Objetivo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Acabou a gracinha

81,7 kg. E merecido.


Tá na hora de parar, né? Sim, eu sei. Pelas minhas contas, eu deveria estar com 73kg. neste momento. Mas por minha própria burrice, eu engordei. Não vou ficar aqui chorando as pitangas e lamentando a "cagada master", apenas quero dizer que estou disposta a retomar minha RA e buscar novamente uma vida saudável.

Estou comendo muito, meninas. Muito mais do que eu devo, quero e posso. Às vezes tenho a sensação de que comer é a única coisa que ainda é boa na minha vida, e como até não aguentar mais. Estou comendo sem nem perceber o que estou comendo. Estou comendo para preencher vazios da minha alma e da minha vida. Estou comendo para desviar a atenção dos meus problemas e concentrá-la em um problema "menor": a obesidade. É como se, tendo a obesidade para me preocupar, eu possa fugir de outras questões mais graves da minha vida, com as quais não consigo lidar. Mas a verdade implícita é que fazendo isso, além de não resolver os meus problemas, estou criando outro gravíssimo e perigosíssimo. Obesidade mata, e isso não é brincadeira!

Confesso que estou naquela fase "nem um pouco afim de fazer RA", mas eu quero recuperar o foco e emagrecer. Hoje já fiz uma alimentação mais regrada e voltei para a academia, mas quero fazer as coisas devagar e com calma, sem ansiedade, porque a ansiedade sempre coloca tudo a perder na minha vida.

Bom, esse é o look que foi para o blog da @ugust@ no domingo. Como já foi postado lá, posso divulgá-lo aqui também:

Sim, isso é uma calça saruel, contrariando todas as etiquetas de moda para gordos. Eu sempre quis usar, mas sempre me prendia a esse detalhe, porque certa vez vi uma consultora de moda dizendo que esse modelo de calça é somente para magras, pois chama a atenção para o quadril, que é uma das partes mais volumosas de uma boa gordinha. Mas de uns dias para cá comecei a pensar no por que continuo me privando de fazer as coisas que gosto por causa da opinião de "especialistas" e "xeretas", então liguei o foda-se e estou me sentindo muito mais feliz depois disso.


Aproveito, também, para mostrar a nova cor do meu cabelo: granada. Adorei, é um vinho bem forte, que não aparece somente no sol. Estou curtindo muito a mudança! A bochechinha rosada é resultado do blush, que eu ainda estou aprendendo a usar com moderação... huahuahuahua


Nunca mostrei para vocês esse quadro do Rhian vestido de Pablo, do Backyardigans (as mães de plantão sabem do que estou falando rs). Lindo da mamãe (mamãe coruja mode on)!

Para fechar com chave de ouro, uma foto com alguns dos amigos que eu tanto amo. Eles me mantêm de pé com sua energia positiva e seu apoio de sempre. O dia em questão foi muito legal e inesquecível. Ando meio sem palavras ultimamente. A cabeça está trabalhando muito, e várias coisas estão acontecendo de maneira simultânea, então tenho dias de extrema felicidade e dias de extrema tristeza. Entretanto, agora as coisas estão acontecendo de forma mais natural na minha vida, porque eu, finalmente, estou aprendendo a lidar com as adversidades, a ser feliz mesmo quando as coisas não estão saindo "do jeito que EU queria". Acho que finalmente eu estou amadurecendo, crescendo e me tornando uma mulher. Muitas coisa está mudando, e a mudança não para por aí... "Sinto falta de você e a palavra que me cura, ninguém vai dizer Cada coisa que eu consigo, quero dividir contigo Não vai ser fácil esquecer" Beijos, minhas lindas! E tenham uma excelente semana.

6 comentários:

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

Oi amiga..entendo vc..Ja passei muito por isso e como.Mais vc nao pode desistir ta..Tente controlar a gula..beba água,água em mais água quando der aquela loucura de comer sem ta com fome.Ou entao as vezes faço o seguinte.Escovo os dentes nao sei quantas vezes ao dia..Pois passa a vontade de comer(kkk).Tambem procuro ocupar meu tempo para nao pensar em comida..bjs

Anônimo disse...

Taia querida, fez bem em tocar o foda-se e se libertar de possíveis estereotipos!!!!Sobre a RA, volte sem a obrigação que nos gera ansiiedade, vamos fazer acontecer querida!!!!
Bjocas

Bethynha disse...

ahhhh ainda bem que vc resolveu postar..vc sabe que eu amo seus posts gigantescos...e tbm sinto falta qndo vc nao da mais noticias..
olha eu as vezes fico paranoica com a opinião alheia..mas se dermos importancia a tudo o que os outros fala nao vamos viver a nossa vida ne..
e falo que vc ficou linda com essa calaça e nao engordou nada...ate prefior essas calças do que calça jeans normal....elas sao tao lindas e da um charme na gente..
vc eh linda e precisa se valorizar..essa roupa ficou divinaaa

espero que agora vc mantenha o foco e volte logo a fazer RA MAIS AT bem direitinho ok?
bjos grande e boa quintaaa

Paty disse...

Oi linda,
olha, essa fase de "nem um pouco afim de R.A." tenho certeza q todas já passaram por isso, mas o negócio é buscar o foco perdido, pq se vc deixar esse sentimento crescer dentro de vc, danou-se, então o negócio é chutar ele pra fora de vc rapidinho, rsrssr e adorei a frase "liguei o foda-se, rsrsrsrs". Eu sinceramente estou com muuuitaaa vontade de fazer isso tb!
Bjkas e um ótimo dia!

Luta Diária (Natyelle) disse...

Lindas as fotos e saudades Taia! Bjos

Lugreen disse...

Oi linda!

Passando para desejar um dia magrovilhoso!
Matando as saudades e vendo sua vitoria!Não desistir de vc, o emagrecimento passa por fases...vamos que vamos!
Adorei suas fotos!
Tà lindona!
Parabéns!
bjuxx e shalom