Objetivo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Andando na linha (para algumas coisas rs)

...5 dias na linha e...
Olha só quem sorriu pra mim hoje!
Boa tarde, meninas! Tudo certinho com vocês? No clima do fim de semana já?
Eu estou cansada demais, mas isso já não é nenhuma novidade por aqui...rs se bobear, eu já nasci cansada!
Hoje de manhã, colhi os frutos dos meus primeiros 5 dias de retorno à RA: emagreci 1,9 kg. Estou feliz demais, afinal, foi um bom resultado e eu quero muito mais! Quero pesar 76 kg. até 18/12, data da minha banca de TCC. É uma meta ousada, mas não impossível. Estou muito animada com a RA e me mantendo na linha. Ontem, jantei na casa da minha "cunhada" (entre aspas, porque é de consideração) e, claro, não tem comidinha light, e eu tive que me segurar mesmo é na quantidade. E admito que me saí muito bem. Adoro a comida dela, e tive que fazer um esforço imenso para não me acabar na comida e destruir todo o esforço da semana. E para provar que quando fazemos a nossa parte, a balança faz a dela, aí está meu peso.
Dia desses estava pensando que se eu tivesse feito a RA certinha desde o início (lembrando que comecei em janeiro deste ano), e considerando que eu perdesse 2 kg. por mês (chutando baixo), poderia estar pesando, hoje, aproximadamente, 68 kg. Eu me senti muito triste quando pensei nisso, pois vou passar mais um fim de ano gorda por conta da minha falta de compromisso comigo mesma, e isso não me agrada nada. O tempo inteiro eu fico pensando em que parte da minha vida eu me permiti me auto-destruir desse jeito. Sei que não adianta chorar o leite derramado e blá, blá,blá, mas, por que, meu Deus, fazemos tanto mal a nós mesmos, e de maneira inconsciente?
Durante este tempo, encontrei na comida um refúgio, uma forma de me esquecer momentaneamente dos meus problemas, uma maneira de justificar a minha solidão, o abandono e o descaso de algumas pessoas que eu amava, mas hoje vejo que a única prejudicada fui eu. Por que fiz isso comigo mesma?

Fim de ano chegando e a cabeça pirando

Pois é, não sei o que está acontecendo comigo, mas, como vocês podem notar, estou deixando a cabeça viajar e, como diz meu ex, estou seguindo o caminho errado (ele usa essa expressão para dizer que a mente está partindo para pensamentos não muito bons rs).
Não sei se é a proximidade do fim do ano, onde geralmente fazemos um balanço geral da vida, se é o término da faculdade e a necessidade de traçar outros rumos para a minha vida, se é crise dos 25 anos, se é a maturidade batendo, finalmente, à minha porta, mas ultimamente, ando muito questionadora acerca da minha vida e do que fiz com ela.
Para completar o "problema", andei assistindo umas palestras ótimas, que mexeram muito comigo. Em uma delas, a palestrante (Dulce Magalhães, se alguém tiver a oportunidade, não deixe de conhecer) disse o seguinte: "A vida não é como ela é, a vida é como nós somos". Nunca mais tive o mesmo sono tranquilo depois dessa frase, porque senti o peso da minha culpa em todas as coisas que me estão dando errado, e esse tapa na cara me foi quase insuportável. Não satisfeita, ontem assisti a outra palestra e o cara (Orlando Pavani Jr., também competentíssimo) disse que, de nada adianta termos todo o conhecimento, toda a metodologia, se algo em nossa vida pessoal está errado. Se somos infelizes, jamais seremos capazes de ser bons em coisa alguma. Eu senti me estômago se revirar nessa hora. Porque, de alguma forma, eu sou infeliz, mas não pelas coisas que tenho ou que não tenho, mas pela pessoa que sou por dentro, sem paz de espírito, atormentada com as questões da vida. E eu não sei ao certo o que fazer ou o que dizer, estou me sentindo tão perdida...
Estou com medo, confusa, assustada, magoada, triste por dentro, insegura... tantos sentimentos ruins me consumindo, que nem dá para descrever.
O passado ainda me assombra, por mais que eu me esforce para fugir dele. São sonhos, palavras, ilusões ou gestos que me deixam transtornada. O presente ainda me decepciona, pois, infelizmente, escolhi me relacionar com uma pessoa que não está na mesma vibe que eu, então, é claro, isso nunca poderia dar certo. Eu já sabia disso desde o princípio, então por que me deixei levar? Agora estou envolvida e o pior, magoada. Queria que as coisas fossem diferentes, mas vejo a mesma história se repetindo na minha vida: Somos amigos demais para ter um relacionamento sério". "Não estou preparado para me envolver". "Não era nada do que você estava pensando". E por aí vai (desculpinhas masculinas que todas as mulheres já ouviram e odeiam).
Enfim, não sei se quero falar sobre esse assunto, eu não deveria estar triste com isso, mas é inevitável. Eu ainda sou aquela que acredita nos sentimentos dos outros, mesmo quando a pessoa está claramente te mostrando que só quer se divertir, que é só mais uma noite, que é só mais um beijo na vida dela. Mas, eu sei, a culpa é minha que me iludo demais. Um dia eu aprendo, quem sabe.

