Objetivo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Acertos são erros melhorados

Aprenda com os erros, não faça deles uma muralha que te impeça de se aproximar das outras pessoas, viver novas experiências. Erros são o caminho mais próximo na busca pelo sucesso,´pois significam que houve tentativas. Só não erra quem não tenta, e quem não o faz está sempre fadado ao fracasso.
Fracassado não é aquele que tenta e não conseguem, mas sim aquele que nem tenta pelo simples medo de não conseguir.
Não tenha medo de ousar, de se expor, de amar, de se expressar. Você não está sendo ridículo, está apenas sendo sincero. Não deu certo? É porque não era para ser. Paciência, a sua hora há de chegar, e não vai demorar muito.
Não acredite em destino, faça você mesmo o seu destino. Seja protagonista de sua história, e não apenas um figurante, que só faz volume à cena. Tome as rédeas da situação, não fique olhando a vida passar diante de você, vá e mostre a ela o que espera para si, o que quer viver, que experiências está buscando. Não seja um mero espectador, escreva sua história com suas próprias mãos.
Não seja vítima de ninguém, muito menos seu algoz: seja você mesmo, faça o bem sempre, mesmo quando te fizerem o mal, seja relevante para o mundo, seja o único responsável por seus atos. Ninguém faz nada com você que você mesmo não tenha permitido.
Se você mesmo não se ama e não se respeita, como pode exigir tais coisas das demais pessoas que lhe cercam? Qual imagem você está transmitindo a seu respeito? Qual seu posicionamento perante o mundo?
Faça essas três perguntas para si mesmo agora, e se for sincero nas respostas, finalmente compreenderá o porquê do rumo que sua vida tomou.
Não há impedimentos nessa vida, as restrições são impostas por nós mesmos, em nossas próprias vidas. Se você mesmo se acha incapaz de realizar algo, quem são as outras pessoas para questioná-lo? Se você mesmo se considera indigno de amor, quem são as outras pessoas para amá-lo?
Ame-se em primeiro lugar hoje, agora e sempre, não importa em que situação esteja neste momento. O amor liberta a alma e nos faz transpor barreiras; o amor-próprio nos faz transpor nossas próprias barreiras, aquelas criadas pela nossa falta de autoconfiança.
Algo deu errado: ficar esparramado no sofá da sala de pijama e com um pote de sorvete na mão não vai resolver o problema, apenas criar vários outros. Dar a volta por cima não é sair por aí escancarando um sorriso que não é verdadeiro, mas tomar pequenas atitudes em prol de si mesmo, se amar, se respeitar e se cuidar.
Não deixem que te digam que não vale a pena, porque, sim, você vale muito a pena. E é exatamente nos momentos em que acreditamos que não temos nada, que estamos adquirindo a força e a coragem para obter o tudo. Faça de suas fraquezas as suas maiores forças, vença seus medos, transponha as barreiras do "eu não posso", "é muito difícil", "não vai dar" e vista-se com a roupa do otimismo, tome uma dose diária de esperança e não perca a fé jamais. Mudar de atitude já resolve 50% do problema.
E depois de tantas mudanças, devo admitir que a dor vai continuar te pegando pelo caminho, mas com uma diferença: você será forte o bastante para saber lidar com ela.

"Vença a si mesmo e terá vencido seu próprio adversário" (provérbio japonês)

Boa tarde, meus amores!

Quase que eu não passo por aqui hoje! Fiquei enrolada com as coisas do trabalho e já tinha decidido que não ia postar, quando me lembrei que hoje é o último dia do mês de novembro e eu postei super pouco esse mês, então mudei de ideia.
Balança baixando um pouco mais a cada dia, e eu estou empolgadíssima. Não vejo a hora que chegue sexta-feira para divulgar meu novo pesinho lindo (que espero que até lá esteja mais lindo ainda! rs).
Espero que gostem do texto, fiz com palavras vindas lá do fundo do coração, a partir de coisas que eu sinto, de experiências que eu vivi ou ainda vivo e baseada nos meus próprios medos e fantasmas. E como dizem que, no geral, os seres humanos são iguais, talvez sirva para vocês também.

Beijos e bom fim de terça chuvosa para vocês! (aqui tá caindo o mundo! rs)

9 comentários:

Por Paloma Coelho disse...

é isso ai aos poucos e tenho certeza que sexta a balança vai sorrir para vc . beijos

♥Gordelícia♥ disse...

ótimas palavras amiga.
bjs

Gê Simões disse...

Oi Linda

Que proverbio legal...

E que bom que a balança esta baixando parabens.

Beijos desculpe minha ausencia estou super enrolada com trabalho.

Beijos

Camila Santiago disse...

noss... ultimo dia do mes.. e ainda faltado 30para o fim do ano.. vamus lutar qe ainda da tempo.... te adorooo e quero te ver magra pro fim de 2010 ..

Eydu disse...

oi amiga lindo o texto vc sempre escreve palavras tão lindas
espero que a balança dê um sorrisão na sexta para nós duas rsrs
bjim

Unknown disse...

Olá Claro que serviram eu sempre me identifico com o que vc escreve acho que é pq suas palavras vem de seu coração
tbm sou assim muito emotiva e sincera
bjs e estou muito feliz pq seu peso está baixando bjs....

Clau disse...

Amei o post de hoje Taia!!!!

Bj bj bj

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Taia querida, balança baixando um pouquinho a cada dia é tudo de bommmmmm, principalmente com a proximidade do Natal.
. texto lindooooooo!
. hj relatei minha primeira impressão no blog sobre a caralluma, acho que deve ter algum fundamento sim, em plena tpm a balança registrou 55,400kg.
. amiga do meu cuore! como eu disse hoje na postagem, minha correria no trabalho (além da preocupação) não diminuiu nem um pouquinho só porque entrou dezembro, tentarei a partir de hoje, ao longo do dia, retribuir as visitas que receber, como promessa que fiz durante o mês de novembro, mas se acontecer de eu demorar um pouquinho para chegar no seu cantinho por esses dias, vc já sabe o real motivo.
. beijinhos mil.
. excelente dia!
. fique com DEUS.

Bethynha disse...

ola amiga..vc escreve bastante ne..o texto ali de cima vc quem escreveu?
eu adorei..temos que viver nossa vida..fazer nossa historia mesmo..
e vaos aproveitar a cada dia ne?
hj ja eh dia 1 de dezembro..vamos viver intensamente..
bjos e boa quarta