Objetivo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mudanças

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".


(Fernando Pessoa)


Chega um momento em nossas vidas em que mudar torna-se mais do que necessário, é obrigatório. Abandonar velhos hábitos que já não nos levam a nada. Deixar para trás amores e amigos que já não nos agregam nada, que só nos trazem ressentimento e infelicidade. Esquecer o passado de dor e frustração e reescrever uma nova história, trilhar um outro caminho. Sair da rotina, quebrar virar a mesa, mudar de direção. Nada disso é confortável, mas faz-se necessário. E quem não o faz, está condenado a viver na mesmice, sentindo o gosto amargo do fracasso.

Eu estou passando por um período de mudanças na minha vida, que futuramente serão divulgados neste blog. Estou feliz demais, embora bastante assustada, porque mudanças sempre assustam mesmo, principalmente a pessoas como eu, que são extremamente resistentes a toda e qualquer mudança, porque mudar significa sair da sua zona de conforto e isso não é fácil para ninguém. Mas como nada nunca foi fácil para mim, eu estou encarando os desafios de frente, mesmo com medo. Na minha colação de grau, o reitor disse uma frase que eu vou levar para a minha vida, sempre: "coragem não é a ausência do medo, mas continuar agindo apesar dele".

De hoje em diante, junto com essas mudanças que estão ocorrendo, eu farei mudanças na minha vida pessoal também: eu vou gostar de quem gosta de mim, considerar quem me considera, respeitar quem me respeita e pensar em primeiro lugar em mim. Nunca mais vou me permitir ser humilhada por ninguém, porque hoje eu sei o meu real valor.

Amigo secreto: eu recebi meu presente na segunda-feira, junto com uma carta, e eu adorei! Amiga secreta, estou feliz demais por você ter me tirado, é sempre espetacular conhecer pessoas novas, principalmente tão interessantes como você. Ok, vou parar por aqui, senão vocês vão descobrir quem é... rs
Minha amiga secreta também já recebeu seu presente, e ao que me parece, gostou muito. Que bom! É uma pessoa que eu adoro demais, uma "velha" amiga de blogsfera... olha eu entregando o ouro! rs foi uma honra tirá-la, e não vejo a hora de poder revelar a todas, estou até preparando um texto para isso. Quero revelar também quem me tirou, tenho umas coisas pra dizer a ela.
Vi lá no site do amigo secreto que estão rolando alguns problemas técnicos, e fiquei feliz em ver que eu tive o comprometimento de mandar meu presente na data certa e que a pessoa que me tirou também, ou seja, o círculo de confiança não foi quebrado, e a brincadeira se manteve de uma forma bacana. Não sei o que aconteceu, mas espero que tudo se resolva e que a brincadeira continue sendo para se divertir, e não para se aborrecer.

AMO DEMAIS A BLOGSFERA!


Beijos

11 comentários:

♥Gordelícia♥ disse...

Aquele que se apaixona por si mesmo não terá rivais. ;D
bjs

Paty disse...

É linda...concordo com absolutamente tudo o q vc colocou em relação à mudança, tem uma hora que ele torna-se obrigatória. A questão de mudança na minha vida já está é gritando, rsrsr
Bjkas

Bethynha disse...

eh sempre bom mudar..renovar..e viver uma outra vida..da medo sim..mas eh com o medo e a insegurança que vamos conseguir vencer todos nossos obstaculos..

eee eu tbm recebi hj o presente da minha amiga secreta e ela ja recebeu tbm..ainda bem que pegamos pessoas responsaveis ne..
pelo que vi tem ainda meninas que nao mandaram endereço la..acho isso uma falta de comprometimento com o ouro..mas tudo bem..cada um cada um ne..
bjos grande e boa quarta

Luta Diária (Natyelle) disse...

Oi obrigada pela força, tô um pouquinho boroxoxô...mas a gente chega lá. bjos

Dieta e Prazer - Mey disse...

floooorrrrr

é dificil demaaaaaaaaaaais !!!!

mas a gente engata e vai rssss

Lugreen disse...

Oi linda!
Que saudadessssss

Isso aí menina linda vamos que vamos!
bjux e shalom

Dany disse...

oi querida, pois é, mudanças sempre nos assustam, mas elas são necessárias.
Espero que depois vc venha nos contar as boas novas!
bjos.

Patricia disse...

Antes de mais...
Boa noite, e "brigadaaaa" pelo carinho e palavras que deixou no meu bloguinho hoje.
Estou meia em" PÉ SEM CAIR, DEITADA SEM DORMIR" hehehe
Mais como vc disse no seu post de hoje, a zona de conforto é muito bom, mais temos que mudar e gostar primeiro de nós mesmas!!!!
Uai Taia, não sabia sobre esse " amigo secreto"
è tão bom né???
Bjcoassssssss

Anônimo disse...

Taia, eu tbém tenho medode mudanças pois geram insegurança, certo temor, mas elas são necessárias e sempre bem vindas qdo são para melhor, independente da dificuldade que temos de sair de nossa zona de conforto.
Se amar e se valorizar é o melhor presente que podemos nos dar.
Aora vou puxar sua orelha: dona Taia, volte para Ra JÀ !!!!
Não se negligencie, e nem fique dando desculpa por falat de tempo, etc... vc deixa de trabalhar? Deixa de cuidar do Rhian? Deixa de tomar banho? Deixa de comer? Então passe prestar atenção no que ingere, sem aquela coisa q preciso disso ou aquilo, cuidar do que come é possivel, mesmo que seja só fazer escolhas melhores entre aquelas coisas que gostamos, e se não dá para optar por coisa saudável, opte pelo menos calorico ou diminua um pouco a porção.
Mas faça por vc e vai valer!!!!!
Ok?
Combinadas?
Te adoro!
Bjocas

Lugreen disse...

Oi flor!!!


Passando para desejar uma sexta espetacular e agradecer sua visita!
Seus cometarios são sempre um balsamo para minha alma!
Tidoro!
bjux e shalom

Lugreen disse...

Que maravilha!

Desejo muito sucesso nesse novo emprego, que Deus te abençoe e guarde!
Parabéns!
Otima semana e shalom