Objetivo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tudo junto e misturado!

Momento Desabafo
Bom dia, minhas lindas!
Como passaram de final de semana? Espero que bem. Eu estou mandando bem na RA, meu problema mesmo é a cabeça que ainda não voltou para o lugar (rsrsrs). Li os comentários, e muitas meninas estão achando que é TPM, mas infelizmente não é (se fosse, eu estaria feliz, porque pelos menos saberia explicar o por quê de estar tão maluca! rs). Eu acho que quem está certa é a Fran, que me disse que eu mascarava vários sentimentos com a comilança, e agora que parei de comer, todas as dores que eu escondia vieram à tona, e todas de uma vez.
Sabe, eu queria poder dizer aqui exatamente tudo o que eu sinto, mas confesso que tenho medo de me expor e não ser compreendida, porque eu sou, de fato, muito complicada, e eu não sei se estou preparada para receber as críticas que mereço. Estou convencida de que tenho um comportamento obsessivo em relação a uma pessoa e preciso eliminar isso da minha vida já e seguir um novo caminho, com mais leveza, mais calma e mais ansiedade.
Eu fico incomodada quando as pessoas olham para mim com uma tremenda cara de pena e dizem: "mas você ainda tá sozinha?", "não arrumou nenhum namorado?", "você é uma trouxa, ainda tá esperando o fulano?", "ele não tá por aí rezando, você deveria fazer o mesmo". Aconteceu isso comigo ontem, mais uma vez, e espera um pouco: eu sou obrigada a estar com alguém só para mostrar que dei a volta por cima? Eu vou pegar o primeiro cara que aparecer na minha frente só para dizer ao mundo que eu tenho alguém? Não quero isso para a minha vida, e nem quero que as pessoas tenham pena de mim. Eu não estou esperando por ninguém, aliás, nem considero como viável a possibilidade de uma reconciliação, embora eu assuma que é o que o meu coração quer, embora minha razão sempre diga a ele que isso é absurdo e impossível, eu apenas não encontrei ainda uma pessoa com quem eu queira dividir a vida de verdade, e as que eu encontrei simplesmente não deram certo, não sei por que.
Mas esse sentimento de pena que as pessoas têm por mim me irrita, porque eu não sou digna de pena! Sou uma mulher batalhadora, que passou por um turbilhão de coisas ao mesmo tempo e estou aqui de pé, sobrevivi a tudo e posso contar a história. Sou uma mulher que não precisou de homem nenhum para assumir sua gravidez e seguir seu caminho, mesmo sofrendo. Não quero que ninguém sinta pena de mim por eu não ter um namorado, até porque essa não é a única coisa boa dessa vida, a única coisa que tenho para conquistar.
Estou tomada por um sentimento de revolta e injustiça que nunca têm fim. Sei que é errado sentir-se assim, sei que só vou ser feliz quando me desligar dessas coisas negativas, mas sempre me pego pensando e sentindo isso, mesmo que involuntariamente.
Para ser muito, mas muito franca mesmo, neste momento estou totalmente desgostosa da minha vida, cansada de tudo. Se eu pudesse, desaparecia da face da Terra por tempo indeterminado, até colocar as ideias no lugar, mas como não posso fazer isso, vou seguindo como Deus manda...

Dia de Pesagem
Hoje a balança sorriu muito para mim, e mesmo triste, não pude deixar de sorrir para ela também e sentir um orgulho extremo de mim pelo meu esforço que deu resultados espetaculares:

Mandei embora essa semana 1,9 kg., e sei que esse resultado lindo deve-se, além de uma alimentação regrada, à inserção da atividade física na minha rotina. Estou tão feliz, mas tão feliz com esse resultado que fiquei ainda mais animada para continuar no meu projeto de pesar 54 kg. até 10/09/2011.
Saí da casa dos 80 (foi por pouco, mas saí! rs), nem estou acreditando! E, conforme combinado, quando chegasse aos 81 kg. (que aconteceu na quinta-feira da semana passada), ganharia minha escova progressiva. Aí está o resultado, fiz no sábado:

