Objetivo

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Decisão

Sou refém do peso desde que me entendo por gente. Já tentei de tudo nessa vida para emagrecer, desde Vigilantes do Peso até dietas mirabolantes. Voltei a engordar tudo. Acredite, já pesei 60 quilos. Hoje, estou com 86, e muito desesperada. Tenho um vilão me perseguindo dia e noite, que colabora, e muito, para o excesso de peso: a ansiedade. Eu como para fugir dos meus problemas, para aliviar a dor que sinto e para acalmar meu coração.
Esta é a história de 9 em cada 10 gordos. Somos chamados de preguiçosos, desleixados, acomodados, mas só quem tem sérios problemas com a balança é que sabe que não é nada disso que acontece. Emagrecer só é fácil para quem não sabe o que é isso e muito menos precisa. Para as pessoas que já travaram uma guerra contra o peso pelo menos uma vez na vida, estas, sim, sabem perfeitamente do que estou falando.
Já a alguns meses venho amadurecendo a ideia de divulgar neste blog um plano de emagrecimento para mim, mas até hoje não o fiz, porque sabia que a partir do dia que tornasse meu emagrecimento público, estaria assumindo um compromisso, e fracassar, neste caso, significaria admitir para o mundo que não sou capaz de cumprir minhas promessas, e eu tinha muito medo disso. Mas hoje sei que este é só mais um incentivo para chegar ao meu objetivo, e resolvi dar a minha cara a tapa.
Fiquei muito assustada ao calcular meu IMC e perceber que já passei da classificação sobrepeso, e estou na classificação Obesidade Grau I. Meu peso ideal está entre 47e 62 kg, e eu estou bem longe disso, por isso resolvi tomar a decisão agora.
Tenho 1,58m, estou pesando 86 kg., e a partir de hoje, estou iniciando a minha dieta, que será toda registrada por aqui. Meu objetivo é emagrecer 32 quilos até o dia 12 de dezembro de 2010. A cada 5 quilos perdidos, me darei um presente. Vou postando as fotos do antes e depois e também o meu cardápio diário.

“Tudo é possível para quem jamais desiste”

0 comentários: