Objetivo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jamais perder a esperança

Como vocês podem notar, meus sumiços estão se tornando cada vez mais constantes, e eles têm uma razão: minha vida está ficando cada dia mais complicada, e meu corpo está reagindo negativamente a todo o estresse a que está exposto.
Há alguns dias atrás, era dor de estômago a me azucrinar. A dor de estômago ainda não foi embora, mas agora tem uma nova companheira: a dor de coluna. Desde sábado, estou toda torta. Mal consigo fazer as atividades básicas do dia, como tomar banho e abaixar. Ontem, para poder trabalhar precisei tomar uma injeção de Voltaren. Foi muito bom nas primeiras 8 horas, mas agora a dor já está fazendo moradia aqui neste corpo de novo. A dor era tão forte, que mal pude cuidar do meu próprio filho neste final de semana. Resultado disso: ele está bravo comigo e há dois dias só quer saber de dormir com a vovó e com o vovô! rs
Pode parecer que não, mas fico chateada com isso. Sinto que não sou a mãe que ele merece, e a culpa me persegue por todos os cantos onde vou, mas infelizmente não tenho escolha. A forma como as coisas aconteceram na minha vida me empurram a viver desse jeito, sempre correndo. Espero que ele possa compreender isso e não me ame menos por esse motivo, porque eu não suportaria que, num futuro próximo, quando eu tiver condições de ter um lar só nosso, ele escolha ficar com meus pais, como vejo acontecer com muitas crianças que vivem nas mesmas condições que ele.
A depressão está voltando a me rodear, e isso está me preocupando muito. Há alguns dias tenho me sentido muito triste, desanimada e desmotivada, não tenho vontade de fazer nada, nem de levantar da cama. Estou sendo acometida por sentimentos constantes de raiva e frustração, e meu corpo não está suportando mais essa carga tão pesada de sentimentos ruins.
Voltei de viagem com muitos trabalhos do trabalho para entregar, e não tive tempo nem de dar atenção ao meu blog. Para minha imensa alegria (ironia é o meu forte rs) agora sou secretária do Comitê de Ética da universidade em que trabalho, e nunca imaginei que essa função fosse me demandar tanto tempo! A reunião de aprovação dos projetos terminou na segunda às 18h10 (detalhe básico: meu expediente termina às 17h30 e não ganho um centavo sequer por ficar mais tempo) e na terça às 8h já tinha aluno na minha porta atrás do parecer.
O que eu fico mais p. da vida nessa situação toda é que a universidade tem funcionário à toa aos montes sobrando, e mesmo assim eles continuam distribuindo trabalhos apenas para quem já tem trabalho até demais, como eu, por exemplo. Eles podiam aproveitar a deixa e distribuir também os salários desses preguiçosos que fumam e tomam café o dia inteiro! #prontofalei.
Para completar a maré de muita sorte (tô gostando da brincadeira com as ironias), estava tentando fechar um negócio em um Peugeot 106 ano 2010, com um precinho bem bacana, e, infelizmente, ontem descobri que não vai ser possível, dado alguns problemas com o financiamento. Em outras palavras, se quiser um carro, vou ter que esperar mais um pouco e juntar mais dinheiro.
Todas essas coisas juntas foram me causando uma tristeza e uma raiva muito grandes, então me deixei seduzir pelo caminho da frustração, e comecei a me questionar sobre o porquê de tudo dar errado na minha vida, e aquilo foi me causando um ódio tão grande que contaminou todo o meu coração.
No ônibus, a caminho da faculdade, não consegui conter as lágrimas de raiva, frustração e tristeza. A solidão que tenho sentido é muito grande, e está muito difícil de conviver com ela. Tudo o que eu queria era que alguém me colocasse no colo, acarinhasse meus cabelos e me garantisse que tudo vai dar certo e ficar bem, mas todas as noites quando vou deitar sei que estou sozinha com meus próprios sentimentos e dificuldades, e que o máximo que vou conseguir é mais uma crítica sobre o quanto sou ausente com meu filho ou sobre o meu excesso de peso, que, segundo minha família, é o causador de tantas dores pelo corpo todo.
Pode ser que eles estejam certos, mas o peso não é 100% causador de tudo, há outros fatores que, infelizmente, eles ignoram. Pode ser que eles estejam certos, mas dizer essa verdade assim na minha cara, sem nenhum critério, não vai melhorar a situação, só vai me deixar ainda mais magoada. E quanto mais as pessoas me criticam por causa do peso, mais ansiosa eu fico e mais vontade de comer eu sinto. Há um momento na vida que não precisamos de chacoalhões, e sim de abraços calorosos e palavras de carinho. É isso que eu gostaria de receber neste momento, mas estou só e só dependo de mim para segurar o tranco e sobreviver à tempestade. Como minha mãe me disse uma vez: "a gente nasce sozinho e vai morrer sozinho!". Ela tem razão.
E eu continuo me perguntando como vou ser capaz de dar conta daquele menininho lindo que depende de mim se eu estou tão doente assim, tanto fisicamente quanto psicologicamente? Tenho muito medo do futuro...
Quando fui descer do ônibus, ainda envolvida por esse emaranhado de ódio e tristeza, uma jovem que estava no banco à minha frente me entregou um bilhete. Tinha um sorriso muito bonito estampado no rosto e me disse: "é para você". Eu não a conheço, nem nunca a vi em toda minha vida, mas algo me impeliu a pegar o papel de sua mão e ler. Estou arrepiada só de lembrar as palavras:
"Eu não te conheço, mas Deus te conhece e vê cada um dos seus dias. Ele te ama demais. Ele é a resposta!! Senti de te falar isso quando te vi chorando, e sei que veio de Deus!! rsrs Que ele te abençoe".
Chorei mais uma vez lendo essas palavras, e me lembrei de que sempre que a minha esperança está se esvaindo, Deus me manda um sinal desses. Não é a primeira vez que isso me acontece, e acho que não será a última. As palavras dessa moça amansaram meu coração, e fizeram com que eu repensasse coisas ríspidas que ia dizer a algumas pessoas que me magoaram, e simplesmente não fazê-lo. Guardei os maus sentimentos e pretendo descartá-los.
Eu ainda não sei qual é o caminho, mas sei que Deus está me olhando lá de cima, e tentando colocar Sua mão na minha vida. Talvez eu não esteja permitindo que Ele opere seus milagres sobre mim ou talvez não seja o momento certo das coisas acontecerem, mas eu sei que Ele não se esqueceu de mim, e isso já me causa um grande alívio.
Eu espero que o dia amanheça logo, porque eu estou cansada demais de todas essas tempestades...



