Objetivo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um dia eu aprendo

Bom dia a todas!

Segundona linda! (hã? Eu dizendo isso? Xii...rs). Pois é, acordei animada hoje, não sei por que, mas ainda bem. Depois de um fim de semana bem monótono e entediante, acho que estou me sentindo feliz por sair de casa, ver pessoas, ter uma ocupação.
Pois é, meninas, ainda tenho problemas com a solidão dos finais de semana, com o querer sair e não ter ninguém para me acompanhar e ainda não sei lidar com a ideia de sair sozinha, pegar busão com Rhian + bolsa + meu peso rs.
Sei que preciso fazer isso mais vezes, não ser dependente de ninguém, mas confesso que, embora esteja tentando enlouquecidamente mudar, ainda tenho dificuldades em gostar da minha própria companhia.

*****
Mudando de assunto...

Passei pela primeira prova de fogo no que diz respeito à RA: o primeiro fim de semana! Olha, não foi nada fácil, mas eu consegui me controlar e não passar da conta! Estou feliz demais com isso. A minha draga tem especial preferência por finais de semana, principalmente se eu passá-los trancafiada em casa, mas eu mantive o foco, pensei na minha meta de 18 de dezembro e segurei a onda! O resultado disso: balança baixando a cada dia que se segue.
Tenho um novo desafio a enfrentar: para conseguir atingir minha meta de 18/12, preciso estar com 79 kg. até sexta-feira. Como eu vou conseguir a proeza? Sei lá, mas desistir é que eu não vou! rs
De sexta-feira para cá a balança sorriu ainda mais para mim, mas só vou divulgar o peso na próxima sexta, senão eu fico muito ansiosa e minha RA vai por água abaixo! rs
Preciso me animar para os exercícios físicos, mas admito que estou sempre embolando o meio de campo. Cada dia invento uma desculpa diferente para não caminhar. A de hoje é que estou com um notebook na mochila e é muito pesado para carregar nas costas enquanto me exercito. rs
O mais engraçado é que eu gosto de caminhar, me faz super bem, eu me sinto muito mais alegre e disposta quando a faço, mas a preguiça que sinto pré-caminhada é tão grande que acabo me auto-sabotando. Por que? Nem eu sei. Se alguém, algum dia, souber a resposta, por favor me repasse rs.

*****

Hoje tenho mais uma reunião com o meu grupo do TCC, estamos concluindo os slides para a apresentação à banca. Está tudo indo muito bem, exceto por um camarada do meu grupo que, além de ter causado o ano inteiro com suas ausências inexplicáveis, agora decidiu que também vai ficar inventando desculpinhas para não comparecer nos trabalhos finais. Escrevi um email imenso para mandar para ele agora cedo, mas mudei de ideia. Por que perder meu tempo com uma pessoa que não está nem aí para nada? Resolvi concentrar meus esforços do dia para coisas mais importantes, não quero mais perder meu tempo com pessoas que estão pouco se fu...ndo para suas próprias responsabilidades. Graças a Deus meu grupo segurou a bronca sem essa pessoa, e conseguimos concluir esse trabalho com maestria. E também não vai ser ele que nos impedirá de arrebentar na banca em dezembro!

Um dia eu aprendo:

"Não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam".
(Willian Shakespeare)

*****

Ao anônimo autor deste comentário da última postagem:

Anônimo disse...
Olá fuçando em alguns blogs achei vc que adoreiiii....tbm estou nessa luta de ser gorda........ faz 1 mês e meio que estou na reiducação alimentar eliminei apens 3,900 achei muito pouco .mais a nutri disse que é normal e tal........bom mais enfim quero muito ser sua amiga não tem blog mais tenho msn e tal orkut..... beijoss adorei seu blogg

Agradeço imensamente o comentário, é muito legal comunicar-se com pessoas que têm os mesmos objetivos e a mesma vida real. Deixe um contato para que eu possa saber quem você é e papear contigo. Não ter blog não é impedimento para nossa amizade.

Bjus
*****

Bom, é o que tenho para hoje. Do mais, desejo que todas tenham um excelente dia. Bom recomeço para quem fugiu da RA e boa semana light para quem se manteve firme e forte. Pode não parecer, mas no final o esforço vale a pena!

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e, de repente, você estará fazendo o impossível."
(São Francisco de Assis)

Beijos bem grandes a todas!

8 comentários:

Camila Santiago disse...

nosss... nem li o post... mas vc esta linda nessa foto .. muito linda.. axu ke deveria colocar ela no seu perfil ... mais tarde leio seu pos e comento ... bjuss.

Bethynha disse...

uhuuuuuuuuuuuuu duas entao...como e bom fazer as coisas certas no findi ne..
assim entramos na segunda bem mais feliz e renovada..vamos com tudo agora
bjos e bom inicio de semana

Anônimo disse...

Oi Taia passando p/desejar um otimo inicio de semana! essa tal enxaqueka ninguem merece eu tb sofro muito cm ela meu deus! brigadu linda to me esforçando bastante desde que iniciei a R.A! sabia que ja estou ate acostumada que tem horas que nem quero comer coisas engordativas,sei la acho que o corpo acostuma so cm coisas saudavel....bjokas e continu firme que vc vai conseguir seu objetivo....

Mili disse...

Segundona com pé direito, tem que ser assim!!!
Vamos firme essa semana!:)
Beijos

Rô Barbieri disse...

Oi Lindona
Um ótimo dia para vc e muito foco na RA!!!
Beijossssss

Anônimo disse...

Olá bom diaaa !!! ontem não consegui passar aqui, mais hj bem cedinho vim aqui.. meu msn é selmavoltani@msn.com e meu e-mail onde trabalho é selma@terrabrasil.agr.br me add dai podemos ir trocando experiências ne....confeso que quando estava lendo seu post fiquei surpresa em ver meu comentário no seu blog... adoreiiii.... bom meu final de semana foi meio comturbado mais tentei o máximo me cuidarr.....hj tenho Nutricionista espero que a balança seja minha amiga hj se não a nutri vai brigar (buáaaaa) tomara que não ne..... mais vou ficando por aqui beijosss e me add ta......... t++++

Anônimo disse...

Oi Taia,
Estou gostando de ver esse bom humor... isso é contagioso sabia?
Está um pouco sumida, mas eu entendo, às vezes é a correria do dia a dia, às vezes é falta de vontade de escrever mesmo, enfim, hoje vim parabenizá-la pela disciplina, enviar pensamentos positivos para lhe dar forças.
Beijocas.

luciana disse...

olha voce é linda, e creio que logo,logo voce tera seus fins de semana bem acompanhada!
GOSTEI DE VER VOCE ANIMADA!!
FIQUEI FELIZ, BEIJJOS NO SEU GATINHO!