Objetivo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tá difícil!

Meninas, boa tarde!

Saudades do tempo em que tinha mais tempo para estar aqui com vocês, postando e comentando todos os dias. A vida está muito atribulada, e a cabeça também. Não tenho mais tempo para praticamente nada, e se for para fazer algo mal feito, prefiro não fazer. Gosto de postar com calma, e visitar o cantinho de vocês com mais calma ainda e analisando os mínimos detalhes, para fazer um comentário legal. E como não ando dispondo deste tempo, acabo não fazendo nada. Mas sempre penso em vocês, nunca se esqueçam disso!


Está tudo uma verdadeira loucura na minha vida, principalmente a minha cabeça. Um monte de coisas para fazer, pós-graduação, filho, emprego, problemas, cansaço, gordura... e eu não sou uma pessoa muito boa em administração de tempo. Quando tenho muitas coisas para fazer, fico muito ansiosa, quero fazer tudo de uma vez, e acabo mesmo não fazendo é nada.

Além disso, estou num desânimo de dar dó. Não tenho vontade de fazer mais nada que não seja comer e dormir. Ok, desconfio que seja TPM, e espero que passe logo. Mas como não posso me dar ao luxo de só comer e dormir, estou aqui na luta. Mas confesso que ando comendo como uma louca descontrolada. E, claro, a balança não para de subir, porque eu não paro de comer. Nem parece aquela mesma Nathalia motivada de um mês atrás, fazendo RA e AF lindamente, e anotando tudinho no caderno. Não estou conseguindo fazer dieta nem por três horas seguidas, o que dizer o tempo suficiente para chegar ao meu objetivo.

Confesso que tenho namorado MUITO a ideia de desistir de emagrecer, me aceitar como sou e parar com essa paranóia escrava de balança, medidas, comida saudável, contagem de calorias etc, etc e etc. Ah, sei lá, estou tão de saco cheio de me olhar no espelho e me sentir feia, de ficar tentando atingir um peso que parece impossível, de ficar me privando de tudo o que eu gosto para depois enfiar o pé na jaca e acabar com todo o meu esforço do mês!

Não quero ser gorda e nem recomendo isso para ninguém, mas pqp!, eu não consigo fazer nada direito! Começo a RA super empolgada, emagreço e me sinto super bem, de repente caio na comilança de novo e esqueço da vida. Conclusão: engordo de novo!

Estou completamente de saco cheio dessa dança do engorda-emagrece, sabe. Às vezes tenho a impressão de que não nasci para ser magra, e não adianta ficar insistindo nessa bobagem, que eu poderia gastar essa energia com outra coisa na minha vida.

Vontade de jogar tudo para o alto, não só a RA. Meus esforços ultimamente nunca resultam em nada, e eu estou cada dia mais chateada com isso. Só queria ter uma vida normal, ao lado de alguém que me ame e me respeite, criar meu filho, conseguir alcançar meus objetivos, ganhar mais dinheiro para ter uma vida mais confortável, poder comprar um carro e um apartamento simples, para ser independente, e ser feliz, mas entra ano, sai ano e as coisas não se movem, e não é por falta de esforço, porque isso eu tenho feito muito, todos os dias. Estou cansada demais de ser sozinha, de todas as coisas que eu almejo darem errado, de nadar, nadar e nadar e morrer na praia...


Peso da semana. E se eu continuar comendo como estou, vai aumentar ainda mais...


Do mais, está tudo bem. Graças a Deus eu e minha família estamos com saúde, eu tenho um filho lindo que me ama e precisa de mim inteira para ele, eu tenho um emprego e estou estudando para buscar um futuro melhor. Sou agradecida demais por todas as coisas da minha vida, mas eu quero mais, quero ser feliz, quero ter equilíbrio, quero me sentir bem.


Estou frustrada demais, meninas. Desculpem. Para alegrar um pouco esse post, fotos dos dois bebês mais preciosos da minha vida:





Beijinhos, lindas! E tenham uma ótima semana!

