Objetivo

sexta-feira, 18 de março de 2011

Administradora

Bom dia, meninas!

Ainda me recuperando dos momentos de emoção e saudade... rs
Minha colação de grau foi linda e muito emocionante, não tenho palavras para descrever. Sempre achei essas cerimônias muito chatas, mas agora percebi que quando é a nossa, tudo muda de figura.
Vou ficar devendo as fotos com a beca, pois não tenho muito saco para ficar tirando fotos e por essa razão, não tem nenhuma dessa data na minha câmera. Tirei as fotos oficiais e uma funcionária da universidade tirou uma foto minha e ficou de me passar por email, assim que ela fizer isso, posto aqui.
O problema é que essa minha mania de não ter saco para tirar fotos me atrapalha muito, pois acabei não tirando fotos com os meus pais, meu filho e minha irmã, que foram assistir à cerimônia, e nem mesmo com meus amigos formandos.
Eu me emocionei muito durante toda a cerimônia de colação, principalmente ao me lembrar que quando fiquei grávida, no 2º ano da faculdade, muitos temores rodearam a minha mente. Quando a barriga começou a ficar grande e pesada, cogitei a hipótese de trancar a faculdade. Minha família e meus amigos me disseram para não fazer isso e me incentivaram a seguir em frente, e eu continuei mais por eles do que por mim, porque eu estava tão cansada e arrasada com a minha própria vida, que pouco importava o que iria acontecer. E hoje eu vejo o quão importante foi esse apoio, o quão valiosa foi a motivação que cada uma dessas pessoas trouxe para mim. Eu estou aqui graças a todas essas pessoas que me disseram que ia dar certo quando tudo parecia caminhar para o buraco, que me provaram que o que parecia impossível era possível, que riram e choraram junto comigo, que fizeram a minha vida mais feliz quando tudo parecia inundado de uma infelicidade vazia e dominadora. Pessoas que me disseram sim enquanto eu mesma estava me dizendo não. Pessoas que confiaram e acreditaram na minha capacidade de reverter o quadro e vencer. Pessoas que me abraçaram e me ouviram quando o choro vinha aos meus olhos. Pessoas que me prometeram que ia dar certo, e não erraram. Pessoas que eu amo, respeito e admiro profundamente.
Dentre todas essas pessoas, devo um agradecimento mais que especial à minha mãe, que cuidou do meu filho para que eu pudesse continuar frequentando as aulas, que segurou a onda junto comigo, que respeitou meus momentos de ira e tristeza, que riu quando eu disse que ia reprovar e me disse que sabia que eu ia conseguir. Se não fosse ela minha vida teria parado, porque eu sei e sinto que ninguém se doaria tanto à minha causa como ela, ninguém cuidaria do meu filho todos os dias, o dia todo, para que eu pudesse continuar estudando. Isso só é coisa de mãe, e não de qualquer mãe: apenas uma mãe que ama seus filhos incondicionalmente, sem medo e sem ressalvas, como a minha.
Temos as nossas diferenças e desentendimentos, aliás muito mais do que entendimentos, mas sei reconhecer o peso e a importância de sua atuação na minha vida. Sem ela, nada disso teria sido possível.Meu filho também estava na plateia me prestigiando. Estava um gato com camisa social e colete, e ficava me apontando no telão. Coisa mais linda da mamãe!
Rhian foi o recomeço em meio ao fim. Com ele, eu aprendi que não importa o que esteja acontecendo, todos os dias eu preciso encontrar forças para levantar da cama e continuar a caminhada. Acho que se ele não tivesse nascido, eu nem estaria mais viva, pois teria permitido que a depressão tomasse conta de tudo e teria me entregua è dor e ao fracasso.
Deus nunca erra, e essa gravidez não-planejada teve um motivo justo na minha vida, porque eu ensino muita coisa ao meu filho todos os dias, mas sempre tenho a sensação de que aprendi mais do que ensinei. Ele me trouxe de volta à vida, ele me deu a consciência de que eu preciso me amar e me valorizar mais, ele me mostrou que amor não precisa ser só amor entre um homem e uma mulher, que o amor de um filho também enche o coração e a vida de alegria, ele me fez ver que eu posso ser muito mais do que eu sou e que, sim, eu sou maior do que qualquer obstáculo que se transpõe no meu caminho.
Eu tenho muito orgulho de ser mãe, mesmo nas condições em que isso aconteceu. Tenho orgulho de ter vencido o medo, a insegurança e o fracasso e ter optado pela vida do meu filho, tenho orgulho em saber que posso criá-lo mesmo sem ter um pai presente, tenho orgulho em saber que eu venci a dor e cheguei até aqui!

