Objetivo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pesagem da Semana + Momento Emoção

Daí que na sexta-feira à noite a draga resolveu me chamar na chincha. Até então eu estava me comportando super bem, como uma diva magrela, mas foi chegar em casa que a jaca me atacou. Estava insistente demais, e eu, como boa gorda que ainda sou, cedi aos seus encantos, mas não sem a devida culpa, é claro. Sabe, eu sempre vou lá e como o que não devo, mas o arrependimento que sinto depois disso é tão grande e tão profundo, que tenho vontade de me matar (não é exagero!). Fico pensando em todo o esforço da semana inteira que joguei no lixo por um desejo idiota de comer e a raiva de mim mesma toma conta da pessoa.
No sábado, acordei me sentindo o verme da mosca do cocô do cavalo do bandido, e então compreendi a real razão da jacada master da noite anterior: TPM na área. Seios e barriga inchados, mau humor, desânimo, vontade de desaparecer da face da Terra, sentimento de inadequação a tudo e me sentindo uma horrorosa abandonada: quando isso acontece comigo, já sei que vou receber visitas desagradáveis! rs
O problema é que nem mesmo tendo consciência das razões pelas quais estava com vontade de comer como uma louca desesperada vinda diretamente da Etiópia depois de 6 meses vivendo lá, não consegui parar. A jacada só terminou no domingo à noite, mas aí o estrago já estava feito.
Arrependida? Sim, demais. Triste? Com certeza. Desistir? Nem ferrando! Hoje é um novo dia, e eu estou disposta a entrar na linha de novo (aliás, já entrei!), fazer tudo de bom por mim e mandar esses quilinhos para os quintos dos infernos!
Pode ser só inchaço, pode ser que eu realmente tenha engordado, não sei. Mas tenho que ser honesta e postar o que a balança me mostrou:

(foto torta, porque foi tirada com uma imensa má vontade e preguiça...rs)

Para completar a "maravilha", estou com uma gripe terrível, que está me derrubando totalmente. A minha vontade é ficar largada no sofá assistindo televisão o dia inteiro, mas infelizmente não posso. A vida me chama aqui fora e eu sou obrigada a viver, mesmo sem estar muito afim. São fases, daqui a pouco estou zerada e pronta pra outra de novo!
A boa notícia é que tomei vergonha na cara e vou voltar para a academia. Pois é, meninas, a empresa que eu trabalho tem academia-escola na faixa e eu estou aqui só fingindo que não é comigo! então, hoje resolvi parar de me enganar e fui fazer a avaliação física (é a terceira vez que me matriculo na academia - nas outras duas vezes, comecei e parei em menos de 3 meses).

Os números da minha avaliação física são assustadores, mas preciso dividir a vergonha com vocês, para ver se aprendo a ser menos cara de pau e a me cuidar de verdade:

Peso: 84,1 kg. (acho que a balança tá errada, mas tudo bem! rs)
IMC: 32,9 kg/m2
Classificação: Obesidade grau I (medo....)
Tórax: 101 cm
Cintura: 96,5 cm (porra, tudo isso??!!!)
Abdômen: 106,5 cm
Quadril: 118 cm (Mulher Melancia morreria de inveja, com certeza...rs)
Risco cardiovascular: Circunferência abdominal: significativamente aumentado
Relação cintura/quadril: 0,82 - alto
% de gordura ideal: 20 a 25%
Minha % de gordura atual: 38,9% - muito acima da média (vergonha geral!)
Peso magro: 51,4 kg.
Peso ideal: 68,5 kg.

Fiquei arrasada com esses resultados, confesso. Mas agora é arregaçar as mangas e partir para o abraço. Em setembro de 2011, no máximo em dezembro de 2011, terei eliminado esses quilos insuportáveis e estarei esbanjando magreza e alegria por aí! E isso não é uma promessa: é uma constatação. Acompanhem os próximos capítulos... rs

Momento Emoção

O que foi entrar hoje no blog da
@ugust@ e ver uma citação a respeito do meu post de quinta-feira? Emoção geral, total e imensa! Sabe, quando agarro esse teclado e exponho minha vida e meus sentimentos, jamais imaginei que minhas palavras pudessem representar também os sentimentos e experiências de outras pessoas, que eu pudesse emocionar, fazer rir e também chorar, e que eu seria capaz de ser tão transparente aos olhos dos outros.
A blogsfera me emociona, me alegra, me convida à reflexão, me dá lições diárias de persistência e força de vontade, me dá injeções constantes de bom humor e motivação, e é por isso que eu não largo isso aqui por nada!
Augusta, muito obrigada pelas palavras em seu blog, quero dizer que te adoro muito, seu blog e sua história são inspiração para mim e é uma honra ter uma parte do seu post dedicada a mim.
Aproveito também esse momento emoção geral para agradecer a todas as minhas amigas blogueiras, a quem eu leio e sou lida diariamente, que fazem parte da minha história e do meu processo de viver, não sabem somente da minha RA, mas da minha vida inteira. Vocês fazem meus dias mais felizes. Às pessoas novas que me visitaram esse final de semana, estou chegando no cantinho de vocês daqui a pouco, me esperem.

Bom, já escrevi demais por hoje. Beijos a todas e tenham uma excelente segunda-feira.

