Objetivo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A hora da verdade

E depois de um fim de ano totalmente desregrado, enfiada na comida e na bebida, esse é o resultado catastrófico. É claro que estou emputecida, chateada, magoada e revoltada (comigo mesma), mas não surpresa. Sim, porque com a quantidade de porcarias que eu comi nos últimos meses, eu merecia mesmo é ter ultrapassado a casa dos 90, então tenho que erguer as mãos para o céu e agradecer a Deus pelo estrago não ter sido maior.
Eu relaxei mesmo, confesso e admito, apesar da vergonha e do constrangimento em fazer isso. Nunca fui uma pessoa que de fato lutou pelas coisas que quis, sempre tive o hábito de desistir ao primeiro obstáculo, por isso sou gorda até hoje, apesar de já ter feito umas 14935 dietas ao longo dos meus 25 anos de idade.
A verdade é que eu nunca acreditei em mim, nunca me julguei merecedora das boas coisas, então sempre desisti de tudo na metade do caminho e deixei as coisas chegar onde estão. Mas a questão é que eu não quero mais viver assim, não quero mais ser vulnerável aos desejos dos outros, não quero mais colocar um monte de gente à frente dos meus projetos e deixar meus interesses de lado. Passei a vida inteira fazendo isso, e hoje amargo os resultados de ser uma pessoa sem um pingo de amor-próprio.
Dizem que a gente só cura um amor com outro amor, e ao longo da minha vida eu descobri que existem vários tipos de amor: amor de mãe, amor de filho etc, mas que o único amor em nossas vidas que cura qualquer ferida é o amor-próprio.
Daqui para frente, estou me comprometendo comigo mesma a ser uma pessoa melhor, a cuidar de mim, a atender meus desejos primeiro, a ser uma mãe melhor, a não me preocupar com a opinião alheia, a me acostumar com a minha condição atual e seguir a minha vida, agradecendo a Deus pelas coisas que tenho, e não maldizendo a minha sorte pelas que não tenho.
Passei a vida inteira acreditando que a minha felicidade estava condicionada às atitudes de outras pessoas, e sei que não é fácil mudar um padrão de pensamento que está enraizado em nós, mas eu quero e vou fazer diferente, porque já perdi tempo demais buscando em outras pessoas uma coisa que está dentro de mim e, embora eu ainda não a tenha encontrado, sei que está perdida em algum canto obscuro do meu eu.
Sei que meus discursos soam sempre como repetecos, que tomo uma decisão boa para a minha vida e de repente me vejo voltando aos maus hábitos novamente, mas somente o fato de eu saber que estou errando e onde estou errando já são partes fundamentais do processo de mudança.
Mudar não é fácil, e ninguém me disse que seria mesmo, mas é necessário para que a vida continue, e eu estou disposta a fazer o que deve ser feito para encontrar o meu ponto de equilíbrio.
Estou retomando a RA hoje, até o presente momento está tudo dentro dos conformes, estou me alimentando de maneira correta e espero assim continuar. Estou mantendo o mesmo lema dos viciados: pensando somente no dia de hoje, afinal, comer muito também é um vício, né? rs

...Não quero perder mais nem um dia de sol...

Fiquem com Deus, minhas lindas, e tenham um excelente dia!
Estou voltando com tudo, e não estou prosa! Ninguém me segura! rs

9 comentários:

Dani disse...

Oi florzinha!!
Que bom ver você mais animada....

Bom ver que você está mais animada, mais tranquila, mais confiante...

Realmente, ninguém disse que mudar seria fácil... é dificil, mas cada conquista é uma vitória... e pensando bem, são as nossas vitorias que fazem a vida valer a pena....

Estou aqui SEMPRE! Para o que você precisar!!! Conte comigo e estou feliz por sua decisão... x)

PS.: Sua balança é IDENTICA a minha x)

Por Paloma Coelho disse...

Oi Nat eh isso ai amor proprio e boloca para frente vc eh capz de muitas coisas, beijos e otima semana

Anônimo disse...

Ei querida,
É assim que se fala, o problema é que muitas vezes acreditamos que é só fazer as coisas certas por um período e que tudo irá mudar, mas a verdade é que temos que batalhar por tudo o que queremos todos os dias, eu sei o quanto isso é cansativo, mas é a mais pura das verdades...

Beijocas.

♥Gordelícia♥ disse...

Isso amiga
nós somos capazes de mudar nossa condição,só depende de nós mesmos,
temos que ter forças pra estar sempre continuando.
bjs e ótima semana :)

Lays disse...

Oii Thaia!!
Vamos la querida 2011 é nosso ano vamos fazer diferente da qui pra frente afinal está em nossas mãos a chave da mudança.
Bjoks e tudo de bom!

Camila Santiago disse...

ohhh linda desculpa a falta de tempo ..mas fico feliz em saber que se lembra de mim ... vamus pegar animo pra esse novo ano e pegar firme nas metas... te adoroo obrigda....bj

Tatha Talitha disse...

seu filhote eh lindo amiga ^^

Menina vamos que vamos, nada de avacalhar assim...por favorrrrrrrrrrr

bjokinhas :*

Anônimo disse...

OI Taia!!!!
Desculpe minha sumida, mas a verdade é que estava e ainda está um caos dentro de mim e estou tentando organizarmeus pensamentos, minha vida, dentro e fora do meu corpo...começo de ano sempre acontece isso, tem haver com minhas expectativas mesmo e tem outro agravante: não sei lidar muito bem nem com mudanças , nem com frustrações, mas a vida é um ciclo e há de chegar minha vez! Digo isto pois acho que estava muito confiante em passar naquele concuros que estava estudando, e como classifiquei mas não fiquei nas vagas, fiquei muito decepcionada e aí o caos se instalou...preciso de tempo pra superra mas sei que conseguirei e estou procurando meu caminho!!!
Sacuda esta poeira e não desista de vc, eu tbém to na maior dificuldade pra retomar a RA, a gente relaxa e depois é punk voltar, mas se não cumprimos o que nos prometemos como acreditar nos outros ou em nós mesmos????
Tbém engordei!
Mas vamos tentar pelo menos neste mes de janeiro nos livrarmos do que adquirimos nas festas!!!!
Depois partir para o ataque!!!!
Bjocas

Nayara disse...

Taia linda...
Mulherr vo te dizer na hora que vc muda isso vc vai verr....
td vai mudar.....
Começando por vc.....agente qdo chega em lugares que queremos nos amamos mais..e deixamos de dar valor a quem nao nos da valor....
Isso e so uma questao de tempo
se precisa to aaqui....Eu ja passei por mta coisa ate enfiar a cabela na minha RA...e ir ate onde eu consigo hj eu vej que posso ir bem mais longe do que imaginei


bjo