Objetivo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eu me abandonei por completo

O título do post já diz tudo, talvez eu nem precisasse escrever mais nada, mas vou me explicar... estou desempregada desde o começo do mês de junho, como comentei no post anterior, para completar a merda, meu filho caiu na escola e quebrou o braço esquerdo. Ontem recebi a triste notícia que ele terá que se submeter a um procedimento cirúrgico para correção do problema, pois o osso está colando torto e isso gera problemas futuros. Estamos sem convênio (quer dizer, eu fiz um convênio para ele, mas ainda não sabemos se cobrirá custos desse tipo) e o orçamento enviado pelo hospital para realização do procedimento quase me fez desmaiar: R$ 6.300,00. É claro, a saúde do meu filho é a coisa que mais importa e eu não medirei esforços para conseguir o dinheiro, mas confesso que é uma quantia bem "salgada" para alguém que está desempregada. A questão também é que tudo é demorado, o médico pediu urgência, mas a área administrativa do hospital não compreende o significado dessa palavra. Burocracia não combina com saúde, infelizmente. Fui ao hospital ontem e só conseguimos os valores da cirurgia hoje, após o almoço. Estou ansiosa, nervosa, irritada e sem saber o que fazer. Quero resolver logo esse assunto, me desespero só de pensar nos ossinhos do meu pequeno colando errado, mas eu tenho que esperar e, infelizmente, eu confesso, esperar não é o meu forte. Sou uma pessoa muito imediatista e ansiosa, quero as coisas na hora.
Não satisfeita com todos os problemas que já tenho, me abandonei por completo no que diz respeito à minha aparência e saúde. Tá aí a balança que não me deixa mentir:



Quase 90 Kg., considerando ainda que eu dei uma emagrecida desde que o Rhian quebrou o braço, porque eu estava com 91 kg. e uns quebrados... rs
Não, eu não estou nem um pouco satisfeita com o que estou vendo, principalmente lembrando que em um passado não muito distante eu peguei firma na RA e na AF e emagreci quase dez quilos em quarenta dias. Sei que tenho capacidade para emagrecer, a questão é que não estou nem um pouco empenhada nisso, porque a comida tem sido a minha única companheira. Sei que o que estou dizendo pode parecer ridículo, mas para mim é a realidade. Quando estou comendo me sinto aliviada por alguns instantes, como se os problemas não significassem nada naquele momento. É claro que é uma sensação passageira, mas é o que me resta. Tenho evitado falar sobre meus assuntos com as pessoas do meu convívio, porque, infelizmente, muitas delas não compreendem e só sabem criticar. Sei que muitas vezes as pessoas só estão tentando ajudar, mas críticas o tempo todo sobre tudo não ajudam em nada, só vão destruindo cada vez um pouco mais a autoestima que já não é uma maravilha.



Não vou fazer promessas aqui, porque como vocês já notaram a algum tempo, eu não ando cumprindo nada do que prometo, mas iniciei uma nova tentativa de emagrecimento, comecei ontem e por enquanto está indo tudo bem. Espero permanecer na linha, pois quero muito emagrecer e voltar a me cuidar, olhar um pouco para mim e valorizar a pessoa que sou. Porque o que tenho sentido é que ninguém há de me valorizar se eu mesma não fizer isso primeiro. Continuo tratando como prioridade quem me trata como opção, continuo me humilhando por uma pessoa que não merece uma lágrima minha, que nunca me respeitou e nem me amou, que apenas brinca com os meus sentimentos e debocha de mim bem na minha cara, e enquanto eu continuar assim minha vida não vai pra frente mesmo, e nem adianta reclamar minha sorte ou pedir nada pra Deus se eu não me ajudar. Não é fácil e eu nem vou tentar explicar, porque sentimento é uma coisa que só quem sente compreende, inclusive todas as pessoas do meu convívio não se conformam com o fato de eu ainda amar uma pessoa que  não acrescenta mais nada de bom à minha vida, só me faz sofrer e me sentir pior do que já sinto, mas eu preciso esquecer e seguir meu caminho, afinal quanto tempo mais eu vou esperar para ser feliz?