Tenham um excelente dia, minhas lindas!

12 comentários:

Camila Santiago disse...

noss amei a foto .. a 1º ..tenho tendência a coisas góticas..rsrsrsrs.. bem .. vc esta guardando pra si os problemas.. não fala com alguem .. não desabafa.. isso esta te fazendo mau ..e puxando a depressão pra mais perto .. não permita isso .. vc precisa de fazer algo ..sei la.. algo que tire vc da rotina .. eu comecei a fazer jamp .. me da mais animo sabia.. pense em algo que vc gosta muito e deixou de fazer por causa do trabalho.. filho e facu ..pense ..e algo que te dava alegria e vc se limitou a não fazer .. isso e que te falta ..seu tempo .. pense .. sabe taia .. sua vida não se resume a filho .. ele cresce e casa ..e vai viver a vida dele..e vc como estará até la ..pense nisso ..sei que e um pensamento egoista da minha parte .. mas tb sou mãe ... sempre cuidei de meu filho ..e era assim como vc... e hj vejo diferente as coisas.. pense nisso ..e se disse algo que machuquei .. me desculpas... mas me preocupo com vc... bjus ...e obrigada pelo carinho ...

Unknown disse...

Oi amiga...
Nada de dasanimasr heim...
sempre que precisar pode contar comigo...
tenha um ótimo dia...
bjs flor

Brupi Emagrecendo !!! disse...

OIiiiiiii amiga tantas coisas pra te falar .... mais se resumi em força Jesus ta contigo .... se por enquanto as coisas estão dificil e pra vc ñ desistir e ter força pra continuar .... Seu filhooo te ama com todas as forçass e sempre vai preferir fikar com vc ... vc eh a mamãe lindaaaa dele .... eh se ñ deu certo o negocio do carro espera mais um pouco q logo mais vai ter uma proposta bem melhor vc vai ver.... um carro bem lindo e com a sua cara ..... e amiga melhoras pelas dores nas costas e as dores de estomago ... sei como eh issooo bjusss te adoroooo ( adoroo seus recadinhuss sempre me motivam bjus ) e nada e depre vc eh lindaaa e vai da tudo certo confia em mim bju

Anônimo disse...