A saudade dos amigos também é uma coisa que sei que vai me acompanhar. Não vamos deixar de nos ver, mas nos veremos com menos frequência, e isso vai doer. Vamos tomar rumos diferentes, e a distância é a coisa que mais nos faz dar valor às pessoas que amamos.

Estudei quatro anos com esse povo, mas só agora vejo o quanto os amo, respeito, admiro, prezo e torço para que tenham uma vida espetacular. Não quero perder o contato com nenhum deles, e espero que essa amizade seja tão real para eles quanto é para mim. AMO VOCÊS DEMAIS!

Mas esse não é o fim, é só mais um recomeço. A minha vida não para, eu tenho sede e quero continuar fazendo mais e melhor, quero continuar crescendo e encontrando o meu espaço no mundo.

Mais um ciclo que se fecha para dar espaço a outro que se inicia, e a certeza absoluta de que SIM, VALEU A PENA!

Beijos a todas e tenham um fim de semana maravilhoso.

13 comentários:

♥Gordelícia♥ disse...

Adorei ver a sua foto dançando amiga,
mais solta e despojada rsrs.
Sobre a sua mãe,
que bom que reconhece e dá todo crédito á ela.
Falando em mãe,eu e a minha não estamos a 1.000 maravilhas não.
Minha mãe é evangélica e eu não,
gosto de sair ,bagunçar,dançar,carnaval,essas coisas...
e ela é meio não me aceita como sou.De uns tempos pra cá nos afastamos um pouco.Eu fiz minha parte,liguei,conversei normalmente depois de uma briga que tivemos.Mas percebi qeu ela não tem feito esforço pra se aproximar de mim.To triste esses dias por conta disso ;'( Mas...
Espero que Deus toque no coração dela,afinal quem vive na igreja é ela e não eu.
Desculpe o desabafo amiga!
Tenha um lindo fim de semana Amore!

Anônimo disse...

Acho interessante o que vc disse sobre sua mãe... Vc está certíssima em reconhecer que sem a ajuda da mãe seria tudo muito mais difícil...A minha também é maravilhosa tive momentos mês passado ruins e quem segurou a "barra" foi ela! Discordamos em muitas coisas mas qdo preciso dela tenho absoluta certeza que com ela só com ela eu posso contar. Esse seu relato me fez admirá-la ainda mais, bjos. (LILIAM).

Tatha Talitha disse...

que linda, fico muito feliz que a colação tenha dado tudo certo...e sabe que seu filhote eh uma coisa linda???? que fofo

bjokinhasss =)

Dany disse...

oie!! parabéns pela formatura!!
é uma grande vitória, ainda mais pra vc que tem filho pequeno e se dedicou muito bem à faculdade.
Sucesso pra vc nessa nova fase da vida.
bjos.

Clau disse...

Parabéns Taia!!!E parabéns para sua mãe tb, q te ajudou tanto!
não esquece de enviar o peso até amanhã dia 20.

bjsss

Camila Santiago disse...

parabéns linda..que saudade de vc...espero que continue na luta ..de uma vida mais saudavel ... to com saudades.. adorei a foto ..ainda mais vc dançando que tudo ..parabéns bjusss

Anônimo disse...

Taia, parabéns por mais esta consquista... e que venham outras vitórias, aquelas as quais tanto vem batalhando.

Beijos.

Mili disse...

Parabéns pela conquista!
¨adorei sua foto dançando...isso ae, alto astral! Mantém isso e vamos que vamos. Super semana!Beijos

Paty disse...

Parabéns linda, vc merece toda a felicidade do mundo, e gostei de ver a foto em que vc está dançando, é isso ae, o negócio é se divertir e curtir o momento, e não ficar esperando emagrecer pra viver, vamos viver com intensidade, aproveitando cada momento que o emagrecimento vem como conseqüência.
Bjkas

Por Paloma Coelho disse...

Eh de emocionar mesmo, eu chorei horrores na aula saudade, beijos e vamos que vamos otima semana

Bethynha disse...

bora entao nao engordar mais!!!
agora em diante mais foco no emagrecimentooooo
vamos deixar o passado de lado e viver o presenteeeeeeee..
estamos juntas nessa batalha

Unknown disse...

parabéns por mais essa etapa cumprida em sua vida e que agora venham novos sonhos e muitas outras realizações bjs.

Anônimo disse...

Oi Taia brigado pelo carinho!
otimo final de terde p/vc flor...
vc merece toda felicidade do mundo...bjokas fike cm deus