Cardápio de segunda - 10/09

Café da Manhã



Almoço

Jantar




Lanche da Noite

Água: 2 litros.
Estou devendo a atividade física, pois com o Rhian de braço engessado o dia inteiro em casa, não dá mesmo... rs


Eu tinha um sonho cor de rosa. E neste sonho havia uma mamãe, um papai, um filho e uma casa linda. Uma família perfeita, de comercial de margarina. Até passar por um monte de coisas ruins e descobrir que família perfeita só existe mesmo em comercial de margarina. Não é que não exista amor, mas talvez não amor do jeito que eu acreditei que existia. Nada do que eu sonhei tornou-se real, mas eu preciso aprender a ser feliz com o que a vida me deu: um filho lindo, que precisa do meu amor, do meu carinho e da minha compreensão. Meu sonho hoje é ter a minha própria vida, com um bom emprego e uma casa para mim e meu filho. Infelizmente no momento meu sonho terá que esperar, pois não tenho dinheiro suficiente para realizá-lo, mas eu não vou desistir de encontrar meu caminho. Estou rezando muito e pedindo a Deus para me dar forças e sabedoria para vencer as dificuldades e encontrar um rumo para o meu coração e minha vida. E é Nele que espero que tudo dê certo. Não é que Deus não está me ouvindo, Ele só está caprichando no meu pedido! rs


Beijos a todas a me esperem que vou visitá-las. Gostaria de pedir só mais uma coisinha: rezem pelo meu filhote, mandem energias positivas para que tudo dê certo e a cirurgia corra bem. A força das pessoas que amamos e respeitamos aumentam a probabilidade das coisas darem certo.

5 comentários:

Camila Santiago disse...

olha amore não e fáscio .... mas confie em Deus ..veja uma segunda opnião sobre o braço dele ..entende ... não desespere ... sobre o peso o mais importante e que vc esta se controlando ou tentando ... tenta trocar esse pãozinho ai ..tenta um integral .. sei la ..aposte nas proteínas ... beijos flor.

Anônimo disse...

que bom que voltou taia!
tava cm xaudades tua,e pelo que vi ta voltando tb cm r.a.... cardapio ta otimo continue assim que vc consegue flor! otimo inicio de semana para vc cm muita energia positiva....bjokas

Bethynha disse...

oi minha lindaaa...esta de volta com o blog?Faxzia um tempão que eu não passava por aqui..que saudades de converçar cntigo...vc continua lindaaaaa..e para com essa bobagem de auto estima la em baixo..vc é linda e um exemplo de vida para mtas pessoas...um dia tudo na vida da certo...e melhoras para seu filhote viu..sei que é complicado qndo não temos $$$, e temos que deixar vários sonhos de lado..eu que o diga..mas temos que ir vivendo ne
bjao

Ana... Começando Vida Nova disse...

Olá é a primeira vez que entro no seu blog e fiquei muito triste com tudo que li. Não te conheço mas saiba que vc é muito forte, só tem que buscar essa fortaleza ai dentro. Como eu sei isso? Simples. Deus não dá um fardo maior que podemos carregar, ele sempre está do nosso lado, nos guiando para o caminho certo. Você vai ver como tudo vai se encaminhar e logo logo vc vai olhar para trás e vai pensar "bem que aquela doida falou que isso iria acontecer". Então minha amiga foco, força e fé. Sempre... Deus está sempre do nosso lado, e pode ter certeza que vai dar tudo certo. Tanto na cirurgia quanto na sua vida pessoal. Tenho certeza viu! Quanto a alto estima, sei como é isso viu... vivo passando por altos e baixos. Mas cabe a nós mesmos a mudança. Somos a mudança que queremos. Nunca se esqueça disso. Apareça no meu cantinho e vamos nos falando tá. Um grande beijo e força... Bjo nesse mocinho lindo tb.

Por Paloma Coelho disse...

Força, vai dá tudo certo, beijos