Objetivo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De volta a AF!


E então que eu resolvi finalmente tomar vergonha na cara e voltar para a academia. Pois é, meninas, não pago um centavo pelo serviço e tenho a comodidade de fazer no meu horário de almoço. Algumas de vocês me perguntaram no post anterior porque eu não tinha começado antes, e a verdade é que eu já havia começado outras duas vezes antes desta - e desistido também.

Para ser bem franca, se eu disser aqui neste blog que sou apaixonada por exercícios físicos, estarei sendo uma absoluta mentirosa, e esse não é o objetivo ao dividir minhas experiências com vocês. A verdade é que eu ODEIO fazer qualquer atividade física, porque sou uma pessoa extremamente preguiçosa! #prontofalei.

É óbvio que depois de retornar da atividade física me sinto muito mais alegre e disposta, o meu problema mesmo é tomar a coragem para IR fazer a atividade. E isso inclui até mesmo as minhas costumeiras caminhadas.

Deus sabe muito bem o que faz, porque se eu fosse aquelas magrelas premiadas pela genética, provavelmente teria um infarto antes dos trinta anos, pois ia me acabar em comidas péssimas para a saúde e ia ser sedentária total, tenho certeza disso. O fato de ser gorda me obriga a fazer atividade física e, quem sabe um dia!, a gostar dela.

Bom, dizem que demoramos aproximadamente noventa dias para inserir de vez um hábito em nossa vida. Espero que isso seja verdade e que tenha a paciência de esperar três meses, pois eu quero, de verdade, ter todo o prazer do mundo de vestir minha bermuda de cotton, meu top e minha camiseta, calçar os meus tênis e me jogar na malhação! Mal posso esperar para ver os resultados do meu novo hábito na balança!

Hoje fiz 30 minutos de esteira e 30 minutos de musculação focada nas pernas. Amanhã farei 30 minutos de esteira e 30 minutos de musculação focada nos braços, e assim sucessivamente. Segundo a avaliadora, nos três primeiros meses (tenho uma nova avaliação em maio) preciso fazer os 30 minutos de esteira antes da musculação, pois são eles que vão me ajudar a eliminar a gordura ruim. Se bem que, para ser bem sincera, prefiro encarar a esteira do que os ferros da musculação! rs

Mas, sabe, quando eu me imaginei daqui a três meses fazendo uma nova avaliação e estando, pelo menos, uns dez quilos mais magra me deu um ânimo tão grande! Torçam por mim para que eu não desista da minha luta de novo, se bem que até o presente momento, eu não tenho a mínima intenção de fazer isso.

Estou tão empolgada que até comprei um caderninho novo só para anotar as minhas refeições diárias, quantidade de água ingerida e exercícios praticados. Antes eu anotava numa agenda velha, de qualquer jeito, mas decidi que se é para fazer, então que eu faça direito!

Esse foi o meu jantar de ontem, é pizza de pão sírio, aprendi a fazer no Vigilantes do Peso, é uma delícia, prático, mata a fome e tem só 337 calorias, aproximadamente.

Para quem se interessou:

1 pão sírio integral
1 colher de sopa de molho de tomate
Meia lata de atum em água (ou outro recheio de sua preferência)
1 fatia de mussarela
Orégano a gosto

O pão sírio substitui a massa da pizza sem tirar o seu sabor delicioso. Além disso, é um prato prático e rápido para pessoas como eu, que querem emagrecer, mas infelizmente não têm tempo de ficar na cozinha fazendo pratos lights.

Bom, por hoje é isso. Ando tão animada com a RA que quase nem abordo mais outros assuntos no blog. Estou com saudades de falar sobre outras coisas. Vou preparar um post sobre outros assuntos com calma.

Beijos, minhas lindas! E não se esqueçam de que amanhã tem pesagem do desafio da
Bethynha linda!

14 comentários:

Lais disse...

Oi!!
Ai q bom q voltou a malhar! exercício é bom demias, dá um ânimo danado na gente, eu nao dispenso rsrs, continua firme q na sua proxima avaliação vc vai ver muiiitos resultados!
bjo

Bethynha disse...

oi amiga...nossa super animada com a academia ne..eu torço sim muito para vc nao desistir da academia e mto mesnoa da dieta..como eu tbm não quero desistir ne..
hj estou mais animadinha...
queroia foicar assim sempre..
e sempre na linhaaaaaa
vamos tentar ne..pelo menos ja sabemos que sao 90 dias..espero que passe bem rapidsinhoooo e que nesses 90 dias consiguimos seguir firmesssss

bjos grande amigaaaaaaa

Unknown disse...

