Objetivo

terça-feira, 27 de novembro de 2007

...Carta de Despedida...

Em um lugar qualquer, 22 de Novembro de 2007

Finalmente, eu cansei de remar contra a maré. Abri meus olhos para o mundo real e descobri que sonhos nunca deixam de ser sonhos: simplesmente iludem a alma, nos fazem ter deliciosas noites de sono, para depois sermos severamente despertados pela mão fria da frustração.
Provavelmente, quando você ler esta carta, já estarei muito longe, em algum lugar perdido por este mundo afora, onde nem você e nem ninguém será capaz de me encontrar, a menos que você queira muito me encontrar.
Confesso a ti, com toda a sinceridade que meu coração e a facilidade do papel permitem, que não estou fugindo para te esquecer, principalmente porque eu descobri - e já aceitei - que isso não é possível, pois fatos e pessoas que marcam a vida ficam gravados para sempre na memória, são os capítulos principais do livro, são os protagonistas da história, não podem simplesmente ser banidos, pois deixariam uma lacuna imensa e impreenchível. Além disso, prefiro conviver com as lembranças de um passado de alegrias do que com um ódio vazio e infundado corroendo a minha alma. Estou fugindo porque não quero mais bater na mesma tecla e, talvez, estando bem longe de você eu consiga apenas reler o livro de nossa vida juntos, mas não tentar reviver a história. Longe de você, talvez, eu consiga não mais te procurar, seja porque a ligação interurbana é mais cara e eu não terei como pagá-la, ou seja porque a distância tornará inviável um possível encontro, a menos que você corra o mundo e venha me buscar, fato que, eu sei, é impossível, pois nem você mesmo sabe se me quer ou não na sua vida novamente.
Estou fugindo porque não quero mais chorar depois de deliciosas noites de amor com você, ao acordar na manhã seguinte sozinha na cama, porque você foi embora sem nem dizer adeus, apenas para não ter que me dizer que foi só mais uma noite, e nada mais.
Estou fugindo para não correr o risco de te ver apaixonado por outra mulher e, no auge do desespero, cometer um desvario qualquer, perdendo o fio de sanidade que ainda me restou depois da sua partida.
Estou fugindo para não ver mais o seu olhar triste quando derramo lágrimas na sua frente, e para não mais te ouvir dizer que um dia seremos felizes com destinos separados.
Estou fugindo para ver se essa angústia que não me deixa dormir passa e eu seja capaz de levar um dia normal, pelo menos aparentemente.
Estou fugindo para não ter mais que fingir felicidade, para não ter que sorrir quando, na verdade, apenas minhas lágrimas são sinceras, e para não ter que conviver com olhares de piedade das pessoas que conhecem a dor que ainda corrói o meu peito.
Estou fugindo do silêncio frio e doloroso que ficou no ar depois da sua partida, e dessa cama enorme, que ainda tem o seu cheiro e torna a sua ausência ainda maior.
Por fim, estou fugindo de uma amor impossível, amor este que hoje só existe dentro do meu coração, amor este que, embora me traga as melhores e mais doces lembranças deste mundo, corrói a minha alma e machuca o meu coração todos os dias.
Não vou deixar meu endereço, pois se o fizer, criarei a esperança de que você virá me buscar e viverei apenas por ela, mesmo sabendo que meu sonho de te ter nos braços novamente nunca se tornará real.
Caso você queira me encontrar, tenho certeza de que você saberá como, e, pode ter certeza de que eu estarei te esperando com o meu mais sincero perdão e com o olhar mais apaixonado desse mundo. Mas, por favor, só me procure se for para nunca mais me perder...
Se não nos encontrarmos mais, desejo de coração que você seja muito feliz, e quero que saiba que guardarei para sempre apenas as maravilhosas lembranças de nossos momentos juntos, e que eu jamais deixarei de admirar seu jeito forte e divertido de ser.
Um grande beijo e um demorado abraço de alguém que nutre por ti o maior amor deste mundo, e que lembra de você todas as noites antes de dormir, sentindo uma saudade imensa...

0 comentários: