Objetivo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Boa noite!!!!!
Desculpem a demora em aparecer, mas é que as coisas estavam complicadas e acontecendo todas ao mesmo tempo. Mas a espera valeu a pena, porque hoje as coisas que tenho para contar são (quase) todas boas.
Rhian operou dia 14/09 (sexta-feira passada) e a cirurgia foi um sucesso, apesar de um pouco demorada e do médico ter me dito que o procedimento não foi tão fácil assim, porque o osso já estava praticamente colado. Demos entrada no hospital às 6h30 e às 17h ele já estava de alta. Os primeiros três dias foram um pouco sofridos, pois ele estava sentindo muita dor, mas agora está tudo bem e ele já está aprontando todas novamente (existe sinal maior de que uma criança está bem? rs). Ele está mexendo todos os dedinhos, o que significa que não teve os movimentos da mão e braço comprometidos. Quinta-feira (20/09) ele teve a primeira consulta de rotina após a cirurgia e o médico me garantiu que ele está ótimo. Houve troca de tala e raio-x e a mamãe molenga aqui não aguentou o tranco de ver o bracinho do filhote sem gesso (agonia daqueles pedaços de fio de aço pra fora do braço...) e quem deu continuidade ao acompanhamento na sala foi a vovó. O acompanhamento com o médico tem que ser semanal até retirar os fios de Kirschnner, o que deve acontecer entre quatro e cinco semanas. Logo logo meu filho estará totalmente recuperado e terá sua vida normalizada, porque eu acredito que para ele também não seja nada fácil tudo isso. Crianças são bem menos dramáticas que nós, adultos, ele não reclama (só de vez em quando lamenta o que aconteceu e diz que não queria estar nessa situação), aprendeu a fazer tudo com uma mão só (ele quebrou o braço esquerdo e, por sorte, é destro) e leva uma vida minimamente normal. Mas nada como estar com os dois bracinhos perfeitamente bons para as brincadeiras.
Hoje fomos novamente à consulta de rotina e o médico disse que ele está evoluindo maravilhosamente bem. Ao tirar a tala para o raio-x percebi que ele mexe o bracinho direitinho, sem nenhum problema. Segundo o médico, a cirurgia para retirada dos fios será no dia 18 de outubro.
Em meio a tudo isso, aconteceu um grande milagre em minha vida, que me deixou extremamente emocionada e ainda mais crente da existência de Deus e de sua atuação em minha vida: estava pegando mais um item da minha coleção de louças da Hello Kitty na banca de jornal, quando comentei com o dono da banca (nos conhecemos a uns bons anos, mas nada que eu possa dizer que seja uma grande amizade - não frequentamos a casa um do outro, não conhecemos as famílias um do outro, enfim...) sobre a situação do Rhian, que precisaria da operação, etc etc etc, então ele me disse que conhecia uma pessoa que trabalha no hospital onde marcamos a operação e que conversaria com esse homem para ver se ele poderia fazer alguma coisa por nós. Confesso que não coloquei muita fé que isso pudesse dar em algo, primeiro porque estou descrente demais com o ser humano, e depois porque que motivo teria essa pessoa para ajudar alguém que ela nem conhece - pensei.
Acontece que eu estava errada. Esta pessoa, que eu não sei o rosto, que eu não conheço e que não me conhece, por intermédio desse meu conhecido da banca de jornal, conseguiu um desconto maravilhoso para a realização da cirurgia do meu filho. Sim, essas duas pessoas fizeram o bem pelo simples desejo de fazer o bem, sem receber nada em troca. Fiquei tão emocionada quando vi a conta do hospital e só pude sentir a presença de Deus na minha vida, colocando as pessoas certas no meu caminho na hora ideal e me fazendo falar sobre uma situação que normalmente eu não falaria a alguém que não tenho tanta intimidade. Ao agradecer não tinha palavras, apenas lágrimas e uma gratidão tão grande que não cabe no meu peito. Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o homem que conseguiu o desconto no hospital, por enquanto só vi o milagre, não conheço o santo, mas mesmo sem saber quem é, sou eternamente grata e desejo sempre que ele receba em dobro tudo o que fez por mim e pela minha família. E, claro, um dia desses terei que conhecê-lo para agradecer pessoalmente e lhe dar um abraço apertado, que é tudo o que tenho a oferecer neste momento.
Eu não tenho dúvida nenhuma de que isso é obra de Deus e de que Ele está comigo mesmo quando eu não estou com Ele, mesmo quando eu estou triste e descrente, pra me mostrar que situações ruins não são permanentes, que quando tudo parece perdido sempre aparece uma solução. 


Gatão da mamãe


Agora vem a parte que não está tão boa assim, e, infelizmente, a culpa é só minha mesmo. Eu  não paro de engordar. Estava seguindo a RA relativamente bem (só não estava fazendo exercício), até o dia da cirurgia do filhote. Desse dia em diante, comecei a comer como uma louca novamente e a balança, lógico, não está dando nenhuma trégua: 



Engordei 900 gramas em uma semana e não parou por aí. Não me pesei hoje, data em que estou postando, e creio que a balança já está em mais que isso. Emagrecer parece uma coisa fácil para quem olha de fora (para essas pessoas, é simplesmente parar de comer), mas é a mesma coisa que dizer para um alcoólatra parar de beber, um usuário de drogas parar de se drogar, um fumante largar o cigarro... enfim, essa porcaria é um vício difícil de largar. Sei que ficar aqui falando que é difícil não vai resolver o meu problema, que o negócio é ter força de vontade e mandar ver. Apenas não sei o que está faltando em mim: se é a força de vontade, se é empenho, se é me enxergar do tamanho que realmente estou...


Morro de vergonha desta foto, que foi tirada no domingo passado (23/09), mas eu preciso começar a encarar a realidade como ela é... preciso me inspirar nas milhares de histórias de sucesso que eu já conheço e buscar meu objetivo, de verdade e definitivamente.

Beijocas e obrigada a todos que torceram/rezaram pelo meu filho.

2 comentários:

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Taia, fico imensamente feliz por tudo ter dado certo com seu baby, ele é muito lindo e olha esteja sempre com Deus amiga, Ele não falha, só não faz a nossa parte... Pessoas boas existem, ainda bem!!!!!
Agora sobre a RA, vc conhece a dieta dos pontos? quem inventou foi aquele médico Alfred Halpern que vive aparecendo no programa Bem estar da globo... uma amiga virtual me mandou o livro em pdf, se quiser te mando. Ela dá um ótimo resultado, vc faz os cálculos pelo site da revista saude, e vai anotando e somando os pontinhos durante o dia... dá uma perda legal, cerca de 500 a 1kg semanal, ou até mais dependendo do que andava comendo... eu to firme nela, pois em novembro minha irmã se casa e serei madrinha, e já tô cansada de lamentar este peso gordo que tô por minha própria culpa... se quiser te ajudo...
Bjocas

Gretta de Carvalho disse...

Mesmo que eu não te conheça. Tenho certeza que voce é uma mulher cheia de garra e luz, e será apenas uma questão de tempo para tudo melhorar na sua vida! Beijinhos