Objetivo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um monte de pequenas grandes coisas

Bom dia, meus amores!

Tenho um monte de coisas para postar hoje, começando pelo selinho que eu ganhei das minhas queridíssimas amigas
Elaine e Fran (se você ainda não as conhece, não sabe o que está perdendo. Clica no nome de cada uma e conheça mais alguém maravilhoso na sua vida).
O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras.
“Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”.
Ao receber o prêmio o blog deve também indicar outros blogs.
Aos indicados, para que este incentivo não acabe, peço a vocês que sigam estas instruções:

1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog;
2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
4) Avisar os escolhidos, claro!

Bom, eu tenho contato com muita gente da blogsfera, e confesso que adoro ler o blog de todas as pessoas que estão linkadas no lado direito do meu blog. São pessoas que me inspiram, que me ensinam com suas experiências, que me fazem rir e também chorar com suas verdades expostas através de palavras, que mostram seu dia a dia com fotos, desabafos e dividem seus momentos de vitória e alegria. Indicar alguém seria excluir outras possibilidades de conhecerem tantas outras pessoas fantásticas com quem tenho contato. Então, resumindo: esse selinho é dedicado a todas as pessoas que dividem sua experiência comigo, que me emocionam, que me encantam, que me fazem rir através de seus blogs e suas histórias de vida, é para todos os que gastam preciosos minutos de seu dia lendo meus posts e comentando. Já disse aqui e repito: são vocês que tornam tudo isso aqui real! E eu amo vocês demais!
Minha RA

Estou orgulhosa de mim, sabiam? Estou bebendo cerca de 2 litros de água por dia, comendo bem bonitinho e me controlando ao máximo diante da comida (nem sempre é possível, mas a gente tenta rs). Estou procurando me focar no hoje e quero ver essa balança cair até sexta-feira.
Bom, como todos já sabem, me formarei na graduação dentro de poucos dias (se Deus quiser, eu passar no exame de Administração em Sistemas de Informação e meu TCC for aprovado rs) e as minhas duas metas iniciais em relação à RA tem haver com este assunto:

1. Pesar 76 kg. até o dia 18 de dezembro - data da minha banca do TCC.
2. Emagrecer 18 kg. até o dia 3 de março de 2011, data da minha Colação de Grau (pesar 65 kg.).

Se vai ser possível, eu não sei, mas estou trabalhando para isso. Eu andei perdida por esses tempo, comendo como uma louca e pouco me lixando para os resultados, mas agora essa fase passou. Quero dar um basta em todas as coisas da minha vida que me limitam e provar a mim que eu posso, sim, tudo o que eu quiser. Basta não deixar de acreditar e nem desistir.


Sobre a vida

Caminhando devagar, aprendendo uma lição nova a cada dia. Sim, ainda tenho meus momentos de depressão, dúvida, raiva, questionamentos, revolta, mas estou buscando o auto-conhecimento, o amor-próprio e a autoestima, que são três coisas básicas que todo o ser humano deve ter na sua vida.
Pensando em mim, não consigo me lembrar em que parte do caminho eu me perdi, mas desde que me entendo por gente sou essa pessoa complicada, insegura, medrosa e com mania de perseguição. Porém, acho que o mais importante não é saber aonde eu errei, mas caminhar em busca do acerto. Não importa quantas vezes a vida tenha dado errado, o que importa é que sempre se tem a chance de tentar o certo, sempre há a opção RECOMEÇAR no menu. Eu já estou no caminho do recomeço, e você?

Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá para renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.

(Martha Medeiros)

Um beijo para todos, e nunca se esqueçam: não sabemos ao certo se existe outra vida ou vida após a morte, então, aproveitemos ao máximo a vida que temos. Ela pode ser a única.

10 comentários:

Camila Santiago disse...

adorei a meta ... espero que siga firme ... estarei aki pra te ajudar .. sempre ... bjus

Anônimo disse...

Taia, gosto quando se posiciona corajosa frente a vida!
Acredite, qdo tomamos as redeas de nossa vida cair do cavalo não é tão fácil qto antes que deixávamo-nos sermos conduzidas sem o menor controle!!!!!
Não sei se emagrecerá tudo, mas com certeza pra isso se fazer possível e é, é preciso começar e vc está no caminho certo certamente!!!!
Bjocas amiga e obrigada pelas palavras carinhosas!!!

Anônimo disse...

Taia, gosto quando se posiciona corajosa frente a vida!
Acredite, qdo tomamos as redeas de nossa vida cair do cavalo não é tão fácil qto antes que deixávamo-nos sermos conduzidas sem o menor controle!!!!!
Não sei se emagrecerá tudo, mas com certeza pra isso se fazer possível e é, é preciso começar e vc está no caminho certo certamente!!!!
Bjocas amiga e obrigada pelas palavras carinhosas!!!

♥Gordelícia♥ disse...

Isso aí amiga,força pra lutar sempre
torço muito por vc viu.
bjosssss

Aline Ferreti disse...

Oie Taia!

Obrigada pelo carinho no niver, minha amiga! Nós blogueiras, sabemos o quanto é importante receber carinho, visitinhas, apoio e xingões também! rsrrs

Realmente são pequenas grandes coisas, adoro te ver assim, centrada e decidida. Organizar a vida é metade do caminho para uma reeducação alimentar perfeita, mas como tu mesma disse, é preciso trabalhar por isso e melhor, um dia de cada vez, tornando a mudança definitiva!

Bjka no coração!

Anônimo disse...

Taia,
Obrigada pelo carinho e atenção de sempre!!! Esses dias estou lembrando ou achando uma frase dos escritores que tanto gosto, para quase tudo que tenho lido, e ao ler o seu post li uma que combina com esse seu momento: "Eu costumava dizer, Eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo". (Jim Roln).
Beijão e boa sorte nesta empreitada.

Unknown disse...

Oi flor...
parabéns pelo selinho...
adoro quando vc está bem assim... organizando a vida...
obrigada pelo seu enorme carinho viu...
bjnhos da Nega

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

comprei no carrefour !

beiojos

Bethynha disse...

eu apresento meu tcc dia 4/12..mta sorte pra nos ne..vai dar tudo certo amiga
e vamos chegar tbm no natal mais magrinhassss
otymo beber agua...eu tbm to tentando tomar meus 2 litros
bjao e bom findii

Emagrecendo disse...

Olá passando para conhecer seu cantinho, desejar força e convidar a dar uma passadinha no meu cantinho bjs e sucesso