Oi Taia,

Como sempre me identifico muito com cada palavra dita ou sentimento de revolta transmitido por você. Nossa, como te entendo!!!
Muitas vezes tenho a nítida impressão que a vida das outras pessoas é mais fácil que a minha, que algumas pessoas conquistaram tudo e eu até agora Nada...
E tem dias que me canso desse papo de que saiba olhar o que você tem de bom, etc, etc.
Achei simplismente lindo o gesto dessa moça, aposto que essa atitude fez tanto bem a você quanto a ela.
Mas hoje o que eu vim transmitir para você é um super-ultra-hiper abraço, sei que você está precisando e sei que não estou perto para fazê-lo pessoalmente, mas pode ter certeza que neste momento estarei aí em pensamentos... e sei que não é suficiente, mas assim como a moça do ônibus, quero lhe enviar só pensamentos positivos, para te dar forças e renovar as esperanças.
Um beijão!!!

Celly disse...

Oi amiga, se anima vai, você mesmo disse que isso está te fazendo muito mal. Estou orando por vc e que esta tempestade passe logo. Abraço.

Eydu disse...

oi
sabe tem coisas que acontecem no nosso dia que acabam por nos desanimar
mas vamos la dar a volta por cima e contorná-las
nos momentos depressivos curte muito seu filhote lindoooooooooo
e confie em Deus sempre
bjim e tô sempre por aki

Flávia disse...

Oi amiga
vamos que vamos... força ae viu!
logo chegaremos aos nosso objetivos.
Boa semana
bjs

Anônimo disse...

Amiga, é vc anda se cobrando muito, fim de curso, fim do ano se aproxima, muitas coisas acontecendo, não adianta ficar assim que as coisas só pioram.
Sei q vc anda carente, tristinha, vim te dar meu carinho, mas te digo uma coisa: sua família está certa quanto ao lance do peso, e te entendo muito bem pois eu mesma, qto mais minhas família dizia q eu estava egordadno, mais eu comia e ficava com raiva deles pois vivia achando q eles queriam me ver pra baixo e só vi q eles falavam a verdade qdo cheguei no meu auge, tipo fim do poço, num peso q nunca havia chegado e com medo de ficar ainda pior.
Além do que eu não podia usar nem os sapatinhos baixos que me machucavam: eu estava inchada além de gorda!
Amiga, comece fazendo algo por vc, mas não se cobre, até a conclusão da facul. vc estará sobrecarregada e ainda mais por causa do seu filhote!
Sobre o carro, se não deu paciencia, tavez vc ache um outro que seja tão novo, um mais em conta...carro anda tão caro! Ou então poupe um pouqinho mais e sem frustração, as coisas tem seu devido tempo!
Força amiga, não deixe a depressão te pegar, ela está se aproximando pois vc está ficado pra baixo, qdo puder vá caminhar, exercícios liberam serotonina : hormonio do prazer, e ajudará a manter a depre longe! Sem que tem pouco tempo, mas lembre-se: vc em primeiro lugar!
Bjocas

Dany disse...

oi amiga! eu tb estava sumida do blog, meu pc estragou, meu tempo tá curto, mas agora to de volta!
Calma querida, às vezes parece que a nossa vida tá de cabeça pra baixo, mas acredite em Deus, vc vai conseguir resolver os seus problemas. Parece que a nossa vida fica muito mais complicada depois que temos filho né, eu sinto isso, mas tente ver as alegrias que ele de dá.
Te desejo o melhor da vida!
bjos.

Anônimo disse...

Boa Noite Taia! isso ai o sal e um veneno p/quem quer ter uma vida saudavel e emagrecer!continua maneirando uq vc vai ver os resultados! amiga nao desanime nunka pois vc tem um filho que precisa de vc,seja fortee siga em frente firme e forte cm vc sempre foi! deus esta cm vc em todos os momentos! tenha um otima semana cm muita paz......bjokas

Anônimo disse...

Oiiiii...amiga,
menina levanta a cabeça dobre seu joelho,ore e creia que Deus está contigo e vai te dar a vitória!Nada do que vc está passando é em vão tudo terá a recompensa e saiba que se vc crer vc receberá o melhor de Deus!Vc não está sozinha viu,além de seu filho,sua familia saiba que vc pode contar com seus amigos virtuais para pelo menos te apoiar nessas horas em pensa em desistir...xô depresão...
Fica com Deus torço e oro por ti!
Bjinhos

Gê Simões disse...

Oii

Nossa amiga que perrengue... Mais tenho certeza que depois de tudo isso vai acontecer algo mto bom que vai fazer vc ver que tudo nao passou de aprendisado

beijos