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Taia!
eu tb fiko assim quando dona M esta p/aparecer!
realmente amiga vc precisa mudar e emagrecer nao por beleza pois vc e linda mais por saude! leva a serio r.a,tenha força ,diciplina e determinaçao se todas nos conseguimos vc tb vai conseguir! eu acredito na sua força basta agora vc coloca-la em pratica!
no começo e dificil mas oque na vida e facil nada ne....
tenha um otimo inicio de semana!
bjokas e fika cm deus..... se cuida hem

Lais disse...

Oi amiga!
Ai q maravilha, vai fazer academia \o/ adorooo!, atividade fisica da um up com certeza na dieta, vai te fazer muito bem!
E com certeza seu blog emociona, motiva, alegra, o blog é combustivel pra gente, e ler as vitorias e as dificuldades das amigas faz agente se identificar com cada detalhe rs, é muito bom.
força na peruca e bora fica boa!
bjo

Kellenah disse...

Ah amiga , vc não engordou tudo em um dia só não. Com certeza é inchaço. Sem dúvidas!!!! Semana passada eu tava com x peso antes de ir ao sítio, comi pacas lá e achei q ia engordar...Passados 3 dias me pesei e o peso se manteve, mas ainda tinha sido menor em comparação ao da semaa anterior... Aí vc junta o inchaço da tpm mais das coisas q vc comeu q fizeram vc reter líquido....deu nisso...Mas vc recupera rapidinho....só não pode desanimar!!
Bjks!!

Unknown disse...

A TPM é triste mesmo.. eu fico com uma vontade louca de doce... justo doce ne... ninguem merece....
E sair um pouco da dieta faz parte... só não vale desanimar...
Quanto a academia.... eu tb sempre desisti... ai resolvi fechar um plano anual... foi a solução... eu vou pq ja paguei kk
bjs

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Taia querida, vc é especial apra mim, já esteve algumas vezes no meu cantinho aos domingos mas sua narrativa merecia ser citada em todos os blogs de emagrecimento.
. Obrigada pela amizade e delicadeza comigo.
. Bjs. Fique com DEUS.

Anônimo disse...

É impossível não comentá-la ou falar sobre você Taia, porque és além de muito sincera, profunda, você consegue transmitir 90% dos medos e frustrações que nós reles e insignificantes mortais sentimos todos os dias.
Olha sobre a culpa que sente quando come feito louca, vou dar uma dica de quem passa por isso, já passou, enfim e já superou esta parte, não sinta culpa, pois senão será peso dobrado, tá já cometeu o erro, tem como revertê-lo naquele exato momento, não, então é fazer o que está fazendo arregassando as mangas e começanco tudo de novo, e a vida não é isso um eterno recomeço? Eu sempre digo aos meus amigos, culpa engorda muito mais.

Beijos querida e tenha uma semana excelente e sem recaídas.

Bethynha disse...

amigaa
pode deixar que estou providenciando minha melhora
o que adianta ficAR assim pra baixo ne....nao adianta nada..emagrecer nao vou..
obrigada pelos conselhos..adoro qndo vc vem la e da conselhos...eu te admiro mto...pela força de vontade que tens..pq ja passou por varios problemas ne..e soube resolver todosss
hj to sim pra baixo..mas vamos laa
quero e motivar de novoooo
vamos ne?
bjos lindonaaa

Bethynha disse...

o que vc citou a cima eu to me sentindo hj..um lixo..mas como sempre vamos recomeçar..to contigo pro que der e vier..vamos setembro estaremos mais magras

Por Paloma Coelho disse...

Nada de se sentir um lixo, vamos levantar a cabeça e recomeçar quantas vezes for preciso. Beijos e uma semana exelente para todas nos...

Paty disse...

Nossa, TPM é a treva!! As coisas parecem umas 1.000 vezes maiores do q realmente são! E se jacar então, ae danou-se tudo, realmente a gente se sente uma merda, mas que bom que vc já voltou ao foco! O negócio é esse mesmo, não desistir, nunca!!!!
Bjkas e saiba q vc nunca escreve demais querida, pq seus posts são maravilhosos, sempre! (mesmo na TPM, rsrsrsr)

Clau disse...

Taia, com certeza vc merece todos os elogios q a Augusta te fez! Vc é um exemplo de luta!
E vai em frente com tua academia! Achei demais a empresa q vc trabalha dispor disso.
Sei q vc vai consegui vencer essa batalha contra as jacadas e afns.

bjsss

Anônimo disse...

Taia amiga vá logo malhar !!!! De graça????? Tá esperando o que??? Deslizes acontecerão ,mas sosmos teimosas demais pera desistir!!!!!
Vamos lá só por hoje fazer certo!!!!Bjocas

♥Gordelícia♥ disse...

Amiga TPM é foda,
eu ri muito com seu post de hoje kkk
verme do coco e vinda da etiópia foi massa hahahaha.
Vc é demais...
vamos,la força e persistência,
comigo acontece o mesmo,de segunda a sexta eu sou uma lady mais no fim de semana eu encarno um pedreiro no horário de almoço comendo um pf com muita farinha e churrasco =(
Beijos

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Que bom que encontrei o teu bloguinho....

Já sou tua seguidora...queres ser minha também?

Muitos parabéns por todas as tuas conquistas e continua sempre com essa força de vontade, persistência e coragem....e nada de desistir...

Sempre que possível, passarei aqui...

Beijinhos