Objetivo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Palavras muito sábias

O medíocre discute pessoas
O comum discute fatos
O sábio discute ideias.

E você, anda discutindo o que?
Pense bem, reflita a respeito da vida que tem levado.
Eu tenho refletido muito sobre a minha, e percebi que quando gastamos tempo demais discutindo sobre pessoas, significa que estamos tentando tirar o foco da nossa própria vida, provavelmente porque ela está tão ruim que queremos fugir dela a todo custo, colocando os holofotes na vida de outrem e buscando defeitos para criticar, na esperança de, assim, nos sentirmos um pouco maiores e melhores.
Bobagem pura. Apontar as falhas da vida de uma outra pessoa e se divertir com elas pode ser prazeroso momentaneamente, mas, a longo prazo, te traz uma sensação muito grande de vazio, porque não vai mudar em nada a sua vida a crítica ou comentário que você fez. Apenas vai mostrar aos outros que você é uma pessoa que cuida demais da vida alheia, e, talvez, até mesmo uma pessoa pouco confiável.

Cuide mais da sua vida, e deixe os outros cuidarem da sua.
Muita atenção com as coisas que diz a respeito de alguém, você tem todo direito a ter sua opinião e eu defendo esse direito até o fim, o que eu não concordo é que sua opinião, sendo desnecessária, acabe servindo para ferir a autoestima de alguém.
Só exprima sua opinião a respeito de uma pessoa se ela for construtiva. Se ela for destrutiva, você continua tendo todo o direito de ter essa opinião, mas guarde para você. É mais educado e agradável contribuir para a alegria e o bem-estar das pessoas, e não para sua depreciação.

As pessoas ao seu redor agradecem.

0 comentários: