Objetivo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Diversos

Boa tarde, meninas! Saudades de vocês, dos seus cantinhos, do meu cantinho. Tanta coisa para contar, mas não pude vir aqui nos últimos dias.
Vou fazer o post de hoje por tópicos, porque são muitos assuntos e não quero me esquecer de nenhum.

Agradecimentos

Primeiramente, eu gostaria de agradecer imensamente o carinho de vocês no meu post de aniversário. Quero que saibam que vocês são peças integrantes e importantes da minha vida, e que as coisas que escrevo aqui nesse blog são muito particulares, são os meus sentimentos, meus medos, meu dia, e eu não dividiria nada disso com pessoas que não confiasse. Muito obrigada por tudo, vocês são especiais demais!

Motivo do Sumiço

Semana difícil, viu! Desde quarta-feira, estava sentindo uma coceira nos olhos, e eles estavam meio vermelhos. Mas como sou uma pessoa repleta de alergias, principalmente respiratórias, ficar com os olhos irritados e vermelhos é algo extremamente comum para mim, então não dei a mínima importância.
Acontece que a coceira e a irritação foram aumentando, aumentando até o grau de não enxergar mais direito, isso no dia do meu aniversário. Tive que comprar um óculos escuro para trabalhar e soro fisiológico e algodão para lavar os olhos toda hora.
Junto com essa irritação nos olhos, recebi também uma gripe-combo, com tudo o que eu tinha direito: dor de garganta, dor nos ouvidos, dor de cabeça, dores pelo corpo, nariz entupido, mal estar. Sábado fiz uma pizzada lá em casa com os amigos da faculdade e mal conseguia me mexer, de tão fraca e cansada que estava. No domingo, precisei ir ao hospital, pois estava com quase 39º (febre alta, pelo menos para mim que raramente tenho febre). As porcarias dos médicos da Intermédica não sabem fazer um atendimento decente, e a médica me mandou para casa com uma injeção dolorida de Profenid, que só aliviou a dor da garganta por algumas horas, um colírio para lavar os olhos e um atestado de dois dias em casa. Porém, quem disse que eu consigo ficar em casa e descansar? Jamais! É conta pra pagar aqui, é Rhian querendo brincar, é trabalho para terminar e mais isso e mais aquilo. Conclusão: não consigo entrar na net.
Mas vocês sabem, né? Eu sumo, mas não desapareço! rs

Dieta e desafios

Eu ainda estou no páreo, hein! A pesagem do Desafio de Natal é só amanhã, mas hoje pela manhã a balança abriu um sorrisão bem gostoso pra mim: 79,2 kg. Emagreci 2,4 kg desde a última pesagem, e isso me deixou muito feliz! Eu estava mesmo percebendo que a calça estava ficando folgada, mas custei a acreditar que fosse emagrecimento. A casa dos 60 me aguarda até o fim do ano, se Deus quiser!

Cansaço

Bom, a vida toda está uma loucura, trabalhos e provas na faculdade que não acabam mais. Sábado mesmo apresentei um Trabalho Integrado no estado em que eu estava, sem mal enxergar a banca, com os olhos vermelhor, inchados e irritados, e todo mundo da sala achando que ia pegar conjutivite, mas fui lá e fiz a minha parte rs. Acontece que, em meio a tudo isso, minha mãe resolveu viajar um pouco para arejar a cabeça. Antes que alguém pense que sou contra essa viagem, muito pelo contrário: sou totalmente a favor, inclusive dei uma graninha pra ajudar na compra da passagem. Sou a favor que as pessoas façam aquilo que têm vontade, e sem se preocupar com a opinião dos outros. Se ela tá afim de viajar, se isso vai fazer bem para ela, por que não?
É claro que as coisas ficam um pouco mais complicadas para mim, afinal, ela cuida do Rhian para eu poder trabalhar e estudar, além de me buscar na faculdade todos os dias, pois a distância para voltar de ônibus é muito grande e eu chegaria em casa mais de meia noite, mas eu posso perfeitamente me virar, afinal não sou quadrada (aliás, sou redonda até demais, diga-se de passagem rsrsrsrsrs).
Hoje eu levei o Rhian para a escola de carrro sozinha, pela primeira vez. Eu me senti uma super mãezona, tomando o controle da situação. Fiquei orgulhosa da minha atuação no volante, afinal, para quem tinha medo até de uma formiga passando enquanto dirigia, levar o bebê de carro sozinha e ainda trazer o carro de volta intacto são grandes feitos! (tá vendo, Fran, como eu entendo todas as suas celebrações em relação a dirigir? rs)
Mas confesso que estou muito cansada. Ontem tive que voltar da faculdade de ônibus e mais de 23h ainda dar banho no meu filho para que ele pudesse ir para a escola limpo hoje. Fui dormir mais de meia noite, para acordar às 6h10 já na vibe de arrumar bolsa de criança, me trocar para o trabalho, dar mamadeira ao Rhian, trocar fralda, levar na escola, deixar o carro em casa e ir trabalhar de ubsão (meu pai ficou com medo de eu vir trabalhar de carro) e eu ainda vou ter que ir pra faculdade, e ficar até o fim do horário (22h50). E voltar de busão, claro.
Em outras épocas da minha vida, talvez eu fizesse isso numa boa, mas nessa, especificamente, não está sendo fácil. Eu estou com a cabeça muito cheia de coisas da faculdade e do trabalho e, além de tudo, doente, então a carga está grande. Mas, tenho que encarar, não tenho? Então, vamos em frente!