Eu quero é ver esse cabelo depois de lavado! rs


Por você e para você, eu quero mudar

Filho, eu não sei em que parte do caminho eu me perdi ou se na verdade eu nunca me encontrei mesmo, mas o que eu sei mesmo, e disso não tenho dúvida nenhuma, é que eu te amo mais do que tudo nessa vida, e quero ser para você uma mãe que você possa admirar, se orgulhar e amar sem ressalvas, sem medo e sem mágoas. A dor que mora no meu coração é imensa, mas ela era ainda maior quando você não existia.
É por você que tenho hoje o desejo de recuperar meus sonhos e reconstruir a minha vida. É para te ajudar a ter uma autoestima que eu hoje estou buscando a minha. É para te ensinar a ter equilíbrio que hoje eu procuro o meu. É para que você seja um homem de verdade, que hoje luto para ser uma mulher de verdade. É para ter o seu amor, que eu estou tentando te dar o meu. É para te fazer grande, que hoje eu tento ser maior do que a minha própria dor, do que o meu medo e a minha insegurança. E é para que você aprenda a se amar, que hoje eu tento amar a mim...
Você é muito pequeno ainda, e graças a Deus ainda não entende o que se passa no coração confuso da sua mãe. Espero que quando a compreensão de sentimentos passe a fazer parte da sua vida, eu esteja inteira para você, porque hoje eu sei e sinto que sou só uma metade, e que a minha outra parte ainda está buscando uma saída.
Eu quero ser feliz para que você possa ser feliz também. Eu quero ser uma mãe de quem você possa ter orgulho e saudade, de quem você se lembre com alegria e admiração. Não quero ser perfeita, estou longe disso e sei que nunca chegarei nesse patamar, mas quero ser a mãe que você merece. Por favor, não desista de mim, porque eu nunca desisti e nem vou desistir de você. A dor ainda dilacera o meu coração, mas o amor por você é maior do que tudo isso.

Desculpem, não consigo mais escrever. Tenham um excelente dia, e obrigada por estarem sempre aí me lendo e me confortando com suas palavras carinhosas e sua energia positiva. Adoro vocês demais.
Beijos bem grandes e sinceros.

14 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Taia, acho que hoje é o dia dos desabafos mais sinceros...
Fiquei até surpresa que vc ache que que eu estou certa, ando tão perdida que é até surpreendente alguém me dar razão (ando até desacostumada sobre isso...)
Vc é uma mulher que seu filho terá muito orgulho!!!!
E parabéns pelo pesinho, não vejo a hora de ver esse númeroinho!!!!Vc é danada hein!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Puxa Taia, acho que hoje é o dia dos desabafos mais sinceros...
Fiquei até surpresa que vc ache que que eu estou certa, ando tão perdida que é até surpreendente alguém me dar razão (ando até desacostumada sobre isso...)
Vc é uma mulher que seu filho terá muito orgulho!!!!
E parabéns pelo pesinho, não vejo a hora de ver esse númeroinho!!!!Vc é danada hein!!!!
Bjocas

Lais disse...

Oi Tati !!!
adoroooo ler seu blog amiga, acho tão verdadeiras suas palavras :)
è claro q eu ja me senti exatamente como vc está se sentindo agora, acho q é por isso q me identifico tanto,eu pedi muiiito á Deus, paciência, sabedoria pra entender e aceitar oq acontecia, graças á ele eu aprendi, torço muiiito pra q vc se encontre tbm, e meus PARABÉNS! pelo peso novo! rsrs mais nova moradora da casa doss 70!!! \o/\o/\o/\o/

Bethynha disse...

pois eh amiga..o blog eh uma terapia e tento ne...
estou feliz pelo seu peso..ta baixando bunito..
espero que vc encontre a razão de viver logo..nao gosto de te ver assim tristinha com a vida..
que vc encontre um rumo..um rumo certo de pura felicidade...
vc eh linda...cheia de energia...
vamos viver essa vida ne..
seu filhote tbm eh um amor...
ahhh seu cabelo ta divino..agora vamos esperar depois da lavagem ne..que fique igualll..ja fiz tbm no meu..mas fazem uns 3 anos..


bjos e boa segunda

Dany disse...

oi querida! é mesmo hoj foi o dia dos posts gigantes rsrs,mas assim que é bom.
amiga, calma, tente controlar suas emoções, e não dê bola para o que as pessas pensam ou deixar de pensar, tenter viver a sua vida em paz!
Parabéns pelo peso!
ficou lindo o seu cabelo.
bjos.