É Mágoa
(Ana Carolina)


É mágoa
Já vou dizendo de antemão
Se eu encontrar com você
Tô com três pedras na mão
Eu só queria a distância da nossa distância
Sair por aí procurando uma contramão
Acabei chegando na sua rua
Na dúvida qual era sua janela
Lembrei que era pra cada um ficar na sua
Mas é que até a minha solidão tava na dela
Atirei uma pedra na sua janela
E logo correndo me arrependi
Foi o medo de te acertar
Mas era pra te acertar
E disso eu quase me esqueci
Atirei outra pedra na sua janela
Uma que não fez o menor ruído
Não quebrou, não rasgou, não deu em nada
E eu pensei:
Talvez você tenha me esquecido
E eu só não consegui
Foi te acertar o coração
Porque eu já era o alvo
De tanto que eu tinha sofrido
Ah, e nem precisava mais de pedra
Minha raiva quase transpassa a espessura do seu vidro
É mágoa
O que eu choro é água com sal
Se der um vento, é maremoto
Se eu for embora, não sou mais eu
Água de torneira não volta
E eu vou embora
Adeus

Flores do meu jardim virtual, agora despeço-me desejando um excelente fim de semana a todas vocês, que possamos juntas vencer a obesidade e eliminar de vez de nossas vidas um dos maiores problemas que temos. Os demais, a vida se encarrega deles.

Um super beijo a todas!

6 comentários:

Lugreen disse...

Oi Linda!

parabéns pelo sucesso com a D.Bala!
Continue focada e com certeza seus resuLtados serão sempre positivos!
Fique com Deus e bjux no seu core!
shalom

Camila Santiago disse...

ah que delicia..
eskece o ke pasou .. como dis a Julie Slim "Escorregar faz parte da caminhada, o q não pode é sentar e chorar, ao invés de levantar e seguir o caminho."
..vc voltou pro caminho eo ke importa... quero que continue firme ..e se vc continuar pod sim xegar na meta ate seu tcc ..bjusss

Anônimo disse...

Taia, essa sua facilidade de perder peso chega a me assustar menina, não perde o foco não pois se em 5 dias consiguiu isso tudo, em pouquissimo tempo vc alcança seu objetivo e se permita ser vitoriosa!!!!!
Qto ao fim do ano dar uma pirada, é mais comum que imagina!!!!
Olha, muitas pessoas querem tanto ter uma família, constituir uma família, que vivem buscando por algo que ainda não estão preparadas para receber...
Acho que vc está na época de curtir, se curtir e aproveitar...
Vc engravidou cedo, logo teve que assumir uma grande responsabilidade, junto vieram decepções referentes a seu relacionamento anterior...
Foram coisas que deixaram marcas e mágoas, que percebo que agora vc está superando, por isso não queira engatar nada assim tão logo, deixe seu coração se curar, pois do contrário é possivel que se fira novamente...
Não procure compromisso, procure se divertir, dar uns beijos, quem não quer compromisso é vc...
Já viu que qdo estamos acompanhadas, chove gatinho? Sabe porque? Pois estamos felizes, e não estamos procurando, não há nada mais atraente que o descompromisso, por isso, invista em si, em cuidar de sua belea, vc verá que coisas boas acontecem!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Olá fuçando em alguns blogs achei vc que adoreiiii....tbm estou nessa luta de ser gorda........ faz 1 mês e meio que estou na reiducação alimentar eliminei apens 3,900 achei muito pouco .mais a nutri disse que é normal e tal........bom mais enfim quero muito ser sua amiga não tem blog mais tenho msn e tal orkut..... beijoss adorei seu blogg

Anônimo disse...

Oi Taia!que bom que esta conseguindo seguir a R.A certinha e que esteja dando bons resultados! parabens amiga...bom fds! e continue firme que vc vai conseguir chegar ao seu peso ideal...bjokas

by Daia disse...

Oi amiga
emagreceu??? uhuuulll
que delícia né...
Parabéns viu

assim vamos chegar logo ao nosso objetivo!!!
Nós vamos conseguir tenho certeza

ESTOU SENTINDO NOSSO PESO BAIXAR, NOSSAS ROUPAS ALARGAR, E TBm no natal nós comprando roupitias menores... as se vamos!!!!
hehe

beijokas pra ti viu
e uma ótimaaaa semana