Sonhos

Tenho pensado muito em todas as coisas que eu queria para a minha vida e deram errado. Acho que preciso abandonar esses pensamentos e amar e ser feliz com a minha atual condição. O problema é que ando ficando uma pessoa amarga, descrente da vida, e não estou gostando nada disso. Acho que decepções do passado não podem influenciar no nosso modo de ser, mas tenho percebido isso acontecendo comigo. Não sou mais a mesma pessoa, não tenho mais o mesmo comportamento. Hoje em dia sou arisca, medrosa, não sei mais arriscar e nem demonstrar os meus sentimentos a quem quer que seja.
Quero voltar a ser aquela pessoa alegre e defensora do amor, mas não sei como se faz isso. Parece que algumas coisas na vida são irreversíveis.

É menina!

Agora tá confirmado: o bebê da minha irmã é uma menina! A Larissa tá chegando por aí, atualmente ela está com 166 gr. e 15 cm. Não vejo a hora de vê-la, pegá-la no colo... vai ser muito legal! (tia babona... rs)

Bom, vou encerrando por aqui, senão o post vai virar uma bíblia, de tão grande! rs
Estou feliz por estar na áre de novo!

Bjus, lindas!

O que se leva dessa vida
É o que se vive
É o que se faz
Saber muito é muito pouco
"Stay Will" esteja em paz.
(Charlie Brown Jr. - Pontes Indestrutíveis)

10 comentários:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga, que bom que está de volta, e MEU DEUS quantas coisas para contar hein, que vida mais agitada.

O que mais me chamou atenção foi vc falar que está se tornando uma pessoa amarga e coisa e tal, olha amiga...muitas coisas na vida dão errado, e por mais doloroso que for, devemos nos esforçar para seguir em frente e não deixar que essas coisas do passado nos afetem no presente, vc tem que pensar no seu filho...e tem que estar bem pra ele...não se deixe vencer ok.

Bjos.

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oi flor

Obrigado pela visista

agora estou seguindo vc !!!

Parabéns atrasado para vc tbm !!

beijossssssssssssss

Eydu disse...

oi amiga fico feliz em ver um post seu !!!
que lindo você emagreceu parabéns !!!
espero que essa vida fique menos corrida para ter mais tempo para você e para nós tb rsrs
bjim e bom dia

Anônimo disse...

Que beleza amga, vc perde peso com tanta facilidade, não digo facilidade, mas qdo vai, vai um montão!!! Eu sou uma moleza neste quesitokk, ai q orgulho vc levando seu filhote, posso imaginar seu contentamento!!!!!
Comprou carro ou é do seu pai?????
Realmente tá dificil aí né, a rotina esses dias será ainda mais pesada...mas vc é uma MULHER DE VERDADE!!!! Tenha orgulho de si amiga, a acada dia vc prova mais os seu valor!!!! Não deixe de ver o filme, o capitão nascimento está mais velho e mais charmososkkk, mas é muito imperdpivel mesmo, dificil filme brasileiro ser tão bom, alias, como melhorou nossa industria de cinema né!!!!
Bjocas

Unknown disse...

Oi amiga...
parabéns pelo emagrecimento...
vc merece...
obrigada pelo carinho enorme...
tenho um ótimo FDS flor...
bjnhos da Nega

Anônimo disse...

oi taia tudo bem? passando p/desejar um otimo fds p/vc... bjokas brigadim pela visitinha...sempre que leio seus poster eu fiko mas calma,as coisas que vc escreve mexe cm agente...bjokas

Vanessa Monteiro disse...

Oiii Flor!

Nossa que correia...cansei...ufa...rs

Logo sua mãe volta e melhora um pouco né?!

Parabéns pelo peso eliminado para sempre!
Pega firme que mais resultados virão!

Ebaaa mais uma Lari sapequinha vindo ai! rs

Parabéns para sua irmã,lindo nome ela esolheu...rsrs

Bom fds!

Beijoss e força ai!

Clau disse...

Taia, parabéns atrasado! na correria q estava essa semana, não pude visitar ninguém!
Força aí na correria, que uma hora passa.
Muita saúde para sua irmã e filhota!

bjssssssssssssss

Mili disse...

Que bom que está de volta, tbm estava com saudades, mas a vida anda mesmo uma correria né; espero que as coisas logo se encaixem ae e PARABÉNS pelo peso perdido, isso ae, vamos que vamos! Mais uma semana e segue firme, vc pode!
Beijos

Anônimo disse...

Ei Taia,
Entendo o seu sumiço porque também ando bem ausente. Mas também se o blog torna-se uma obrigação perde o seu sentido de ser não acha?
Gostei de ver, está cheia de conquistas, volante, peso, o fim do curso que se anuncia a cada dia...
O cansaço faz parte da vida, dessa rotina desgastante, mas não podemos nos deixar vencer por ele...
Saudades e muitos beijos.