Anônimo disse...

Taia, não gosto de vê-la assim tão triste, sei que aqui é o local para o desabafo, mas já a considero muito e fico triste em vê-la sofrendo assim.
Mas vamos olhar o lado positivo, você a cada dia chega mais perto do peso desejado, sabe que basta querer com muito afinco que "as coisas" acontecem.
Eu também ando muito frustrada com minha vida e o rumo que esta toma, mas acho que não podemos deixar de acreditar.
Vejo que o Ryan é uma criança de sorte porque mesmo que você não acerte sempre, afinal é um ser humano como todos nós, você está sempre tentando, e vai conseguir!!!


Beijos e melhoras.

Por Paloma Coelho disse...

Oi Tha , quando falarem isso , diga que vc ta so por opção e que ninguém é feliz apenas por ter alguém, ou não diz nada, vc não tem que dasatisfação a ninguém, logo logo uma pessoa bacana aparece, cuide de vc do seu baby e seja feliz... beijos

Fri disse...

ei!
Olha só.. eu me idenifiquei muito com tudo q vc disse... nao faz sentido ficar com alguem pra mostrar pros outros, como se isso mostrasse q vc deu a volta por cima... e vc ta certinha, ninguem tem q sentir pena, pq é batalhadora, vencedora, e tal...
Entao força, e continue firme... Eu tenho muito dessas baixas de humor, fico mal, triste, deprimida, pensando em sumir do mundo tb.. resolver tudo e voltar.... mas ja percebi q se eu enfrentar e lutar eu consigo vencer... e pelo q vi vc tb consegue... POr vc... e pelo seu filho.
Nao deixe o desanimo dominar.. tudo bem q tem hora q domina, mas tenta reerguer, ta?!
Precisando de ajuda to sempre aqui
beijos

Clau disse...

Taia, com certeza, vc parando de descontar na comida, terá q lidar com os sentimentos despidos da naestesia alimentar.
Quando a gente se entope de comida, parece q fica meio anestesiada e vai aguentando o que aparecer pela frente. Noutras vezes parece q a "capa" de gordura vai nos proteger do mundo. Realmente RA é um processo de dentro para fora, não basta saber o que comer, mas tb saber quando comer e não comer as emoções né. É um aprendizado, mas quanto mais praticamos, mais vai se tornando nosso dia a dia e conseguimos enfim mudar.
Quanto q que as pessoas pensam, deixa, deixa elas pensarem o q quiserem, dê risada disso tudo! Pois só vc sabe o que vai na sua cabeça e coração. Dê risada daqueles q querem te rotular!
Não lute contra isso, brinque, zombe, até diga q eles tem razão... haverá uma hora que perderá a graça e vc que acabará achando graça de tudo.
Não compete a ninguém querer saber se vc está só, se ainda pensa no ex, ou qq coisa do tipo.
Depois vc vai ver, o povo cansa kkkkkk

bjs e muita força!

Paty disse...

Nossa... tanta coisa se passa aí dentro q às vezes fica difícil falar, opinar qualquer coisa q seja, mas tenha a certeza de que, mesmo que haja alguma crítica em relação ao q vc expõe, tô pra ver uma pessoa q consegue ser tão verdadeira como vc, e com certeza muitas pessoas se identificam com vc, então, não tenha medo de colocar pra fora o q vc sente.
Bjkas

Bethynha disse...

estou super feliz por vc...vc ta conseguindo emagrecer bastante a cada semana que passa...quero tua força de vontade pra mim tbm..hehe

passando bem rapidinho pq to indop pro medico agora
bjosssss

Anônimo disse...

Em minha página de selos tem dois esperando por você!!!

Beijos...

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

Oi amiga...Tenha certeza que tudo acontece na hora certa.Nao adianta querer se precipar.Deixe as pessoas falaram o que quiserem.Nao se importe.Tenha calma,paciencia.Aproveite esse momento e pense em voce ok.beijos

Rô Barbieri disse...

Oie querida
parabéns pelo peso eliminado!!!
Força sempre!
Beijossssssss