Objetivo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Encarando os problemas de frente

Bom dia, meninas!

Amo vocês demais, sabiam? Porque cada palavrinha que vocês deixam nos meus comentários, mesmo que seja uma bronquinha básica, me fazem repensar minhas palavras e até mesmo a minha vida, e me deixam morrendo de vontade de tomar novos caminhos.
Não dá para explicar esse relacionamento tão forte com pessoas que sequer conheço pessoalmente, mas que sei tudo de suas vidas e as faço saber tudo da minha através deste blog e dos meus sentimentos transparentemente expostos aqui. Acho que vocês me conhecem até mais do que algumas pessoas com as quais convivo, e isso é muito legal: saber que tenho em quem confiar, com quem dividir as alegrias e tristezas dessa vida. Obrigada mais uma vez!


Hoje a balança deu uma risada maléfica da minha cara logo cedo. Apontou sem dó nem piedade (e por que ela deveria ter piedade de mim, se nem eu mesma tenho? rs) meio quilo a mais do que semana passada. O por quê disso? Não vou fingir que não sei, porque eu sei, sim: comi além da conta, foi isso. Ok, estou para receber a "visita indesejada" e estou me sentindo bastante inchada, mas a real mesmo é que fiz uma RA bem meia boca essa semana e a balança só está fazendo o seu trabalho de mostrar o resultado do meu "empenho".
Os quilos que recuperei estão começando a mostrar seus prejuízos no meu corpo: minhas roupas estão apertadíssimas, meus peitos estão pulando para fora de absolutamente todos os meus sutiãs e decotes, roupas que voltaram a me caber já nem passam mais nas coxas, estou com dores nas costas, nos joelhos, falta de ar e sem falar nas azias e constantes dores de estômago. Estou totalmente ferrada, sei que é por causa do peso e, pasmem!, continuo comendo como uma porca gorda!
Sabe, nessas horas fico me perguntando como um ser humano consegue fazer tanto mal a si mesmo. Como posso ver que essa comilança toda me faz tão mal e ainda assim não mudar os hábitos? Estou injuriada comigo mesma, mas ficar aqui me lamentando e descontando as mágoas no chocolate não vai resolver nada, então hoje estou retomando minha RA perfeitinha. É isso.

Fim de semana tranquilo, tirando o fato de que Rhian está doente. Ontem à noite ele vomitou e estava com 37,9º. O vômito foi por causa do macarrão que ele jantou (acho que não caiu muito bem) e o estado febril deve ser por conta de uma gripe que está vindo aí. Odeio ver meu bebê borocoxô, então estou triste por ele estar doentinho. Vou marcar pediatra para ele à tarde.
Sábado fui a uma pizzaria com alguns amigos e, apesar do pouco tempo que fiquei (cheguei às 21h40 e saí às 0h30) foi bacana rever uma parte da galera e colocar a conversa em dia. Não comi muito por lá, até porque já cheguei com o estômago não muito bom, o meu problema mesmo são as cervejinhas que eu não resisto e que sei que são vilãs da RA. Mas, ok, vou me dar um desconto, porque não faço isso sempre.

Do mais, está tudo bem. O coração hoje está em paz, e eu vivo assim, um dia bem, outro mal, até emcontrar meu ponto de equilíbrio. Elegi 2011 como o MEU ANO, e já estou buscando as mudanças necessárias para colocar a minha vida nos eixos. Estou aguardando novidades, e assim que elas aparecerem, conto para vocês aqui.


Beijos e tenham uma excelente segunda-feira!

12 comentários:

Mili disse...

Amiga, segundona! Vamos começar frénetica e resultados positivos pela semana. :)
Beijos

Anônimo disse...

Oi Taia!!!!
Gostei de ler o post, pés no chão isso aí, não dá pra chorar o leite derramado e todos os dias - graças a Deus - nos é dado a oportunidade de recomeçar, então "bora" começar já a mandar estes marditos kgs extras pros quintos (desculpe a boca kkk)
Chega de nhen nhen, quem quer faz, quem não quer dá desculpas...
Vamos ficar gatíssimas!!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Taia. Taia,
Eu sou a favor de viver um dia de cada vez, principalmente quando os medos de expectativas futuras sabotam o nosso hoje, é uma forma realista de "encarar os problemas atuais", vamos resolver o que tiver agora e depois, há depois quem sabe?

Beijinhos e tenha um ótimo dia!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Taia querida, espero que o Rhian melhore logo 100%, ficarei na torcida por isso.
. eu tb tenho uma paixão louca por vcs da blogosfera, não dá para explicar mas é assim mesmo, risos.
. meu findi foi horrível em termos de RA, mas temos que seguir em frente, estou com medo da pesagem, aff!
. retomei a partir da postagem de hoje a retribuição diária das visitas recebidas, preciso disso para ter foco, controle, tanto da RA quanto da AF, não sei o motivo mas estão interligados, risos.
. beijinhos mil.
. excelente semana.
. fique com DEUS.

Unknown disse...

Taia querida
que teu filhote fique bem logo
essas indisposições em crianças não são nada fácil mesmo
e quanto ao peso fique tranquila logo a balança vai baixar vc vai ver
tenho que certeza que vc encontrará sim seu ponto de equilíbrio em breve bjs

Gê Simões disse...

Oiii

Espero que seu filhão fique bem logo...
E que vc volte com tudo nessa R.A vamos ver essa balança baixar Diva.

Eu tbm nos fds acabo bebendo uma cervejinha com marido amigos familia e ai ja viu, por isso todas as segundas sao assim traumaticas rsrs

beijos

Dani disse...

Gatissimaaaaaaa
segunda-feiraaaa, dia de rir da cara da balança e dizer.... "me aguardeeeeeee"
Vamo que vamoooooo!!!! x)

Encontrar amigos é sempre bom.... x) Tenho uma vanagem... não tomo cerveja, mas como pizza bem ou mal do estomago.... ( o que é pior???) rsrsrs

Melhoras pro seu principe... x)

Beijooooooooooooooooo

Por Paloma Coelho disse...

Vc sabe que o esta errado, é só colocar em ordem e dara tudo certo, beijos e otima semana

Dieta e Prazer - Mey disse...

Oi flor a verdade e que estamos escravos da vida moderna , cada vez mais os aparelhos interagem com a gente ....

Camila Santiago disse...

oieee... como ta tu...rsrsrs.. menina... vc sempre indo e vindo ..tah ja faz um ano quase que te conheço ... fica firme menina... se coloke em 1ª lugar...se vc estiver bem...seu filinho e tudo estara..pense nisso ..siga firme... sempre... te adoroooo ..bjus

♥Gordelícia♥ disse...

ola amiga,
adoro ver suas fotinhas sempre sorrindo.
e por mais que a vida não seja do jeito que queríamos que fosse,temos sempre que fazer com que o nosso dia se torne o melhor de todos!
Seu bebe esta lindo lindo.
Obrigada por sempre estar me visitando e deixando seu comentario que só me alegra :)
Te adoro de coração.
Beijos

Clau disse...

É isso aí Taia, 2011 é o ano da virada e para melhor!


bjsss