12 comentários:

Bethynha disse...

oii Taia..eu tava sim com saudades dos seus posts...das suas visitinhas no meu blog...
olha as vezes eu me sinto que nem vc..um lixo que nao serve pra nada..vontade de comer e domrir..e dormir mais ainda sem ter responsabilidades..as vezes queria que o mundo sumisse do meu alcançe..eu mesma nao me entendo..mas te entendo com os seus sentimentos..pq muitos deles sao parecidos com os meus...
eu to tentando me animar..pq eu quero sim vencer a balança..nao penso em desistir..e vc tbm nao pode desistir..confia em vc..terta encontrar a taia do mes passado..alegre..felia..de bem com a vida..emagrecendo novamente..
vamos juntas minha amiga..quero ter ver assim logoooo
bjos e uma otyma quarta

Dieta e Prazer - Mey disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dieta e Prazer - Mey disse...

DELETEI O POST ACIMA PORQUE ABRI

DUAS PÁGINAS E TROQUEI OS COMENTÁRIOS

RSSS ACHO QUE ESTOU COM PROBLEMA RS

LINDAAAA AS FOTINHOS DOS BABYS

BEIJOSSSSS

Anônimo disse...

Oi Amada, saudades de vc e sabe a foto q o Rhian (lindo como sempre, ele tem sorte q moro longe se não ele tava frito kkk)tá em cima dum cachorro de pelucia? Eu tenho um igual!!!!!
Olha vou te dar um puxão de orelha Taia, vou sim porque vc está merecendo: vai sucumbir a neurose, desistir de vc? Vc está se subjugando amiga, vc é muito mais forte que esta ansiedade q te faz correr pra guloseimas!!!! Páre de se sabotar....tbém não sou fã a esta doidera de ficar contando caloria e se privando de tudo, pois parece que aí ficamos pensando em comida o dia inteiro, por isto vale a pena pensar assim: 6 refeições, 3 grandes (cafe, almoço e jantar) e 3 pequenas lanches(entre cafe e almoço, entre almoço e janta e antes de dormir) pronto, defina que nos pequenos vai comer fruta ou iogurte ou uma vitamina, e que noas tres maiores vc vai comer pão de manhã, um almoço bom com arroz, feijão salada e carne e de janta o que for mais comodo pra vc: igual almoço, sopa ou sanduba. E vá viver sua vida, sem pensar em comida. rsrsrs parece fácil, mas lógico não é pois se não estaríamos magrelas, mas é o hábito q fará termos êxito, e não desconte as frustrações na comida, como vc vai ser feliz se toda vez q se olhar no espelho não estará satisfeita? Tem gente q conseguiu, portanto porque somos menos? não somos não! Somos mais!!!!Tudo q escrevi aqui serve pra mim tbém, sai logo dessa casa dos 80, pois vc já teve fora, eu to aqui me arrastando, mas qdo sair não volto mais!
Bjocas e força, muita força: vai vaelr a pena!

Patricia disse...

Nossa amiga, para tudo!!!!
Nada de desistir, entendo sua vida não anda nada facil.
Mais desistir jamais, concordo com vc, pq muitas vezes também penso em chutar o pau da barraca, mais isso acaba ficando uma felicidade momentânea, pq não nos aceitamos com o peso que temos e Afff...
Mais concordo quando diz sobre nos escravizar, acho que esse é o ponto sabe, acabamos nos cobrando muito..
Como: eliminar peso em um tempo record, comer coisas que jamais comiamos antes, só pq é diet light, ou saudavel, e assim nos restringindo de tudo, virando quase que uma lagarta.
E com poucos meses estamos esgotadas, nervosas, deseperadas e ... Claro com vontade de jogar tudo pro alto.
Então por favor linda, nada disso viu.
Vá devagar no seu ritmo, mais sem desistir que vai ver que chegará ao podium .
Abraço

Aline Ferreti disse...

