um botijão de gás.
Eu não tinha ânimo e nem força para nada, não queria sair de casa, não me arrumava, não estava nem aí para nada. Queria que se abrisse um buraco no chão para eu me enfiar lá dentro. Determinada a não fazer feio na festa do Rhian, encarei uma RA ferrada e emagreci 9 kg. em 1 mês e meio. Fiz sucesso naquela festa e mostrei a mim que posso tudo o que quiser, basta agir.

Eu continuo gorda, mas agora é diferente. Nunca mais voltei aos 88,6 kg., porque agora tenho consciência de que se voltar a comer como sempre comi, vou engordar tudo de novo. Começo a RA, paro a RA, volto de novo e de novo e outra vez, mas nunca desisto. Aprendi o valor de uma maquiagem e de uma roupa bonita, e raramente saio de casa agora sem esses dois componentes. E com vocês tenho aprendido diariamente a importância de se valorizar, se amar, se respeitar e lutar pelos sonhos. Aqui li histórias de pessoas que já venceram a obesidade e agora ajudam outras pessoas a chegar lá também. Li também histórias de pessoas que continuam lutando, sem cansar e sem desistir. Vi que não sou a única pessoa nesse mundo que tem marés de azar, e que as coisas primeiro dão muito errado para depois darem certo, e que cabe a nós suportar os momentos de tempestade para depois aproveitar os de calmaria. Tenho aprendido a rir mais e a reclamar menos, a acreditar mais e a se entregar menos à dor, a ser mais livre e menos escrava dos padrões que o mundo impôs a todos nós. Com vocês tenho aprendido que a felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos sorrisos, nos pequenos gestos, nas palavras de um amigo e num abraço apertado, mesmo que virtual.
A vida é um grande processo, e para que ele aconteça, tanto a alegria quanto a tristeza devem ser ingredientes básicos, pois não se vive só de um ou só do outro: ambos nos fazem crescer. A tristeza nos ensina o valor da alegria, e a alegria nos motiva a não cair na tristeza à toa.
Simplesmente seja feliz, não importa o quanto você pese ou o que as pessoas pensam ao seu respeito. Apenas você sabe quem realmente é, os outros apenas imaginam e especulam.
Bjus

13 comentários:

Anônimo disse...

Amiga hoje só vou te elogiar...pq vc se expressa muito bem,suas palavras tocam o coração da gente,já pensou em escrever um livro?suas postagens tem conteúdo da gosto de ler...amei seu post,essa frase é linda mesmo...realmente temos que perdoar aqueles que nos fazem tanto mau,ou tentar pelo menos né,pq não é fácil só Jesus para nos conceder esse dom!
Boa sorte na dieta dos pontos,fica firme guerreira:)
Bjs

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Eu também adoro tatuagem, depois que casei fiz uma junto com o meu marido, adooooooro e quero fazer mais, rs. Vc podia tirar foto das suas e colocar aqui...e adorei o significado da frase, mto profundo.

Acho que o mal estar que vc sente com a volta da dieta, é pq o organismo não está acostumado, pq geralmente é uma mudança brusca né, mas aos poucos vai tudo ficar bem, rs.

Beijos.

Anônimo disse...

É isso aí Taia, estou gostando de "ler", rsrsrsrsrsrrs.
Auto astral e força de vontade contagiam...
Acredito que ao se viver um dia de cada vez, não se esquecendo do futuro é a melhor maneira para romper os obstáculos diários.
Hoje deixei recadinho para você lá no blog, depois dá uma passadinha lá.
Beijos e continue assim...

Anônimo disse...

P.S.: Também sou apaiconada por Legião Urbana...

Vanessa Monteiro disse...

Oiii

Eu simplesmente amo ler os seus posts,vc escreve tão bem,tão lindas as suas palavras...rs

Fiquei curiosa para ver as suas tatoos,qualquer dia posta uma foto pra gente ver tá!

Eu tbm tenho 2 ...o nome da minha filha e marido!

Força ai Querida!

Fique com Deus!

Beijoss pra vc e para seu filho lindo!

Clau disse...

Taia, eu acredito q vc vai conseguir chegar no sua meta rapidamente, vc está se cuidando e isso q importa, o resto ai vir com o tempo.
Admiro muiito sua garra!!!
Qto a passar mal, pode ser o organismo se desintoxicando.
Porque vc não faz um findis desintoxicante? Tipo, usando as calorias, mas com alimentos integrais, muito suco... Nada radical demais do ponto calóricoÇ só mesmo para vc se sentir melhor. Se vc quiser posso te enviar uns cardápios, q vc acha?
Obrigada pelo carinho lá no meu blog.

Bjssss

Eydu disse...

oi bom dia !!!
você escreve sempre palavras tão lindas
sabe amiga acho que independente do quanto nos pesamos realmente temos que nos cuidar e nos amar
o resto a gente vai conquistando aos poucos com Ra
quanto a você ter passado mal talvez seja porque é o primeiro dia e o organismo sente falta das bobeiras
o meu e assim
bjim

Camila Santiago disse...

ahhh tb adoroo tatooo ..tenho 1 .. queria fazer mais .. porem tenho duvida... rsrsrsrs... amei a foto do clube... que bom ... voltou pra dieta dos pontos ..ela e muito boa mesmo ... talvez eu volto pra ela... bjus nega... bom fds.

Anônimo disse...

Vejo que est´se operando uma mudança, vc está percebendo?
Taia é muito bom vir aqui e ver q vc está conseguindo se enxergar.
É muito importante q nós mulheres consigamos nos enxergar e não só nos ver...
Bjocas

Unknown disse...

Oi amiga...
adoro seu cantinho...
suas palavras são sempre emocionantes...
obrigada pelo seu carinho...
tenha um ótimo feriadão...
bj flor

Rô Barbieri disse...

Oi Lindaaaaa
Eu tb adoro tatuagem, tenho uma, por enquanto...hehehehe
Um ótimo dia light para vc!
Beijossssssssss

Bethynha disse...

eu tbm sou fascinada por tattus tenho 3..hee e quero fazer outraaa
amiga vamos la emagrecer cmgoo..hj acordei com a corda toda
afinal temos que nos mecher ne
natal chegandooo
bjossssss

Eydu disse...

amiga hoje e o ultimo dia para mandar as pesagens
não eskece
bjim