Objetivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pesagem da Semana + Frustração

Bom dia, meninas!

E o peso de hoje é:

De segunda passada para cá, foram embora 800 gr. Estou feliz com os resultados, embora não seja aquilo que eu planejei (1 kg. por semana). No domingo pela manhã, a balança chegou a marcar 81,4 kg., o que significa que, na verdade, eu havia emagrecido 1,2 kg. (superando a minha meta semanal!), mas eu extrapolei na alimentação neste dia e não teve jeito: a balança não perdoou. A culpa é toda minha, né? Nem posso reclamar rs.
O ponto forte dessa semana com certeza foi a inserção dos exercícios físicos na minha rotina, o que, além de me dar uma força extra e muita disposição, ajudaram os ponteiros da balança a dar uma boa despencada. Malhei 4 dias da semana, fiz 150 abdominais e bebi 20,7l. de água.
Acho que preciso dar uma mudada na minha alimentação, pois sinto que a forma como estou comendo não está colaborando muito para o emagrecimento que eu quero. Preciso comer mais frutas, verduras e legumes, além de diminuir a quantidade de pão e, quem sabe, substituir uma refeição por um shake. Emagreci muito no passado fazendo isso, agora não sei porque ando tão resistente a fazer de novo. E o pior é que eu gosto do shake, nem tomo de má vontade, só não ando tendo coragem de começar.
Confesso que estou um pouco apressada em ver resultados, e acho que isso não anda me ajudando muito também. Sou uma pessoa muito ansiosa, e ver a balança baixando assim tão devagar está me deixando meio neurótica. Acho que preciso desencanar um pouco do quanto emagreci e me importar mais com o fato de que eu emagreci! And nothing else matters! rs

Frustração

Momento desabafo... peço que me desculpem, mas é muito importante para mim.
E então que ontem foi o aniversário do meu pequeno príncipe, completou 2 aninhos, coisa mais linda da mamãe. E então que eu decidi cair num caminho errado de ficar relembrando o passado e me sentindo super culpada por não ser a mãe que eu gostaria de ser. E então que eu continuo acreditando nas pessoas e me machucando. E então que eu continuo sonhando com uma coisa que eu sei que jamais vai acontecer. E então que eu continuo não aceitando a realidade da minha vida. E então que eu continuo não sabendo lidar com uma situação temporária que mais parece permanente. E então que eu continuo me sentindo sozinha e inadequada ao mundo. E então que eu acho que não mereço viver assim, mas não consigo sair disso. E então que eu continuo sofrendo...
Não sei quando tudo isso vai acabar, só sei que está é acabando comigo. Não sei o que fazer com a minha própria vida, tenho tanta vida para viver e nenhuma criatividade para conduzi-la. Eu me sinto abandonada, sozinha e triste. Não sei conviver com a minha situação, não sei pegar o meu filho e me divertir sozinha com ele, mas também não quero incomodar outras pessoas que nada têm haver com isso. Eu só queria ter uma família, a minha família, e eu não sei em que parte da minha vida tudo deu errado...
Sou só uma pessoa normal, como todas as outras desse mundo, que quer ter alguém com quem dividir a vida. Alguém que possa me fazer rir e também chorar de vez em quando, alguém com quem eu possa dividir as alegrias e também as tristezas, alguém que possa me abraçar no final de um dia difícil e me dizer que vai ficar tudo bem. Sei que eu tenho que ser essa pessoa na minha própria vida, mas é que cansa assumir tudo sozinha, a carga fica muito pesada e o coração muito vazio.
"Eu quero a sorte de um amor tranquilo".

Será que é errado desejar isso?

Tenham todas um excelente dia!

Beijos

12 comentários:

Bethynha disse...

oii amigaaaa
que bom que eu levantei seu astral..nao adianta..a gente cai mas logo precisa se levantar..qntro mais demorarmos para se levantar mais dificil vai ser ne...
fique feliz pois vc emagreceu..sei que podereia ter emagrecido mais se nao fosse os comes e bebes do domingo..mas nao se culpe..
vamos fazer uma semana bem boa e vamos colher o que plantamos ta?
sobre sua teistesa..frustração..so com o tempo vai melhorar..o tempo eh o melhor remedio para tudo..confia ta
bjosss

Paty disse...

Olá minha linda!
Em relação ao peso, PARABÉNS!! Como sempre é dito "é melhor 800 gr a menos do que a mais"
E quanto ao seu desabafo, já me senti assim antes, realmente tem horas que a gente pensa q nasceu pra ser sozinha e coisas desse tipo e eu odiava quando as pessoas falavam "calma, vc ainda vai encontrar alguém que te ame" (dava vontade de voar no pescoço da pessoar, rasrsrsrs) mas sabe quando eu encontrei esse amor? Quando resolvi acalmar meu coração e minha mente, quando entreguei nas mãos de Deus e comecei a ver outras coisas importantes na minha vida e quando eu parei de colocar isso como prioridade na minha vida, ele apareceu. Então linda, eu sei, e como, o quanto é difícil, mas em primeiríssimo lugar, se ame!!! E depois, descanse, entregue a Deus sua ansiedade e tenho certeza q esse amor vai aparecer na sua vida, assim como apareceu na minha.
Bjs e tenha uma ótima semana

Anônimo disse...