Oie Taia!

Ai amiga.. q isso! Só pode ser TPM mesmo.. mas ó.. tem que se grudar firme e lembrar disso toda manhã.. digamos que seja "renovar os votos" todas as manhãs.. senão o bjetivo se perde mesmo..

Lindos demais esses fofos das fotos!

Bjka e ótima quinta!

Tatha Talitha disse...

nada de namorar essa idéia não menina...vc merece ser feliz como quer ser...poxa poxa

bjokasss =)

Unknown disse...

Olá!
A caminhada é uó...um saco. Já estive mais motivada, mas ando no mesmo barco. Porém, se parar piora, então a gente treina o psicológico e segue adiante!

Caminhada todos os dias já ajuda.

Beijocas!

Fri disse...

ooo querida.. nao fique assim... tenta melhorar. A gente sempre tem epocas assim, eu na verdade sempre tenho, mas sempre coloco o pé no chao e vejo q temos q lutar pelos nossos sonhos.... é muito dificil, muito mesmo, mas imagina como vai ser recompensador quando vc conquistar seus objetivos? em todas as areas, é gratificante.... tenha força... fique firme q vai dar certo! tenha fé!
beijos

Mili disse...

Amiga....saudades! Pensa que são fases que passamos, amanhã é outro dia e tenho certeza que logo vc consegue voltar com cada coisa no seu lugar!
¨lindas as fotos...:)
Beijos e super semana.

ARVC disse...

oi taia, estava sentindo sua falta no esposa, e como também ando meio sem tempo pra visitar os meus blogs amigos, fica dificil, mas hoje resolvi tirar um tempo, fazer um tempo para visitar minhas amigas blogueiras e vc é uma delas.
Olha, fica encucada não com o seu peso, eu realmente não conseguiria seguir dieta alguma, me sentiria deprimida em ficar presa a uma dieta, e essa loucura toda de contar calorias... faça quando vc se sentir bem, não faça nada forçada, porque assim só piora o seu estado emocional. Não tem que ser magra pra ser feliz, as vezes nos pegamos nessa paranoia de estarmos magras como as artistas de novela, ou capa de revista, mais sabe, temos que encarar o nosso biotipo, e nos aceitar gordas ou magras, o que importa é ter saúde, se sua saúde está bem, então desencane um pouco dessas dietas, e seja feliz, quando vc se sentir melhor , aí vc entra numa dessas dietas, mais o importante é vc estar bem por dentro. Eu sei que é um saco a gente se olhar no espelho e nos sentirmos feias... mas muitas vezes nos sentimos feias, porque em nossas mentes já automaticamente nos comparamos a esses modelos de padrões de beleza que a midia passa, e aí nos sentimos feias, mas temos que ver que com produção, maquiadores, e todo um cuidado que essas mulheres tem para ficarem belas, qualquer uma ficaria. então desencane. Sou contra esse padrão de beleza que a midia passa, cabelo liso e loiro, magras que só tem osso, roupinhas curtas, saltos altos, isso não é beleza, isso é escravidão. Mas infelizmente nós caímos nessa, e nos sentimos mal por não nos encaixarmos nisso.
Na real, somos tão belas como essas ditas belezas da mídia, então desencana, se olhe e espelho e diga que vc é linda, que seu cabelo tá ótimo naquele dia, olhe suas coisas positivas, e ignore as negativas.
pq temos muito que agradecer a Deus, então foque nisso, e vc é linda amiga como vc é. nem duvide disso!!!

bjssssss
te aguardo no emv

Anônimo disse...

Taia,

Saudades de você e deste 'cantinho', estou vendo que não sou só eu a sumida, rs.
Olha tem fases que é muito difícil mesmo administrar tantos afazeres, mas passa, assim como tudo na vida, porque na verdade é tudo transitório.

Beijinhos.