É muito dificil quem realmente goste de fazer exercicio...
Eu vou por pura obrigação... se tem uma aula legal até fico na boa... agora se é só musculação não vejo a hora de ir embora... as vezes até pulo "sem querer" algum aparelho kkk
bjs

Anônimo disse...

Oi Taia!
Que bom que foi malhar!!!
Vou confessar uma coisinha pra vc: eu tbém detesto exerc´cios e principalment5e ODEIO SUAR!! e não gosto de academia particularmente, mas adoro caminhar e é isto que faço!!! 1h de malahação é muito bom, mas não fica corrido seu almoço não????
Bjocas

Bethynha disse...

taia querida..nao estou chateada com ngm do desafio..o que eu falo eh um que eu participava..trocavamos e-mails e tals...
nao eh nada com vcs viu
bjaaaooo

Pati disse...

Nossa que prato lindo daqui parece saboroso vou tentar fazer em casa. Adorei o blog visite o meu http://bolachaguaesal.blogspot.com/

Pati disse...

Nossa que prato lindo daqui parece saboroso vou tentar fazer em casa. Adorei o blog visite o meu http://bolachaguaesal.blogspot.com/

Pati disse...

Nossa que prato lindo daqui parece saboroso vou tentar fazer em casa. Adorei o blog visite o meu http://bolachaguaesal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bem, se exercitando, eu sou mais que sispeita para falar sobre isso porque sou viciada em atividade física, amo memso, a endorfina que é liberada é muito boa a senssação, enfim mas estive um período distante de tudo isso. Gosto muito de academia também, mas não tem sobrado grana o que me impossibilita de voltar, então eu que não gosto de praticar esportes ao ar livre tive que fazer isso, estou correndo, enfim temos que nos virar como podemos. Siga em frente com toda força!!!
Beijos.

Gi disse...

Nat!
Tenho que confessar que antes de fazer a R.A. tb era super preguiçosa, mas depois que eu percebi que malhando e segurando a boca a coisa vai mais rápido, me animei rapidim...hehehe
Gente que pão sírio mais delicioso!
Com certeza vou fazer...
Nhami nhami :)

Bjos
Gi

Bethynha disse...

obaaaaaaaaaaaaaa
adorei teu comentario..agora soou a betha de antes..determinada e mais forte para lutar
falando em TPM..ihh eu to pra ficar nos dias sexta o sabado..tnho medo da balança..mas nao tem jeito ne..hj de noite ela nao escapa...
que esses dias passem voando ne..
ja que ficamos mto inchadassss
e vamos indoooooooooo
um dia de cada vez vamos vencer
bjoss

Gê Simões disse...

Oiii

Que saudades de vir aqui e ler seu post inteirinho... hj eu consegui.
E fiquei feliz em ver que voltou a fazer exercicios, Deus sabe como eu tbm sou como vc..rs
Detesto, pior que eu começo e no 3 semana eu ja desisti, pra ajudar o marido nao colabora, fica na preguiça tbm, ai ja viu.
Mas to voltando tbm a A.F preciso e quero ser corredora, entãon nao posso ficar aqui sentada né.
Boa sorte, espero que vc consiga emagrecer e ah... diminuir mto as medidas.

Beijos

Dany disse...

oi amiga! pois é, to numa correria danada, quase não consigo entrar na net e to sentindo muito saudade de vir visitar vcs, mas estou tentando fazer isso na medida do possível.
Nossa, essa sua animação contagia, parabéns!
Eu tb preciso muito fazer A.F., mas para isso precisaria deixar a minha filha com alguém, aí fica dificil né.
Nossa, como vc emagreceu já nesse ano hein, que legal!
Eu não emagreci nada esse ano ainda acredita?
Mas estou de volta à R.A. e muito feliz!!
bjos.

Dieta e Prazer - Mey disse...

deu água na boca esta pizza huummm

bateu fominha rsssss