Oiiiiii,
Taia, acho que não há nada de errado em quere um amor, às vezes nesse afobamento por isso, deixamos escapar aquilo que está embaixo dos nossos olhos, esse amor já pode estar em sua vida, mas como você ainda está apegada a algo que nem lhe pertence mais, não o enxerga, ou talvez ele já passou pela sua vida e não foi o momento... Hà amor e suas nuances, eu ando bem torta para compreender o outro, entendo muito bem quando você fala das 'porradas' que leva, sabe hoje tive um baque, enfim acordei para uma situação que esteve diante de mim por anos e eu teimava em não enxergar, mas tem a hora do basta, e às vezes esta demora... e a vida passa...
Desculpe estar sendo evasiva, também estou em um momento frustração!!!
Há e parabéns sim pela mãe que és e pelo filhote estar completando 2 aninhos e cada vez mais fofo.

Lais disse...

Oi amiga!
é claro q a nossa situação é diferente, mass quantas vezes ja me senti assim, pensava " por q so eu nao consigo uma vida assim", por eu nao tenho uma boa companhia??" enfim, pedi muiito a Deus pra iluminar a minha vida, e descobri q nesses casos agente tem q ter paciencia, e aprender a gostar de quem gostar da gente! amar é bom, mas ser amada é maraaaa!
tenho certeza q na hora certa Deus vai te mandar um alguem... enquanto isso, aprenda a ser feliz com o q vc tem! pq tem gente mais sozinho conseguindo viver feliz!! conte comigo. bjoooo

Rô Barbieri disse...

Oie querida
parabéns pelo peso, é um resultado excelente viu!!!
Força garota!
Beijosssssss

Anônimo disse...

Oi !
visitando alguns blogs me deparei com o seu....
e olha o que posso te dizer é...SE AME ACIMA DE TUDO...
não sofra pelo que já passou..

fique de bem com vc mesma...vc vai ver que depois quando vc menos esperar vai aparecer alguém muito especial pra vc!!

bjOO

Por Paloma Coelho disse...

oi linda, menos nao sendo o que planejou esta de parabens , sabemos o quanto eh dificil cada grama para eliminar, eu subistituir o cafe da manha pelo shake e a noite unma sopinha e tem dado certo. Menina tudo passa, v vai arrumar um amor tranquilo, beijos

♥Gordelícia♥ disse...

Oi Nat...
ô amiga,
no dia em que vc começar a olhar o lado bom das coisas vai parar de sofrer tanto,não pense no que poderia ter vivido e sim o que virá pela frente.Vc sabe da minha estória,pior do que não ter dado certo meu relacionamento foi ter sido traída e trocada como eu fui! E hoje sou feliz,apesar de viver numa casa extremamente pequena,ser dona de casa e as vezes querer comprar uma coisinha ou outra e não ter dindin.Mais tudo tem sua hora,meus filhotes vão crescer,vou ter minha renda,se Deus quiser conquistar uma casa maior...e por aí vai.Tudo tem o seu tempo!Ás vezes tenho lembranças do passado,da estória linda de amor que tive,mais ficou enterrada,não penso mais como poderia ter sido.
A gente tem que ser feliz com o que tem na mão,saia mais com os amigos,se cuide,atreva-se a viver uma aventura,tipo dar uma 'ficada' porque se vc nao se der essa oportunidade de ser feliz e viver a vida não deixando o tempo passar em branco ,a vida passa,o tempo voa e nada muda!
Quanto ao seu emagrecimento,800 gr ta bom demais amiga,nossa eu pra perder isso tenho que passar fome=(
Se cuida amiga,levanta esse astral e vamos lutar com toda força em busca do nosso objetivo,e conte comigo sempre sempre !
Beijokas

Zana disse...

olá!
1 kilo por semana é muito, aí qdo não conseguimos, nos frustamos mesmo.Coloque uma meta semanal menor,verá que ficará mais animada!
Quanto ao seu filho, tá até no meu orkut essa frase: "sinto que não sou a melhor mãe do mundo, mas sou a melhor mãe que meu filho poderia ter." Não se cobre tanto!
Beijocas

luciana disse...

oi fico muito feliz quando vc visita meu blog, li os comentarios acima e vi q vc tem pessoas maravilhosas que se preocupa com voce e que te amam, isso é muito bom, mas descansa no senhor, a biblia diz assim:Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.sl 37.
Deus é fiel, voce pode ate nao ser a mae que queria ser mas é a mae que o seu filho quer ter pra sempre junto dele.
querida um beijao no seu filho!
e tenha um dia abençoado!

Camila Santiago disse...

ohh linda... sabe.. quando começei a cuidar de mim ... saca... eskeci de procurar por amor...rsrsrs.. eles correm atraz de mim agora... entende... entaum fica sussegada ... seu tempo chega na hora certa ..vc so tem ke se curar do ruim..do passado ..pra abrir espaço pro bom ,,,, entende... enquanto isso se cuidar mais... adorei ver ke esta indo bem na perca de peso... obrigada pelo carinho constante... te adoroooo ...bjus

Bethynha disse...

oiiii obrigada pelo pesinho..ja estou anotando
sim preciso encontrar meu ponto de equilibriooo
espero que a partir de hj as coisas começem a se ajeitar..
so por hj estarei na linha
bjossss