Objetivo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Até onde você pode chegar?


Estive pensando nesta questão nos útimos dias: até onde podemos chegar? Qual é o nosso limite quando queremos algo? Quais são as restrições? O que pode nos brecar?
E, sabe, eu cheguei a uma conclusão: o limite somos nós mesmos. Sim, você pode tudo o que você quiser, basta unir o desejo com a ação e o controle. Nada é impossível para quem quer algo e luta por ele. E neste caso, eu não estou falando da Lei da Atração Universal (ou do Segredo, para quem preferir), eu estou falando da lei do esforço máximo. Se você quer algo de coração, e dedica todo seu corpo, sua alma e seu sangue por aquele ideal, não há outro caminho a ser alcançado no final do que a vitória. Agora, se você sentar na beira da calçada choroso e se queixando da vida, fazendo-se de vítima e culpando metade do mundo pelo seu fracasso, pois é, devo te dizer que você vai continuar fracassando até morrer.
O momento é de admitir a sua parcela de culpa, porque só acontece com a gente o que permitimos que aconteça (com exceção de morte, doença e aqueles imprevistos desagradáveis da vida). Está engordando? Quem é que coloca comida na sua boca? Quem é que compra guloseimas o tempo inteiro? Quem é que não para a boca por um minuto sequer do dia? VOCÊ!
Só você pode mudar o rumo da sua própria história! Não delegue esta tarefa a ninguém, não espere que outras pessoas façam por você o que só você mesmo pode fazer.
Não espere amor e atenção dos outros, dê você mesmo amor e atenção a você. Cuide muito bem de você, afinal, você é o maior patrimônio que você tem! E quando tiver um objetivo, busque-o incansavelmente, não desista, não se deixe abater pelas dificuldades, toda vitória é feita de uma sucessão de fracassos, pois são eles que nos ensinam o caminho certo a ser seguido.
Ninguém coloca fé em você? E quem disse que você precisa de documento de aprovação para fazer sucesso na vida? Acredite em você mesmo hoje e sempre, mesmo que você já tenha feito mil tentativas e as mil tenham dado errado. O erro não está no que você quer, mas na estratégia que está usando. Não desista do seu objetivo, mas experimente mudar a estratégia de busca. Você vai ver como as coisas vão mudar.
E, acima de tudo, não espere nenhum acontecimento específico para ser feliz, seja feliz hoje, agora. Não tem nenhum motivo aparente? Então, seja feliz pelo simples fato de existir. Mude seu modo de enxergar o mundo, e você verá que o sol aparece muito mais vezes do que as tempestades durante um ano.

Pessoas lindas do meu coração! Tenham uma excelente tarde! Como estão?

Eu estou bem, dentro do possível. O pensamento está bem positivo e a alegria está tomando conta de mim, mas no quesito saúde as coisas ainda não estão nos eixos: cinusite, crise de enxaqueca e constantes dores de estômago e azias (causadas pela péssima alimentação dos últimos dias, admito). O texto acima escrevi exclusivamente para mim, são pontos que eu mesma preciso mudar, por isso estou bem atenta às minhas próprias palavras.
Hoje é a minha penúltima prova e eu estou numa expectativa grande, mal posso esperar pelo término. Depois da prova, combinamos com a galera de "beber até cair", para mandar embora todo o estresse causado por esse ano. Espero que seja um momento tranquilo e divertido, é o que estou precisando. Vou sentir muita falta dessas pessoas quando tudo terminar, fiz amigos verdadeiros neste quatro anos de faculdade, rimos e choramos juntos, dividimos alegrias e dissabores, vitórias e fracassos. Espero que os amigos reais e fiéis fiquem para sempre, não se percam pelo tempo e nem pela distância.
Eu vou ficando por aqui, preciso muito estudar, a prova é totalmente teórica e o que não falta é matéria para estudar. Se eu não puder aparecer no fim de semana, desejo a todas que se divirtam muitíssimo!

Bjus

11 comentários:

Camila Santiago disse...

boa sorte na prova... se divirta muito ..sorria .. conte piadas... e tire fotos e poste pra gente... vc esta precisando mais desse tipo de tempo ..sabe algo seu ... aproveite o dia de hj .... te adoroo bom fds... bjus

Eydu disse...

oi amiga estuda muito
e com certeza terá um bom resultado
depois aproveita e comemorar
tenho certeza que as amizades sinceras ficaram sempre
bjim e bom fds

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Quando a amizade é de verdade, dura pra sempre...eu tinha alguns amigos na facul também, mas não mantenho contato com nenhum agora, ahuahuahuaa...não era pra ser, não era verdadeiro...então se as amizades que vc fez nesses 4 anos forem verdadeiras, irão durar sim.

Ótimo final de semana.
Beijos.

Anônimo disse...

Taia, tem horas que vc se parece muito comigo kkk, meus textos mais positivos e incentivadores são sempre direcioados a mim tbém, numa procura de me colocar "pra frente" kkkk, bem pra mim o q vc disse sobre a teoria do esforço máximo, é o que chamos de buscar fazer a sua parte, ou lei da atração, ou cospiração do universo, etc... não importa o nome, importa é a atitude!
Aproveita mesmo esses momentos pois são únicos, e vá estudar, não fica na net não como eu q já to aqui a tarde toda...
bjocas

Bethynha disse...

amiga adorei suas palavras..se a gente nao persistri nao chegamos a lugar nenhum...vamos ter força sempre..e vamos vencer todas essas barreiras com a comida ne..so nos podemos mudar isso mesmo..
bjos e otymo feriadooo

Dany disse...

oi amiga! vc tem razão, o esforço depende só de nós mesmas, temos que correr atrás dos nossos objetivos.
Boa prova pra vc!!
bjos.

Unknown disse...

Oi flor...
estuda bastante e quando acabar ái é bom demais...
tenha um ótimo FDS flor...
bjnhos da Nega

Vanessa Monteiro disse...

Oii Flor!

Vc tem toda razão seja qual for o nosso objetivo só depende nós para alcançar!!!

Boa Sorte na prova!
Vai dar tudo certo!

Fique com Deus!

Beijosss

Anônimo disse...

Ei Taia,
Saudade do seu espaço... ando em uma correria feia, minha prova já é domingo dia 14-11-2010 e estou indo sem vem toda a matéria o que me dá um pesar, mas ao ler o seu texto hoje, vi que eu aplique a lei do esforço máximo, habidiquei de quase tudo neste momento da minha vida por um objetivo que pretendo alcançar!!!
Sobre o fim do curso, há é uma fase maravilhosa mesmo, tem os altos e baixos, mas depois que o tempo passa temos uma tendência a nos lembrarmos saudosistas somente da parte boa... então aproveite ao máximo estes últimos momentos.
Gostaria também de agradecê-la pelas palavras tão doce sobre mim e minha amiga Fran e fiquei muito feliz pela lembrança em meu aniversário.
Bem, no mais tenha um ótimo fim de semana e feriado...
Beijinhos.

Anônimo disse...

passando p/ desejar um otimo domingo!
sobre o poster anterior seu filho e muito fofo.....
bjokas

Mili disse...

Olhar pra frente e persistir no caminho, uma hora as coisas se encaixam e quando menos percebermos tá lá tudo o que haviamos desejado;
Boa sorte ae e vamos juntas!
porque vale a pena!:)